quinta-feira, 11 de maio de 2017

O treinador é o treinador e as suas circunstâncias!...


O felizardo do fotógrafo estava lá e teve a sorte de fazer um retrato feliz do momento em que Jorge Jesus mandou todos os directores da pasquinada e respectivos séquitos, com cartilha ou avença a merda é a mesma, que por aí andam a escrever o presumível nado-morto, ou seja, o guião da nova novela que, ainda nós estamos em Maio, já está a ser rodada para apresentar no Verão, dizia eu, mandou todos à bardamerda com o seu sarcasmo habitual, chamando-lhes de tolinhos do juízo!... 

Não sei se os relógios de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus andam ou não certos um com o outro e se o tempo que marcam alguma vez poderá deixar de andar em conflito cá com a minha cebola. É o lado para que durmo melhor, a partir do momento em que, humildemente, reconheci que nunca terei "coragem" de comprar um Rolex igual ao deles...

É por isso que não me ralarei por aí além se, narcisicamente, como é seu apanágio, nenhum quiser dar o braço a torcer e, com horas diferentes, cada um entender seguir aquilo que diz cada uma das suas "montres". Por mim vou-lhes dar a guita que precisarem, como fiz aos poucos robalos "granjolas" que tiveram a desdita de engolir a isca e os anzóis e tudo, quando foi tempo de me dedicar à pesca. Agora já me deixei disso. Cansava muito. Tanto como esta história dos relógios do Bruno e do Jorge!...

Estou como o Leão de Plástico, decidido a verter tantas lágrimas pelo "rei das tácticas e do paleio", quantas as que verti pelo sisudo do Leonardo e pelo sonso do Marco: treinadores há muitos e Sporting há só um, o de Portugal e "mai'nada"! Não há insubstituíveis!...

E para prevenir algum cagaço que se esteja a apoderar do Bruno, recomendo-lhe calma e deixo-lhe por aqui uma mão cheia de soluções que apenas diferirão da actual, por serem um bocado grande mais contidos na cagança e na verve:



E se o Bruno achar que são poucos, eu aumento a lista! Como dizia José Ortega y Gasset e o Javardeiro ainda há pouco lembrou...

O treinador é o treinador e as suas circunstâncias!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário