terça-feira, 16 de maio de 2017

Os estrábicos não marcam golos!...


A TERCEIRA ÉPOCA

«É já claro que Jesus irá atacar a nova época do Sporting. A terceira sob o seu comando técnico, ao lado do líder Bruno de Carvalho. Este presidente do Sporting tem o condão de escolher muito bem os técnicos em que aposta: Leonardo Jardim, treinador do ano, na exigente França; Marco Silva que não conseguiu evitar a descida do mais fraco plantel do primeiro escalão inglês, mas cuja competência é indiscutível; e agora Jorge Jesus.

Tal como escolhe bons técnicos, assim os desgasta com o seu olhar de adepto, investido de poderes presidenciais. Com Jesus, está condenado a entender-se, por via do mega contrato celebrado. Mas nesta terceira época em conjunto, Bruno e Jesus não têm margem de erro. A entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões depende de jogos a eliminar, logo no estio de Agosto.

Não será com contratações a visar o futuro, que o Sporting se poderá apetrechar de forma a encarar um início de época onde tem de entrar exclamativo. Apesar do pesadelo da época que agora termina, a principal missão do presidente dos leões será segurar os seus principais jogadores. Protelar as vendas, pelo menos até ao mercado de inverno. É com a equipa atual, e um ou outro reforço, que Jorge Jesus poderá bater à porta dos milhões da Europa.

Mattheus é uma boa contratação? Pode ser, se ganhar um ritmo intenso para juntar ao seu excelente pé esquerdo. Mas não é com o jovem brasileiro ou com Piccini que o Sporting poderá explodir para as vitórias, logo em Agosto.

Porém, Bruno de Carvalho e Jesus sabem seguramente quanto o seu futuro depende de uma entrada vitoriosa na nova temporada. Vamos ver que coelhos conseguem tirar das cartolas.»
(Octávio Ribeiro, De olhos na bola, in Record)


"Cartilhas" à parte, porque como a água benta cada qual toma a que quer, deverá ser da crítica, desconfiança ou mesmo menorização daqueles que nem sequer nos podem ver, que deveremos retirar as mais importantes ilacções sobre o grau de correcção do nosso rumo, sabendo que da inércia ou da modesta intervenção de outros ninguém ousará falar: o Sporting está sempre mais à mão, para o mal ou para o mal!...

Os estrábicos não marcam golos!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário