sábado, 5 de setembro de 2015

O resto veremos lá mais para diante!...



O luxo leonino

«O mercado de transferências encerrou e o Sporting , ao garantir a permanência dos jogadores mais importantes, confirmou-se como seríssimo candidato ao título. O Benfica não fez contratações de última hora, embora possa vangloriar-se de ter conseguido manter Gaitán, o FC Porto resolveu muito provavelmente os problemas do lateral-esquerdo e do médio de ataque(possivelmente com a derivação de Brahimi para o centro, depois da chegada de Corona), mas, feito o balanço do defeso , é o Sporting que dispõe de maior qualidade entre o núcleo de potenciais titulares.

Os leões podem não ter o plantel mais recheado, mas, se atentarmos ao conjunto de 14/15 elementos que vão garantir a campanha intramuros, não há melhor na Liga.

Além do onze-tipo que Jesus, o treinador mais habilitado do campeonato, formou em tempo útil, o Sporting dá-se ainda ao luxo de ter Ewerton, na defesa, William e Aquilani, no meio-campo, Mané e Gelson, nas alas, e Montero, no centro do ataque, prontos a entrar. Um luxo!»
(Luís Pedro Sousa, Ataque Rápido, in Record)


Vindo de quem vem - Luís Pedro Sousa é um jornalista que há muito me habituei a respeitar pela frontalidade e isenção -, este "luxo leonino" soa como música aos meus ouvidos, sem que me recuse imaginar ou fira a minha susceptibilidade, o que pensarão da sua análise os nossos mais directos rivais na candidatura ao título de campeão, numa época que se adivinha de luta terrível e sem quartel.

É que esta será exactamente a minha visão, na parcialíssima, confesso, comparação que, depois do encerramento do mercado, tenho tentado elaborar entre os três potenciais candidatos ao título. E quando vejo um jornalista experimentado e com as características que antes apontei, a escrevê-lo com tamanho desassombro, é como se estivesse a ouvir os Procol Harum, a minha banda favorita de sempre. 

E falo no fecho do mercado, para confessar, agora e também desassombradamente, as sérias reservas que sempre coloquei, à possibilidade de o Sporting ter a coragem de não deixar sair nenhuma das suas estrelas até 31 de Agosto. E teve-a. Como, não sei... Mas honra e aplauso para a coragem de conseguir manter e melhorar, esse "luxo leonino"!...

O resto veremos lá mais para diante!...

Leoninamente,
Até á próxima

3 comentários:

  1. Objetivamente recheio temos...

    Se este futebolzinho fosse jogado, só por quem faz da bola uma esfera de magias... O sucesso estaria garantido...

    O resto veremos lá mais para diante...!!! Ou não... (se calhar é mais... lá para a próxima semana)

    SL

    ResponderEliminar
  2. No meio de tudo isto, só uma coisa me eixa preocupado...
    O facto de "não sermos tratados" da mesma maneira que são os outros...
    E isso é como todos já sabemos...um obstáculo dificil de ultrapassar...!!
    Dificil...mas não impossível...

    Abr e SL

    ResponderEliminar
  3. Discordo da análise de L. P. Sousa. Um plantel que tenha reforços do calibre de Capela, B. Esteves, D. Gomes etc. é sempre muito mais forte do que o nossso...

    ResponderEliminar