domingo, 6 de setembro de 2015

Quanto tempo falta para Fernando Gomes nos "desamparar a loja"?!...


Somos Portugal

«Portugal é o que sempre foi, sofredor e resignado. Houve períodos de exceção, quando, em raros momentos, os deuses nos contemplaram com líderes fortes e, sobretudo, visionários. Nos tempos modernos, temos pouco que nos possa orgulhar e no topo desse pouco está o futebol.

E tudo começou há meio século, quando um génio da bola vindo de África deslumbrou com o seu talento e levou ao Mundo a arte mágica duma " pantera negra". Portugal e o seu clube tiveram, então, registo nos livros de ouro do futebol mundial. E depois? Depois, depois nada de nada e tudo regressou, durante décadas, à velha vidinha triste e conformada.

Até que, Carlos Queiroz surpreende ao reunir, nas equipas jovens, uma fantástica geração de campeões. Mas, não tardou que Portugal visse, mais uma vez, os seus melhores partirem, emigrarem para outras bandas. E, os promissores sucessos nas camadas jovens não tiveram continuidade na equipa principal e a "geração de ouro", como equipa, teve um fim inglório na tremenda derrota frente à Grécia, na final europeia.

Nos clubes, o final de carreira de Eusébio meteu, até hoje, o Benfica no consumo interno. Trinta anos depois, grande surpresa, salta para a ribalta, nacional e internacional, um FCPorto organizado, profissional, competente e que, por mérito de estrutura, se mantém no topo. Esta coisa nova cá no burgo deveria ser um exemplo para as seleções nacionais.

Mas não, o último Campeonato do Mundo, no Brasil, foi um desastre e não só desportivo. Se não tivéssemos sido derrotados pela Albânia, no primeiro jogo deste Europeu, tudo continuaria na mesma, pagavam os médicos e pronto.

Depois, uma Federação que fica calada e muda quando Pedro Proença é afastado do Comité de Arbitragem da UEFA , o nosso homem da arbitragem mais prestigiado no Mundo; uma Federação que finge de cega quando os árbitros "brincam aos milhões" nos jogos das equipas portuguesas. Que esperar? Desgraça. Somos Portugal, nem Cristiano Ronaldo nos safa.
(Alberto do Rosário, Opinião, in Record)


Lembra bem Alberto do Rosário: quanto tempo falta para Fernando Gomes nos "desamparar a loja"?!...

Por entre os pingos da chuva, o senhor "Guames", lá vai prosseguindo o seu caminho, de tal modo tortuoso e pejado de saibro vermelho, que nem do "papa" terá a benção.

E ainda há quem se tenha admirado com o salto do JJ de um lado para o outro da 2ª Circular!...

Já sobre o salto do "Guames" ninguém fala: está sob a protecção do "arcanjo"!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. ó coreano quando é que escreves alguma coisa sobre os corruptos do norte???

    ResponderEliminar