sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Fundamental será o Sporting não ser agora duplamente penalizado!...


Por um lado compreendo o Sporting, por outro não

«Estava escrito algures (não, não era nas estrelas) que a renovação frustrada de Carrillo iria dar nisto, uma "opção técnica" que o retira da convocatória quando há jogos para ganhar, dinheiro para completar o orçamento, e são precisos os melhores em campo.

Diz-se que o Sporting optou pela via musculada, como sucedeu no passado com Maniche, no Benfica, e Féher, no FC Porto - só para citar dois exemplos-, porque não quer valorizar jogadores que possam estar comprometidos com a concorrência.

Mas como isso está tudo bem calculado na gestão moderna das SAD portuguesas, os jogadores que recusam assinar nem por isso deixam de receber religiosamente os seus salários. Sem trabalhar.

Isto é, os clubes aceitam ser duplamente penalizados - retribuem aquilo de que não usufruem. É um problema para o qual a "ciência económica" não encontra resposta, mas que uma boa política de recursos humanos é capaz de resolver. Por Jesus, o caso estava solucionado: Carrillo jogaria sempre que ele entendesse e enquanto tivesse contrato. Porque os melhores têm de jogar.»
(António Varela, Semanada, in Record)


Pode-se concordar ou não com o pensamento de António Varela! Isso dependerá sempre  do legítimo prisma de observação de cada um e será sempre indiscutível, pelo menos a meu ver.

Mas se subordinarmos os nossos impulsos apaixonados e quase primários, a lei de talião que mora em cada um de nós, à razão profunda que sempre deverá orientar as opções de quem tem a responsabilidade de decidir, não será difícil de subscrever o pensamento de António Varela e o desejo que, sem pruridos e tergiversações, se adivinha em Jorge Jesus.: "os melhores têm de jogar"!...

Que Carrillo jogue sempre que JJ o entender e enquanto tiver contrato! O que virá depois, pouco ou nada interessará discutir agora.

Fundamental será o Sporting não ser agora duplamente penalizado!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Quando um avençado da imprensa aconselha alguma atitude como sendo o melhor para o Sporting, é melhor fazer exactamente o oposto.

    ResponderEliminar