domingo, 6 de setembro de 2015

Jorge Jesus vai suplantar no Sporting, aquilo que fez no Benfica!...


Adormeci cedo, contrariamente ao que me é habitual, ainda ecoava pela casa aquela única badalada que sempre vem depois da melodiosa sinfonia das doze, do velho relógio herdado pela excelentíssima esposa. Não sem antes ter decidido como primeira missão matinal, antes da bica com os amigos e também à revelia de hábitos para que há muito me empurrou a qualidade do jornalismo "tuga", a compra do jornal.

O meu particular amigo e sportinguista moderado, dono do Quiosque do Jardim, "comme d'habitude", mal me viu ao longe, enquanto preparava o maço de cigarros de todos os dias, parou surpreso com o Marlboro Gold na mão, porque me ouviu reforçar a encomenda com... RECORD sff! E foi murmurando sorridente e em voz baixa, depois de me entregar a encomenda e enquanto fazia o troco, palavras de compreensão e assentimento, qualquer coisa que poderei traduzir com a expressão: Jorge Jesus é que está a dar!... 

Tinha decidido também guardar a leitura da entrevista para mais tarde, na calma tranquilidade do meu sofá, nesta amena tarde de começo do fim de Verão. E assim fiz, talvez na esperança de reviver os velhos tempos em que Artur Agostinho descobriu a maneira de oferecer aos sportinguistas "o seu jornal"!...

Acabo de ler a entrevista exclusiva de 10 páginas a Jorge Jesus, brilhantemente conduzida por José Ribeiro e Alexandre Carvalho. E quero aqui afirmar que as minhas melhores expectativas foram largamente superadas.

Em primeiro lugar, porque me senti envolvido pela "máquina do tempo" e transportado duas ou três décadas atrás, tanto pela qualidade e elán jornalístico, quanto pelas matérias abordadas  e disposição gráfica adoptada.

Em segundo lugar, porque a minha admiração pelo homem singular e frontal e experimentado e competente técnico de futebol que é Jorge Jesus, subiu a patamares que dificilmente concederei a outro, sem que me sinta na necessidade de o explicar, exactamente por se tratar de um sentimento pessoal, que podendo ser comum a muitos e muitos sportinguistas, quero guardar apenas para mim...

Talvez um dia, quem sabe, o possa por aqui explicar, se vier a acontecer aquilo que antevejo como inevitável e em absoluto ao alcance de Jorge Jesus que, ficando-se hoje pela modéstia de afirmar "posso fazer no Sporting o que fiz no Benfica", não me impede de prognosticar, convictamente:

Jorge Jesus vai suplantar no Sporting, aquilo que fez no Benfica!...

Leoninamente,
Até á próxima 

11 comentários:

  1. Muito bem. Finalmente a historia do colinho começa a cair. Afinal o benfica sempre tinha um grande treinador. Com sempre o tempo tudo clarifica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre foi a minha opinião, Jorge Jesus sempre foi um grande treinador, desde o Belenenses e Braga, pelo que não foi aprender nada no Benfica, antes, foi ensinar e muito e ajudá-los a ganhar títulos.

      Eu espero que na realidade o "colinho" comece a cair. Mas enquanto a escumalha da FPF não saltar fora, teremos em cada semana mais do mesmo...

      Eliminar
    2. O Benfica há dois anos que é uma equipa banalissima.

      Com Jesus jogavam qualquer coisa e sem colinho ficavam em segundo ou terceiro lugar.
      Com colinho foram campeões
      Sem jesus andavam a lutar com o Braga.

      Lembra-se do benfica do Simão, do João Pinto ou do preud homme ?!
      Em que estes 4 jogadores carregaram o benfica e evitaram classificações piores ? Lembra -se? Pois esse é o nível do benfica.
      Jesus disfarçou isso. O colinho de fazer envergonhar o pinto da costa fez o resto.

      E isso vai -se ver este ano.

      Eliminar
  2. Benfica bicampeäo foi JJ ou colinho??????
    Finalmente aceitam que foi JJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com JJ jogariam sempre bem! Sem colinho poderiam ser campeões ou não!...

      Eliminar
  3. Se o demiurgo estiver pelos ajustes, que assim suceda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A grande questão será essa: a noção de Justiça do demiurgo!...

      Por mim, acredito mais no trabalho do Homem!...

      Eliminar
  4. Comi a tua mulher e a tua mãe6 de setembro de 2015 às 18:40

    Ou seja, em seis anos vai:
    a) ganhar o mínimo de 4 ligas nacionais;
    b) vencer o mínimo de 2 Taças;
    c) obter o mínimo de 6 taças da carica;
    d) obter o mínimo de 2 supertaças;
    e) chegar a 3 finais europeias ou ganhar 1.

    O produto que entra pela barra de Aveiro deve ter melhorado muito, de facto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha amigo "8", mais um comentário dum "benfas típico" que te dedico!...

      Achas que devo continuar com estas dedicatórias?! Fico à espera que me faças chegar a melhor esquema táctico...

      Grande abraço

      Eliminar
  5. Alamo

    Não deve ser daqueles que nos dão mais vontade de rir, mas não há dúvida que é um excelente exemplo da estrutura mental dessa gentalha, a começar pelo pseudônimo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. ó coreano quando é que escreves alguma coisa sobre os corruptos do norte???

    ResponderEliminar