segunda-feira, 14 de setembro de 2015

'Bora te beio, Alberto!!!...



Meia dúzia

«À moda antiga, o Benfica esmagou um Belenenses atarantado e sem traquejo. Um resultado destes já está fora de moda. Só é possível quando o vencido entra em campo sem saber para ao que vai. Rui Pedro Soares só pode ter pensado " Lito Vidigal, volta que estás perdoado", só que Vidigal navega com sucesso noutras águas e a ver como Belém se vai.

Embora com a ajuda do adversário, o Benfica levou ao rubro os seus adeptos com vitória de encher o olho e exibição de grande qualidade, podendo ter dado um chuto na clara intranquilidade que se instalara, com o filme de terror da pré-época. Então, é tempo de serenidade na Luz, de olhar para dentro, de resolver os problemas, nomeadamente no apoio ao seu treinador, homem sério e competente, e apostar em sucessos desportivos e, muito importante, resolver a tremenda dívida, que, em Junho deste ano, ultrapassava os 420 milhões de euros. Coisa astronómica.

É tempo também de parar o envio de "pontas-de-lança" para a comunicação social, cuja missão é ofender a inteligência e paciência de quem gosta do jogo da bola, de parar de tentar enxovalhar jornalistas sérios, como foram alvo, na sequência da entrevista a Jorge Jesus, os profissionais desta casa. Vergonha.

Só um fanático é que não quer ver como Jorge Jesus foi expurgado do Benfica. Tentar branquear isso com "pontas-de-lança" agressivos nas televisões e processos judiciais já nem areia consegue projectar para os olhos dos adeptos do futebol. É mais uma página negra das muitas em que o futebol português deixa registada a sua história, num período também ele negro para este desporto de paixão.

Na indústria do futebol, os sucessos desportivos são vitais, eles fazem empochar(?) milhões, porque conquistam mercados e apaixonam adeptos, mas os meios não podem justificar os fins. Esta teoria nasceu no exemplo de um falso príncipe, e filho de Papa, que acabou mal. É tempo de novos dirigentes no futebol português, a começar pelo topo, onde devem estar homens da arte.
(Alberto do Rosário, Opinião, in Record)


Não sei onde Alberto do Rosário tinha a cabeça quando escreveu a sua crónica. Eventualmente em tal estado que entendeu tentar uma impossível quadratura do círculo ou encontrar a fórmula resolvente de uma equação do terceiro, quiçá quarto grau! Ou será que resolveu emigrar há muitos anos e só conhece o país pela internet?!...

Cá pela terra que fiz minha há bem mais de 40 anos, há uma expressão que se ajusta como uma luva ao seu utópico desígnio:

'Bora te beio!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. UAU!
    É de ficar de boca aberta... T
    Tudo o que se apregoa na blogosfera leonina, todo o trabalho feito pelos bloggers, como o caro Álamo e os restantes está escarrapachado nessa crónica. Todos que andamos neste meio somos alertados diariamente, por uns quantos onde o Álamo se incluí, para a maquinação dos benfas... nessa crónica está lá tudo escarrapachado a nível nacional, num jornal de grande tiragem!
    Vale a pena lutar! Força caro Álamo!
    Sporting Sempre!
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, caro Basco, os leitores de Leoninamente passaram por "Bora te beio, Alberto", como os adeptos benfas pelo jogo com o Belém ou, de modo mais "terra a terra", como cão por vinha vindimada!...

      Nada que espante os... poetas!...

      SL

      Eliminar
  2. Amigo Álamo, li a sua resposta ao caro Basco o Leão, e fiquei a pensar no que disse sobre os leitores de Leoninamente e não deixo de lhe dar razão, eu por acaso comentei, e foi quase logo a seguir à publicação do reptectivo post, mas não sei pq o meu comentário não foi publicado, mas aqui fica registado o meu novo comentário:
    Nesta crónica AdR, realmente dá a entender ter estado ausente do país ao desconhecer totalmente as águas insípidas em que navega hoje o futebol português, qd acredita que RPS está arrependido de despedir LV, então não sabe que o jogo Benfica vs Beleneneses decorreu exactamente como RPS quis???? E tb não sabe que a sugestão para o carnide parar com o envio de pontas de lança para a CS, o único eco que vai encontrar é o aumento do envio dos respectivos pontas de lança, e cada qual delas mais feroz do que a anterior....

    SL

    ResponderEliminar