domingo, 14 de maio de 2017

À atenção dos "experts" em arbitragem...



À atenção dos "experts" em arbitragem...

Leoninamente,
Até á próxima

9 comentários:

  1. Penalti bem assinalado! É só ler as regras do jogo.
    É uma das 12 alterações que ocorreram no inicio desta epoca.

    "Se um suplente, um jogador expulso ou qualquer elemento do staff interferir no jogo, causando a sua paragem, é marcado um livre direto, ou penalty, contra a equipa do infrator. Antes, a sanção era um livre indireto ou bola ao solo."

    ResponderEliminar
  2. "...Se o jogo é interrompido e a interferência foi causada por:
    • um elemento oficial de uma equipa, um suplente, um jogador substituído ou um jogador expulso, o jogo recomeça com um pontapé-livre direto ou pontapé de penálti...". É um extrato da lei 3, das Leis do Jogo que parece dar razão ao árbitro.
    Depois de um golo "inadmissível" no Andebol, temos também um lance inédito e irresponsável provocado por um suplente.
    TRISTEZA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permitam-me os autores dos dois comentários anteriores lançar a questão de saber se esta alteração é valida para um jogador que se encontra para além da linha final?!...

      Eliminar
    2. Caro Álamo,

      Sim a alteração é válida mesmo no caso em que refere; é que a interferência que leva há interrupção do jogo pode ser por exemplo o lançamento de uma segunda bola, ou uma chuteira para o terreno jogo de um jogador que esteja sentado no banco de suplentes.
      No caso em apreço é o próprio jogador do Sporting que está aquecer que acaba colocar o pé esquerdo em campo para tentar parar a bola que ainda estava dentro da grande área do Sporting, ou seja com o jogo a decorrer; o que dá lugar há grande penalidade de acordo com as novas regras.

      João Tavares

      Eliminar
    3. Alamo, a lei é clara... "Se um SUPLENTE... interferir no jogo, causando a sua paragem, é marcado um livre direto, ou penalty, contra a equipa do infrator. "

      Eliminar
  3. Como é que este entulho veio parar ao Sporting? Foi por causa da carrada de porcaria que contrataram para a equipa B que o Sporting B esteve em risco de descer de divisão, e só não desceu porque o Gauld, o Matheus, o Francisco e o André Geraldes tiveram de andar ali a carregar com a equipa.

    Jogadores que perderam um ano nas suas carreiras por causa da balbúrdia em que está o nosso futebol profissional. E depois não queremos jogadores desmotivados e a quererem sair do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jordao,
      Saudo-o pelo seu comentario "sem medo de meter o dedo na ferida".
      Balburdia, o termo certo!
      Mas a culpa foi do Joao de Deus e por inerencia do JJ.
      Se se preocupassem menos com o Benfica e pensassem mais em se organizar o clube nao estaria assim!!
      Abraco

      Eliminar
  4. esses cara De cu era 2 meses sem Ordenad, mas andam a brincar com quem lhes paga o Ordenado, pensei que já tinha visto tudo enfim.

    ResponderEliminar
  5. Independentemente das leis de jogo (e acho que o arbitro agiu correctamente), o que levara' alguem a fazer aquilo? Cada vez acho mais que um dos topicos principais do nosso scouting sera' a falta de QI dos jogadores. Estavamos a ganhar 1-0, o natural seria querer atrasar a reposicao e nao adianta-la.
    Desculpem o desabafo mas estas cenas ridiculas acontecem-nos demasiadas vezes.
    Espero que este idiota nao volte a calcar pois este e' mais um exemplo do ridiculo que nos cobre esta temporada.
    Espero que aprendam de vez: equipa B sera a iniciacao de todos aqueles que acabam a formacao. Nao serve para contratar entulho...alias, ja' se viu que com este treinador nao ha' promovidos da B. Para que entao gastar dinheiro e delapidar recursos?
    SL

    ResponderEliminar