quarta-feira, 16 de setembro de 2015

E ainda dizem que uma andorinha não faz a Primavera!...


O leão capaz e incomodativo

«Em apenas três jornadas já deu para ver o esboço de uma época que estava desenhada desde Junho, em função da forma como os três históricos grandes atacaram o mercado agora fechado.

Até Dezembro, vai dar para comprovar um Sporting que é mesmo um sério candidato ao título, um FC Porto que tem de subir uns degraus na produção do seu jogo para poder ser ainda mais temível e um Benfica que vai continuar a ter mais dificuldades em ganhar, mas estará por ali, bem perto, a defender o seu estatuto de bicampeão.

Ou seja, quase tudo na mesma, como seria de esperar, incluindo no mais sério candidato ao 4.º lugar, com o Sp. Braga a assumir-se como a equipa mais capaz de arranhar os calcanhares aos grandes e estes a decidir tudo nos jogos entre si.

Quem perder menos nos seis clássicos será certamente campeão e ponto final.

No meio disto tudo a maior novidade é mesmo sentir um leão muito mais capaz, interventivo a todos os níveis, incomodativo como há muito não se via e finalmente agarrado, com argumentos fáceis de constatar no relvado, ao estatuto de grande candidato ao título.

Era para dizer só isto e sem falar de Jorge Jesus. Foi obra!

PS: Como seria um debate entre Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho?!
Acrescente-se a moderação de três jornalistas, mas tinham de ser três daqueles completamente insuspeitos, que toda a gente percebe que eles percebem muito de futebol para a coisa funcionar… Seria lindo!»



Ora aqui está um texto de que francamente gostei! Nunca tinha ouvido falar de António Mendes, nem lido qualquer texto seu e muito menos me tinha passado pela frente a sua fisionomia...

Assim, de repente, quase que fiquei fã! Apenas porque me parece possuir o perfil que aponta como necessário aos três jornalistas, que moderassem o eventual debate que sugere, entre os líderes dos três grandes...

E ainda dizem que uma andorinha não faz a Primavera!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. As negociações para a renovação de contrato de André Carrillo estão próximas da ruptura entre as duas partes, escreve o jornal Diário de Notícias esta quarta-feira.

    Segundo avança o referido diário na sua edição de hoje, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o empresário de Carrillo, Elio Casareto, reuniram-se para tratar da renovação do internacional peruano mas não se entenderam e estão agora extremadas e sem qualquer reunião marcada para dar continuidade às negociações.

    André Carrillo tem contrato com o Sporting até 2016 e, segundo o DN, a sua situação em Alvalade está mais complicada uma vez que as as divergências acentuaram-se, e, para já, não há uma solução à vista pois não ficou qualquer reunião marcada para dar seguimento às negociações.

    O empresário de Carrillo está agora preocupado com a pressão sobre o atleta que possa vir a ser feita para renovar, enquanto o Sporting ainda acredita que é possível a renovação de contrato.

    Recorde-se que o próprio Jorge Jesus interveio junto de Carrillo num almoço para que o jogador peruano aceite as condições propostas pela SAD do Sporting.

    De acordo com a imprensa desportiva, FC Porto e SL Benfica seguem atentamente o desenrolar das negociações entre Sporting e Carrillo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor definição (copy & past) do "orgasmo benfas"!...

      Eliminar
    2. Quem assina o artigo do DN? Um tal Carlos Nogueira?

      Eliminar
    3. A mim como cidadão o que me preocupa mais não é se é Copy/past ou quem assim ao texto mas se o texto é a descrição da realidade ou não. Em caso afirmativo é isso que conta e importa. O resto são argumentos dos sem-argumentos.

      Eliminar
    4. Ao respeitável Benfica, convido a ir derimir as suas dúvidas existenciais de um problema que apenas ao Sporting e aos sportinguistas diz respeito, para um qualquer blog dos seus correlegionários, espaço natural para a sua actuação. Lá poderão e deverão, antes de escalpelizarem o "caso Carrillo", carpir mágoas nos ombros uns dos outros sobre o "caso Maxi" e trocarem "copy&past" sobre tudo o que a CS avançou e continua a avançar sobre a matéria! Quem tem telhados de vidro...

      E permita que o corrija, quando presume a sua preocupação de cidadão, sendo notório e evidente que a preocupação que o domina é, clara e inequivocamente, a de adepto fanático... Deixe o "caso Carrillo" desenvolver-se nas esferas próprias e no "timing" que as partes entenderem, na medida que é matéria que nos vos diz respeito. Tratem de resolver os problemas domésticos, que são muitos e graves e deixem para cada um os problemas de cada um...

      E escusa de responder ou voltar. É apenas uma recomendação que, se seguida, lhe poupará dissabores...

      Eliminar
  2. Excelente texto de AM, gostei acima de tudo do 5º parágrafo, eu pessoalmente, concordaria com um debate entre os presidentes dos 3 grandes, mas nos moldes definidos por AM, e tal como o Amigo Álamo tb digo que este seria um dos intervenientes por mim escolhido.
    Qt ao comentário do anónimo das 08:58, apenas digo, se AC não quer renovar, que não renove, pois sou de opinião que o Sporting Clube de Portugal não deve andar a alimentar chulos, e de certeza que na nossa academia, não faltarão substitutos à altura.....

    SL

    ResponderEliminar