sexta-feira, 19 de maio de 2017

É a minha prenda de casamento!...


Já lá irão uns bons pares de anos que me lembro de ter visto um filme curioso, que nos últimos dias e por razões que apenas terão a ver com uma ténue mas também curiosa semelhança entre a personagem central desse filme, interpretada por Tom Cruise, e Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal: uma fixação desmedida na vitória, capaz de lhe toldar completamente a mente, o raciocínio, o equilíbrio emocional e se calhar tantas coisas mais que, face aos "dias de tempestade" que parecem ter-se abatido sobre Alvalade, talvez se revele contraproducente aqui e agora alinhavar: toda a gente a bater no céguinho acaba por gerar algum remorso e sentimento de culpa. Acho que já bastará e talvez seja agora a hora de esperar que o homem recupere paulatinamente o equilíbrio e volte à sua "performance" habitual, em termos de obras, porque de palavras há muito que terá esgotado a quota!... 

Mas o obra que Tony Scott ofereceu ao público em 1990, apesar de não ter correspondido à enorme expectativa de quem o dirigiu, embora tenha sido um sucesso de bilheteira ao atingir uma soma superior a 150 milhões de dólares, conduzia a uma espectacular lição de vida, ao mesmo tempo que sublinhava o quão importante para o êxito se revelará sempre o equilíbrio emocional que necessariamente terá de estar presente em quem corre loucamente para ele e quão fácil e tão perto de nós poderão estar causas e razões necessárias e suficientes para conseguir esse equilíbrio. 

Dizem que por detrás de um grande homem está sempre uma grande mulher! No filme, assim aconteceu. No nosso quotidiano todos nós confirmaremos isso sem grande dificuldade...

O meu desejo, muito forte, para que tal aconteça com Bruno de Carvalho!...

É a minha prenda de casamento!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Caro Álamo, permita-me que junte também uma prenda à sua. A minha pode ser dividida pelos principais protagonistas dos últimos episódios do Nosso Clube. "Uma Mente Brilhante", excelente filme com excelentes actores onde mais uma vez uma mulher esteve um papel fundamental no apoio a um homem.

    S.L.

    ResponderEliminar