domingo, 6 de setembro de 2015

É isso que lhes rebenta as moelas!...



É isso que lhes encarquilha os bicos e as esgravatadeiras e rebenta com as moelas!...

Leoninamente,
Até à próxima

13 comentários:

  1. Foste contratado para seres campeão jáaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Pois ganhas-te nome nestes últimos 6 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao "anónimo das 10:51", aconselho umas aulas de português na escola da noite, se quiser continuar a comentar aqui em Leoninamente, onde a língua oficial é o português!...

      Essa de escrever à benfica , "ganhas-te" em vez de ganhaste, para a próxima leva com a guilhotina!...

      Eliminar
    2. Anónimo6 de setembro de 2015 às 10:51,

      e vocês eram o quê amtes de JJ? vocês fazem gala em dizer que são os maiores e esquecem-se que antes de JJ ficavam sempre atrás do SPORTING.

      Eliminar
  2. Ao ler o comentário do amigo Álamo em relação ao anónimo, veio-me "à lembradura" aquela canção da Dora...: "Não sejas mau pr'a mim..."

    Meu amigo, uma galinha que se preze...bate unúmeras vezes com o bico no chão, ao errar o grão que lhe foge debaixo do nariz (as galinhas têm nariz...miolos é que não sei...)...
    Ora...esse bate bate (e não levemente...como quem chama por mim...), terá certamente os seus efeitos negativos no tal (possível) cérebro de galinha...

    Não vai o meu amigo querer que depois de tanta "tremidura" elas ainda pensem ...como gente...!

    É caso para dizer ao anónimo...:
    Vá lá...só por teres passado por aqui "ganhas-te" alguma experiencia...na lingua de Camões...

    Ou talvez seja tempo perdido...e ele ainda esteja a pensar...: mas o que é que eu escrevi errado...?

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Álamo

    Sou Benfiquista! Sigo o seu blogue porque apesar de nem sempre concordar com o conteúdo, agrada me o modo como defende as suas ideias. E sou defensor de que mesmo não concordando, é sempre vantajoso perceber a perspectiva do adversário.

    Considero Jesus o melhor treinador português. Demonstrou o no Benfica. Isso não confere, por si só, o direito a ganhar. Como ficou provado ao longo das 6 épocas...

    Depois desta (longa) introdução, faço a seguinte pergunta: sendo que nos últimos 6 anos é ponto assente que o SCP sofreu as consequências de gestão considerada danosa, tendo isso culminado em descalabro nas prestações desportivas, sendo que o rival SLB teve o maior investimento alguma vez realizado, daí obtendo equipas muito competitivas, sendo que teve nestes 6 anos o (agora, finalmente por todos) melhor treinador, será inteligente continuar a colar os títulos ganhos por Jesus e o Benfica ao afamado "colinho"?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo seu comentário. não lhe vou chamar "lampião". porque me parece "fugir" a mole imensa de benfiquistas que nem se dão ao trabalho de pensar, não sei se por preguiça, se por não o conseguirem fazer ("fique descansado", também temos disso...)...

      Não vou dizer que o Benfica venceu tudo o que venceu, apenas devido à sorte e ao "colinho..."
      Mas certamente que reconhece ter em muitas ocasiões a equipa que defende, sido "levada ao colo"...

      Vou só "lembrar-lhe" duas situações...:

      A vitória na chamada "taça lucilio baptista"...
      A eliminação do Sporting da taça de Portugal no estádio da Luz...às mãos de "um já famoso" Capela...!

      Se conseguir "passar nestes dois textes"...

      É um benfiquista "às direitas" (pelo menos na minha óptica...)

      SL

      Eliminar
    2. Caro Sérgio Brito, na minha perspectiva e com o devido respeito, numa discussão como a que propõe, uma coisa será apreciar, considerando os parâmetros comumente aceites, a competência profissional de JJ e os efeitos que poderá determinar nos êxitos da equipa por si liderada, outra será a razão entre o investimento e o êxito de qualquer clube, que nem sempre será directa e proporcional e, finalmente, a questão relacionada com o "colinho", que poderá ser entendida tanto como o apoio dos adeptos - versão utilizada pelo Benfica -, quanto com a utilização de meios condenáveis da mais variada índole, para que o êxito seja alcançado - versão utilizada por todos os que defendem a verdade desportiva.

      Misturar tudo para defender o "colinho" da APAF é que jamais me parecerá inteligente! No limite, poderemos estar a falar de "esperteza saloia"!...

      Nesta condição, julgo que não restarão dúvidas a ninguém, minimamente inteligente e isento:

      1 - Jorge Jesus, será o melhor técnico a actuar em Portugal, não só por aquilo que fez no Benfica. Já o era antes de ir para a Luz. Provou-o bem antes, no Belenenses e no Braga, porque um treinador não deve ser avaliado apenas pelos resultados. Para quem vê o futebol com olhos de ver, há um infindável conjunto de parâmetros de avaliação que não se esgotam nos resultados.

      2 - Sobre a relação entre investimento e o êxito, os exemplos são tantos e tão espalhados geograficamente, que bastarão, para não adiantar a discussão.

      3 - Sobre o "colinho" dos adeptos, honra aos adeptos, independentemente do clube que defendam. O mesmo não poderá dizer-se do "colinho" que resulta, da soma de "diversas influências" que determina o controle dos Conselhos de Arbitragem, Disciplina e Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e, "last but not least", da APAF.

      É assim que assisto, sentado e isento q.b., ao panorama que o futebol português me oferece. Sentado para não me cansar à espera da sua "auto-regeneração". Isento q.b. porque haverá sempre uma brasa que tentarei puxar para a minha sardinha, embora a minha consciência não me permita chamar branco ao que é preto, aspecto que vejo pouco repetido noutras cores.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Agradeço a atenção que me dispensou.
      Competência técnica e Investimento em valiosos recursos humanos deixarão o sucesso sempre mais perto. Contudo não o garantem. Porque as variáveis são infinitas. Sendo que uma das variáveis, é objectivamente, as arbitragens (o colinho, que não o dos adeptos). Obviamente, não escrevo para passar atestados de espertice-saloia. Apenas considero que será mais fácil reconhecer, agora que a competência técnica está do lado do SCP, que terá sido esta, e não o colinho, o factor decisório no sucesso do rival.
      Dir me à, que do lado de quem vence haverá sempre tendência para minimizar ou ocultar factores de influência como a arbitragem. Concordo. Mas acontecerá sempre e com todas as cores. Porque tal como diz: puxaremos sempre a brasa à nossa sardinha.

      Aproveito para responder ao MaximinoMartins:
      Obrigado por não me confundir. As seguintes frases "...a mole imensa de benfiquistas que não se dão ao trabalho de pensar... também temos cá disso..." não são na realidade, problemas de benfiquistas ou sportinguistas. São um problema nacional, de todos (ou a maioria) enquanto indivíduos, e de todos como sociedade. Quanto aos erros de arbitragem, não os discuto, nem mesmo quando supostamente prejudicam o meu clube. Isto porque quando analisamos todo e qualquer lance, não conseguimos dissociar as cores das camisolas. Abro aqui uma excepção, não para que me considere um benfiquista "às direitas" mas porque fui por vós cordialmente recebido, concedo que esses dois episódios prejudicaram o SCP. Mas pergunto lhe: estaria o MaximinoMartins disposto a admitir ter sido beneficiado se lhe apresentasse outros lances? Quero acreditar que sim.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Já agora maigo Álamo, permita-me que "troque" um "texte" por um teste...
      É caso para dizer...: "Já não bebes mais nada ó Max..."...

      SL

      Eliminar
    5. Estou grato ao caro Sérgio Brito e ao amigo de sempre Maximino Martins, pelos momentos bons que trouxeram a Leoninamente: sempre haverá um traço de união entre homens de carácter e boa vontade, sejam de que cor forem as vestes que os cubram! Muito obrigado e...
      Até á próxima

      Eliminar
    6. Pois pode acreditar Sérgio Brito...

      Se há coisas que me desagradam é ser beneficiado pelas arbitragens...
      Pode acreditar que isso me desagrada tanto...como o contrário...

      Sou dos que defendem que as unicas coisas que devem "interferir" no jogo...
      São:
      A capacidade...
      A sorte...
      O erro humano (quando é mesmo erro...), e não só os da arbitragem...

      É "facil discutir" futebol...com gente sensata e educada...

      Os meus cumprimentos...

      Eliminar
  4. Bem devo estar a ter uma ataque de dislexia...então agora meu amigo..."foi promovido" a "maigo"...
    Bem não se pode dizer que" não esteja lá tudo"...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem nunca errou, que atire a primeira pedra! Eu compreendi meu amigo. Se soubesse quantas e quantas vezes faço a edição de textos para corrigir "ataques de dislexia" do género. E então eu que tenho o vício terrível, que há-de morrer comigo, de nunca me ter habituado a rascunhos...

      Abraço e SL

      Eliminar