quinta-feira, 18 de maio de 2017

A cavar a própria sepultura!...


Veio ontem a público que a Gala Honoris se realizará a 30 de Junho, não colidindo, obviamente, com a data de casamento de Bruno de Carvalho, bem antes ampla e profusamente divulgada por toda a imprensa cor de rosa e que terá lugar precisamente no dia que toda a grande nação leonina há muito reservou na sua agenda e no seu coração para a Gala do Sporting. É uma decisão que nenhum sportinguista deixará de lamentar e cujo prejuízo desabará, mais cedo ou mais tarde, sobre o presidente do Sporting Clube de Portugal. 

A somar à infeliz despedida "facebuquiana", em que voltou, de forma nada inteligente e com evidentes, escusados, incompreensíveis e inclassificáveis laivos sadomasoquistas, a disparar críticas sobre tudo e todos de alguma forma ligados ao universo leonino - adeptos incluídos -, estará, porventura...

A cavar a própria sepultura!...

Leoninamente,
Até á próxima

26 comentários:

  1. Eh pá!
    Como?!?
    Devem estar novamente para cair o Carmo e a Trindade!
    Então depois de todas as loas aqui cantadas, colocas um post destes?
    Afinal começas a dar razão a quem aqui já foi maltratado, humilhado e espezinhado!
    Estarei atento ao que dirão o Maximino, a Leoa Maria, o Liondamaia, o Zé, o Hélder Mestre, o Serôdio, e mais alguns...
    Já estamos a resvalar há algum tempo para a ribanceira. Só há uma forma de travar esta catástrofe (já para nem falar da declaração de amor do dito cujo a quem nos tem feito tão mal nestes últimos trinta anos) - "impeachment" do presidente e sua "entourage".

    JUBAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haverá um diferença abissal entre as duas posições, meu caro Jubas! Exactamente aquela que existe entre a racionalidade e a irracionalidade! Ou será que sem alguma vez o afirmar, o Jubas se julga a si próprio como um infalível e omnisciente deus, capaz de ver o que os outros nunca verão e de antecipar o futuro que ao comum dos mortais está naturalmente vedado?!...

      Eu julgava que esses predicados eram privilégio dos adeptos do nosso vizinho!...

      Eliminar
    2. Amigo Jubas (permita-me que o trate assim...)...
      O que o Maximino tem a dizer sobre este assunto é que como todos os seres humanos, BC acerta numas e erra noutras...

      Será certamente escusado dizer que fiquei bastante descontente com a performance da equipa principal (é o futebol que marca "o bater do coração" dos sportinguistas), e mesmo que nas modalidades as coisas não tenham sido muito melhores, há acentuadas diferenças (para melhor), tendo em conta um passado não muito longínquo... (em que simplesmente acabaram com elas...)

      Se me pergunta o que acho da mudança da "Gala Honoris", entendo que deveria ser no dia inicialmente escolhido, mas "estou muito mais preocupado" com a equipa que iremos ter nas próxima época...e com o que ela irá fazer...para nossa alegria...

      A mudança, dizem... aconteceu por causa da data escolhida pelo casal para fazer a sua festa de casamento...?

      Olhe...que sejam muito felizes é o que eu lhes desejo...e sendo esse um dia especial para qualquer casal "que siga esse caminho"...não me parece que venha daí algum mal ao Sporting...

      Se quer saber...continuo a apoiar BC e a acreditar que com ele o Sporting voltará às vitórias e fará delas o "seu normal", pois o Sporting "nasceu para vencer"...

      Se quer saber se apesar de tantos insucessos, contino a achar que JJ é o treinador ideal...?

      Olhe com toda a franqueza lhe digo que JJ "colidia" com o meu sistema nervoso quando estava no seu clube anterior, "não gostava da sua maneira" de "se dirigir" aos adeptos, simplificando...: "achava-o um bronco"...(ter passado para o Sporting "poli-o um bocadinho")

      Confesso que me não foi fácil "aceitar" a sua vinda para a Familia Sportinguista, mas passou a contar com todo o meu apoio como treinador...
      Ainda discordo muitas vezes do que diz, e por mim...preferia que se limitasse a treinar...
      Mas não me parece que ganhássemos algo em "mandar mais um treinador embora" (creio que somos recordistas...),. por isso vamos acreditar que a próxima época será finalmente nossa...

      Acredito que BC "já aprendeu mais umas coisas"...
      Olhe uma delas, foi precisamente reatar relações com o porto e explico porque assim penso...

      BC prometeu levar o Sporting a ser campeão, pensava ele que isso seria possível "estando tudo nas mãos do benfica", como ele "aprendeu" e todos nós pudemos ver...isso foi impossível...

      Não, não vou dizer que não tivemos culpas próprias...é claro que tivemos, mas mesmo se "tivessemos sido perfeitos"...o campeão seria o mesmo... "estava escrito"...

      O porto também "já usou mais ou menos as mesmas armas" para ser campeão sucessivamente...

      Daí que ninguém melhor do que PC para saber "onde atacar" para que as coisas possas finalmente ser moralizadas (e não...eu não acredito que seja essa a ideia do porto...um futebol moralizado...)

      Mas as coisas "vão mudar" e BC foi um dos que mais lutou para a mudança...

      Acredito que inclusão do vídeo árbitro vai possibilitar essa "mudança moralizadora"...

      Vou dar-lhe um exemplo...: perdemos na luz por 2 a 1, depois de nos terem escamoteado 2 penaltis que certamente nos dariam a vitória e em vez de termos ficado com dois pontos a mais do que o benfica...saímos com cinco a menos e aí..."começou o nosso descalabro" a que juntámos depois também erros acumulados...
      Mas isso já é passado...

      O que o amigo Jubas queria certanmente saber é se continuo a apoiar BC, não é...?

      Pois continuo sim senhor,,,mesmo reconhecendo que de vez enquando...vai cometendo os seus erros..!!

      Abr e SL

      Eliminar
    3. Meu caro Álamo,

      Como eu te compreendo! Mas “não havia necessidade” de me lançares tamanho azedume, caramba!

      Em primeiro lugar, nunca aqui fiz “julgamentos” ou “juízos de valor” em relação à tua pessoa em função do que escreves. Portanto “infalibilidade” e “omnisciência divina” são atributos que tenho de devolvê-los obrigatoriamente à procedência.

      Em segundo lugar, no teu texto de resposta ao meu sincero, legítimo e verdadeiro desabafo falas de racionalidade e irracionalidade quase como um desespero à falta de uma boa argumentação. Francamente, caro Álamo, aqui foste tu próprio que ultrapassaste as fronteiras da racionalidade.
      O meu equilíbrio entre as minhas emoções e a minha razão é, seguramente inversamente proporcional a uma irracionalidade aqui patenteada e que de certeza absoluta não é a minha – uma irracionalidade construída sob uma emotividade cega que em muitas circunstâncias não quis ou não quer ver o óbvio.

      Admito que não tenhas feito o teu comentário com intuito ou carácter ofensivo, mas ficou-te muito mal falares de irracionalidade na resposta que deste ao meu texto.
      Não é fácil o que se está a passar no Sporting. Não é fácil tu e mais alguns prezados companheiros e consócios estarem agora a engolir verdadeiros sapos vivos e dos grandes.
      No entanto quero dizer-te que em circunstância alguma renego ou renegarei a minha cor e a minha natureza.

      Por isso vou também devolver-te a última frase que me enviaste, e que é muito pouco digna de ser dirigida a um adepto leonino de longuíssima data, como eu sou e serei sempre!

      Acredita que fiquei muito triste com a tua resposta.

      Saudações Leoninas

      JUBAS

      PS – já leste o que aconteceu com o Vicente de Moura?
      Para o meu Caro Maximino, só lhe envio um abraço solidário porque compreendo o seu sofrimento. Nisso é igualzinho ao do Jubas!

      Eliminar
    4. Ao caro Jubas apenas quero recordar a irracionalidade que habita em qualquer adepto profundo, "batalhão" em que me incluo. Foi nesse sentido que utilizei a expressão na resposta que dei ao seu comentário e nunca no sentido pejorativo que lhe atribuiu.

      Quanto aos outros considerandos que agora apresenta, incluindo nestes, uma forma de tratamento que as minhas rugas e cabelos brancos aceitarão com muita dificuldade, vou relevá-los e fazer de conta que nem os li, em nome daquilo que de mais importante nos une, o Sporting...

      Saudações Leoninas

      Eliminar
    5. Pois já que o adepto com o nome de JUBAS está curioso sobre o que eu penso (que será o que direi) sobre este "fait non divers" ele apanhou-me de surpresa desagradável ainda por cima. Não sei ainda como reagirei mas sei que já me divorciei uma vez com papelada e umas 20 ou 30 sem papelada. Em cada um desses casos esperei por uma nova oportunidade sendo verdade que (pelo menos nesses tempos) eu gostava muito de "futebol". Sempre surgiram soluções variáveis duradouras de um ou dois meses até cinco ou seis anos. Também de 1968 a 2003 estive ausente do futebol português e nem sabia como andava o Sporting. Foi com o acesso à internet em 2003 e uma maior disponibilidade de tempo que me reinteressei sobre o assunto e agora 14 anos mais tarde quase o lamento. Trata-se de um Mundo àparte de que não necessito sobretudo que sei que é um Mundo perigoso.
      Esperarei sentado o que vai seguir e pagarei as quotas de sócio enquanto me apetecer.

      Eliminar
  2. Sinceramente, BdC faz-me lembrar aquela música do Gershwin:

    "It all began so well, but what an end!
    This is the time a feller needs a friend,
    When every happy plot ends with the marriage knot,
    And there's no knot for me."

    SPORTING SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, muito inteligente a analogia da Rute! Uma pena que os espelhos sejam tão mentirosos e os nossos olhos não possuam capacidade para ir além da opacidade!...

      SPORTING SEMPRE!

      Eliminar
  3. Infelizmente isto está se a tornar um festim para alguns.
    E não é bom para o Sporting, nada bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto com o comentário! Extremamente doloroso, mas quem sabe se necessário?! Que a denúncia e a crítica ao menos possam servir de travão! Mas, as minhas reservas começam a ser demasiadas...

      Eliminar
  4. Parece que o Diretor de Comunicação do clube já veio dizer qualquer coisa sobre isto...

    Será cartilha??? Pode ser...!!! Mas não deixa de ser a 'versão oficial'...

    Concordo com a alteração...??? Não, não concordo... Percebo-a...??? Posso não passar por cima...!!! Mas não vou fazer disso uma questão de estado... Pelo menos não alterou a data de fundação do clube... e, acima de tudo, há coisas bem mais importantes a aferir... Acho p.ex., e continuando na esfera privada da pessoa em questão, muito mais CRITICÁVEL (odiável mesmo...) a dádiva de entrevistazinhas cor-de-rosa aos "deuses da pasquinagem"... é que ai há um conteúdo programático, identificado, e que continua a ser 'ingenuamente' - para não dizer estupidamente - promovido pelo meu clube... coisa que nada me agrada... Se até 'à mulher de César não basta ser séria'...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  5. O Jubas acertou no alvo, ou melhor, no centro do alvo. E a muge é o Álamo que mais parece um saca-rolhas: - tantas voltas dá que cada vez se enterra mais.
    Quem não se lembra dos altares onde o autor deste blog colocou o BC?

    ResponderEliminar
  6. Caro leão Álamo, julgo que o senhor e outros como você terão acordado para a realidade fora de horas. Agora é tentar reconciliar a familia sportinguista com a direção, nem que seja temporariamente, de forma a amenizar os previsiveis danos.

    ResponderEliminar
  7. A minha contribuição para este tema:
    Este presidente acabou!
    São demasiados tiques narcisistas, demasiados tiques "coreanos", afinal não parece que o Sporting seja assim tão nosso outra vez!
    A coisa começou bem, com a entrada de um treinador competente, que acabou por sair, por uma boa soma monetária, mas que, atendendo o evoluir de outras relações entre este presidente e outras personagens, me parece, passados estes anos, que foi um salvar da face de todas as partes, a bem do Sporting (o que só abona a favor de Leonardo Jardim). A seguir veio um técnico promissor, mas que se revelou um sonso e cuja saída aplaudi. Veio depois o mestre, que a princípio me deixou com uma sensação estranha "então vamos buscar o gajo do limpinho, limpinho!?". No entanto, confesso, a sua prestação inicial agradou-me e deixou esperançado para a época em curso, mas o seu ego conseguiu deitar por terra esperança, de mim e de muitos, ao ponto de achar que o mesmo não é futuro para o nosso clube. Pelo meio tivemos um negociação com a banca, importante para o presente e futuro do clube, investimento no futebol, gradual (embora um exagero esta época) e na modalidades, mas com poucos resultados. Iniciou-se a construção do almejado pavilhão.
    Mas vejamos:
    - Resultados desportivos, tirando o futsal, poucos;
    - Saúde financeira, resta saber se é real ou um mito (veja-se que o ano passado, só após os negócios Slimani e João Mário é que se fechou o negócio com Bas Dost, até lá só se comprou ou pediu emprestado refugo. E comprar Matheus e Piscinni não me parece que seja sinal de saúde financeira, pois boas "trutas" custam dinheiro);
    - Temos ainda, a fechar a época, críticas públicas aos jogadores em todas as modalidades, críticas aos adeptos no Facebook (só não houve críticas ao JJ, num claro exemplo de ser forte com os fracos e fraco com os fortes) e uma aliança com o FC Porto (eu até temo um negócio de troca de jogadores que inclua o Xico Geraldes ou outra pérola).
    Este presidente conseguiu ser pior que o Godinho, que esse sabíamos ao que vinha! É uma tristeza imensa!
    Não é a cartilha ou o carvão que nos desune, são as atitudes deste presidente mesmo!

    ResponderEliminar
  8. A mim não me custa nada ver o Bruno de Carvalho a abrir a sua própria sepultura; o que me realmente dói e preocupa é perceber que o Sporting está a ficar a cada dia que passa, mais atolado na terra que é atirada nessas sucessivas e incansáveis pazadas dadas por Bruno de Carvalho.

    Quanto à data de casamento escolhida pelo cidadão Bruno de Carvalho, é um assunto da sua vida privada e que a nós Sportinguistas só temos que respeitar e aceitar.

    Quanto à data escolhida para a realização da Gala do Sporting, essa sim, diz respeito a todos nós Sportinguistas e deve ter lugar na data inicialmente agendada e haver mudança, seja somente por motivos de defesa dos superiores interesse do Sporting Clube de Portugal.

    Assim é claro que os superiores interesses da vida pessoal de um qualquer assalariado do Sporting, principalmente aqueles que são principescamente bem renumerados, como é o caso do Presidente do Sporting Clube de Portugal NUNCA se podem sobrepor aos superiores interesses do clube... como de resto não seria de esperar de um presidente que defende uma cultura de EXIGÊNCIA MÁXIMA a todos aqueles que servem o clube.

    João Tavares

    ResponderEliminar
  9. Posso só dar uma dica. Na maioria das vezes o casamento ajuda a mudar a maneira de ser de algumas pessoas, certo que alguns ficam piores, mas vamos acreditar que o nosso nubente vai desta vez assentar um bocadinho e que a sua futura esposa lhe traga um pouquinho mais de lucidez. Espero a que a futura Senhora Carvalho o afaste das más companhias​ com quem têm andado nos 2 últimos anos. Às vezes, certas músicas são as bandas sonoras da vida real e a vida de Bruno de Carvalho tem estado ao som de "Homens temporariamente sós".
    Haja esperança companheiros.

    SL

    Leão da Estrela

    ResponderEliminar
  10. Vicente Moura demite-se... e agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vicente de Moura teria que ser substituído, mais tarde ou mais cedo, que a saúde não perdoa.
      Pena, muita pena, que tenha saído já e pelas razões que foram.
      Parece-me que BdC começa a dar indícios de descontrole - tenham sócios e adeptos (sem cartilhas, nem agendas) a lucidez para enfrentar e ajudar nestes tempos tempestuosos.

      Eliminar
    2. É isso mesmo caro Liondamaia...
      Se todos parecem estar a perder a lucidez... Que haja sócios e adeptos que pelo menos se vão lembrando de que "O Sporting é o nosso grande Amor"...

      Antes de termos de começar a curar feridas... que unamos esforços em torno do Leão Rampante...
      Vem aí nova época...
      É verdade que se têm feito muitas asneiras...
      Mas assim de repente" esquecer-se tudo o que de positivo foi feito...?

      Vamos deixar que o Sporting volte ao passado recente...?

      Continuo a acreditar que BC como qualquer ser humano falhou nalgumas coisas mas continuo a acreditar no futuro...
      Abraço eSL

      Eliminar
  11. Muito bem visto caro Alamo. É triste começar a admitir essa hipótese mas que ela existe... O JJ dizem que está a fazer tudo para fugir dele. Dois egos do tamanho do mundo no mesmo espaço é dificil

    ResponderEliminar
  12. A doença do umbigo da dupla infalível parece que não tem cura. Será que eles acham que são os dois únicos inteligentes no mundo?! Começo a ter dúvidas de quem fez a revolução (BdC) tenha as características adequadas para triunfar num novo ciclo...

    ResponderEliminar
  13. São só mais quatro anos, nada de cenarios apocalipticos.

    ResponderEliminar
  14. Alamo,
    Nao me quero alongar em comentar o que parece concensual, somente quero deixar 2 notas.
    Admitamos que no dia 1 de Julho ninguem neste pais casava.
    Pergunto, alguem comprenderia o facto de a gala ser antecipada para dia 30??
    Perante a obvia questao que ate o mister Magout veria, acedi ao site e li o comunicado.
    O impressionante e que nao existe uma simples palavra ou explicacao para a antecipacao da gala, lancando obviamente mais estranheza para quem tenta entender o que parece evidente.
    Isto e mais um triste episodio da miseravel comunicacao que temos.
    Avisei ja a minha mulher que pro ano a minha festa de anos vai ser dia 9.Ela disse..Tas parvo?
    Disse nao..agora ta na moda!!!
    Abraco

    ResponderEliminar
  15. A cavar a própria sepultura, ou a lançar a escada para sair? Até já há argumento pronto. O romance com a Joana, os "meninos" que não ganham porque não têm estofo, os ingratos dos sócios e adeptos que não entendem o alcance da mensagem. Se calhar não é desnorte, se calhar há mesmo um "rumo", só que não é o que pensamos. Resta saber porquê.

    ResponderEliminar
  16. Caro João Antunes,
    Já li por aí (na Tasca do Cherba) que o pequeno grande pigmeu (Saraiva) veio explicar que o presidente pôs a direção à vontade, que por ele a gala podia ser na mesma no dia 1, mas a direção, solidária (no "yes man") achou que era compreensível tal alteração. Se não foi exactamente por estas palavras o sentido era este.
    Tristeza!

    ResponderEliminar
  17. Boa noite,

    Acompanho este blog há algum tempo como forma de melhor entender um clube rival. Vou percebendo o apoio a uma figura tão caricata como o atual presidente clabrando vários fatores. Um deles, não haver alternativa credível. Após ouvir as curtas palavras do João Benedito em comentário à saída do vice-presidente, perguntei-me se uma alternativa séria não existirá para os vossos lados (a box lá de casa deve ter este momento guardado às 22h30 na RTP3)... Bem, fica a uma sugestão!

    Cumprimentos, Francisco

    ResponderEliminar