segunda-feira, 22 de maio de 2017

Só estou formatado para vitórias!...



Foi a arte de Ayrton Senna que me fez adepto das corridas de Fórmula 1, sempre imperdíveis para mim, quer fosse ao vivo, infelizmente poucas vezes, ou através das transmissões televisivas, quase sempre.

Com a sua morte, nunca mais vi um grande prémio e passo hoje pelos títulos dos jornais que reportam ao "grande circo" que já me apaixonou, como se de "baseball" ou futebol americano se tratasse.

Como fundamentalista e irracional adepto sportinguista que sou, sempre me identifiquei com Senna, pela simples mas precisa razão de que, como ele sempre dizia, "não estar projectado para ser segundo ou terceiro, porque o seu projecto era ganhar"!...

É por isso que as palavras de dirigentes, técnicos e jogadores do Sporting, deixam de me impressionar os ouvidos, a mente e o coração, sempre que delas deixa de transparecer esse objectivo único e emergem todas e quaisquer esfarrapadas desculpas, venham elas do berlinde, do chinquilho ou do futebol!...

Chamem-me o que quiserem...

Só estou formatado para vitórias!...

Leoninamente,
Até á próxima

7 comentários:

  1. Nada de comum liga o grande Senna com o sporting.O Senna sempre foi grande, excessivo, corajoso, lutador e ganhador, a antitese do sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisa de mostrar mais desrespeito por uma grande instituição como o Sporting, para todos ficarmos a conhecer os seus afectos!...

      Nem todos os que aplaudiram Senna nas arquibancadas doa autódromos onde passeou a sua arte, seriam "grandes, excessivos, corajosos, lutadores e ganhadores", mas amavam-no e se isso constitui crime, caro "anónimo das 21:43" então o mundo estará repleto de criminosos, tão criminosos como os adeptos do Sporting, por amarem o seu Clube!...

      Há valores que o anónimo e muitos dos seus correlegionários jamais terão capacidade intelectual para compreenderem!!!...

      Eliminar
    2. Por acaso, ou talvez não, até encontro uma afinidade entre Senna e o Sporting, chamava-se Vasco Mendes de Almeida, também já falecido tragicamente. A minha homenagem a ambos. S.L.

      Eliminar
    3. Na verdade peço desculpa, foi um momento infeliz da minha parte, eu não desrespeito o sporting, sempre foi e será um grande clube. Mea culpa!
      No entanto escusava como de costume de entrar em extrapolações como o do seu ultimo parágrafo.

      Eliminar
    4. Quanto ao segundo parágrafo, sendo que com as calças do anonimato do pai parece um homem, diz-me também que pouco diferente será dos seus correlegionários, cujos comentários jazem às centenas na minha caixa de spam do blog. Não os elimino, ficam à espera da actuação das autoridades competentes, se porventura as ameaças à minha integridade física e dos meus, porventura se vierem a concretizar. Agindo sempre sob a capa do anonimato, não vejo como evitar as extrapolações de que me acusa. Sorte teve o anónimo de o seu comentário não jazer ao lado de todos os outros. Respondi-lhe porque pelo menos não foi ao ponto de insultar até a minha pobre mãe, falecida há 20 anos. Mas não exija de mim que tenha contemplações por energúmenos que não convido para virem à minha casa para me insultar...

      Eliminar
    5. eu sou o anónimo do comentário das 21:43 e das 23:09

      Não compreendi a sua resposta, primeiro porque nem insultei nem ameacei ninguém, apenas disse que Senna é a antítese do sporting, sendo apenas uma opinião embora possa ser considerada disparatada,e disso me penitenciei no segundo comentário que fiz.
      A sua extrapolação, a de falar de capacidades intelectuais de pessoas com que nunca privou é que me pareceu desadequada face ao meu comentário, de que nem o meu pedido de desculpas o demoveu na sua acrimónia.

      Não tenho nada a ver com as centenas de comentários que lhe desagradam, e essa das calças do pai desde já lhe devolvo porque o seu anonimato pouco diferente é do meu.

      Passar bem.

      Eliminar
    6. Ou desatenta, ou superficial, ou mentirosa, é o que me sugere a índole do "anónimo das 23:09", ao comparar o seu anonimato, puro e duro sem qualquer referência, com o pseudónimo que uso neste blog, mas devidamente identificado como poderá comprovar se não for tão "desatento, superficial ou mentiroso"!...

      Passe bem, que eu passo bem sem o seu desaforo!...

      Eliminar