quarta-feira, 31 de maio de 2017

Parabéns Bas Dost...


Bas Dost apaixonado pelo Sporting

«Na cabeça de Bas Dost, talentoso, integro e digno profissional holandês que inesperadamente nos entrou pela porta dentro em Alvalade, justo e apaixonado herdeiro de eternas saudades como Peyroteo, Yazalde, Manuel Fernandes, Jordão, Alberto Acosta e tantos outros, só está a continuidade em Alvalade, onde encontrou um clube pelo qual se ‘apaixonou’, adeptos fora do comum e que não o deixam relaxar, assim como o treinador que mais lhe ensinou numa década de futebol sénior. Tudo junto, acabou num sentimento de dívida do camisola 28 para com os leões, que em Agosto de 2016 concretizaram a maior transferência da sua história ao pagarem 10 milhões de euros para redimir a angustiada saudade de Islam Slimani. Agora, e com os olhos já postos em 2017/18, é tempo de retribuir a aposta e o carinho que tem recebido ao longo da primeira temporada, com a promessa de tentar fazer igual ou melhor e ajudar o leão a conquistar o título de campeão nacional que lhe foge há 15 anos!...

Chegado já com a época a decorrer, passou por naturais dificuldades de adaptação, mas estará hoje completamente rendido ao Sporting e a Portugal: aos 28 anos – hoje precisamente celebrados – , Bas Dost parece ter encontrado o lugar que maior estabilidade lhe terá dado em todos os contextos da sua carreira, o mesmo que lhe permitiu atingir os melhores números do seu percurso de futebolista de eleição e que afasta, para já, os (muitos) milhões com que começaram a ‘acenar-lhe’ da China.

Entre tantos argumentos semelhantes, será justo destacar um: o facto de Jorge Jesus ter potenciado as suas extraordinárias qualidades de goleador. O técnico tinha prometido ao holandês, segundo as próprias palavras deste, que em Alvalade iria melhorar os seus números, através de um sistema com ‘dois extremos’ que o servissem com qualidade e um ‘craque’ nas suas costas que lhe permitisse não ter de sair da sua zona de acção. Embora tivesse demorado mais do que o previsto, acabaria por encontrá-lo: é Alan Ruiz, com quem forma, segundo a opinião do técnico leonino, 'a melhor dupla de avançados do futebol português'...»
(Excerto adaptado de um texto de Bruno Fernandes, in Record)

Parabéns Bas Dost, os adeptos sportinguistas contam contigo!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário