domingo, 14 de maio de 2017

O que o ódio é capaz de fazer!!!...


O PACTO DO DIABO

«Na política, o diabo não encontra maneira de satisfazer desejos, mas no futebol tem andado à solta por Alvalade e Dragão, numa assombração de fazer cair o queixo de espanto ao menos crente na figura. O Sporting e o Porto, numa cena encabeçada pelos respectivos directores de comunicação e com os média em caixa alta, cunharam um pacto do diabo. Foram assinadas as tréguas de paz e restauradas, para já, as relações diplomáticas. Parece brincadeira.

Ficou assim declarado o inimigo comum a combater, o adversário do estandarte vermelho, que, nos últimos quatro anos, tem vindo a cometer o crime, muito grave, de ser campeão nacional. Contra o ganhador, o pacto dos vencidos. São os dirigentes que temos.

Um Porto velho e em decadência, procura, em desespero, reviver um regresso impossível a um passado de glória, sob a batuta de dirigentes que não souberam sair. Nunca os dragões, nos últimos trinta anos, tinham falhado tantos treinadores em tão curto tempo, nunca os dragões tinham jejuado as faixas de campeão durante quatro anos. Dragão em sofrimento.

O Sporting é outra história. Nasceu mesmo para sofrer e não é coisa temporal. O velho carimbo " para o ano é que é" está gravado em pedra, com nuances no tempo. Nesta altura é a fase da turbulência, dos gritos na comunicação, das palavras sem medida, dos gabanços sem sentido e de resultados zero. A viver uma das piores épocas desportivas de sempre, sem estilo.

A estes Porto e Sporting, o Benfica só pode estar agradecido. E responde, competente, com o tetra. Teve colinho? Teve! Mas os colinhos, como a sorte, não estão sempre com os campeões? Ah, pois estão! O Porto bem o sabe.»
(Alberto do Rosário, Bilhar Grande, in Record)

O que o ódio é capaz de fazer!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Uma das piores épocas desportivas! Infelizmente, igual a tantas outras. E ainda existiram piores. Este croquete até se esquece dos voucheres e afins. Ele devia era interrogar-se é porque é que o Porco antes ganhava e agora não? Por que é que o JJ vencia no Estado Lampiânico e agora não? Mas há uma realidade que não se pode escamotear... É que nós temos cometido inúmeros erros e ainda não conseguimos arranjar o antídoto para combater os terroristas do EL.

    ResponderEliminar
  2. Enfim...ja nada se espera deste sporting

    ResponderEliminar
  3. É um texto digno de um...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  4. "...são os dirigentes que temos..."
    Diz o tipo da Cofina, que tem dirigentes a fechar publicações por incompetência, com anos a dar prejuízos (pelo menos no papel) e sempre fazer o pior jornalismos que há memória!
    Ele há com cada cretino....

    ResponderEliminar
  5. O inimigo comum não é o escalarte e nem é necessário criar alianças com o diabo...
    Só quem não quer ver é que para além do valor dos " candieiros" existe uma "outra força" a que chamamos "sistema" que faz o resto...
    Não "fomos competentes" mas independentemente disso... o canoeão estava "traçado" desde o inicio...
    É claro que os andrades sabem "como elas se fazem"...
    Aqui o unico "inocente" é o Leão...

    Se nada for feito... para o ano será a mesma trampa...

    Daí qye a mim não me cause engulhos ver porto e Sporting unidos na mesma luta de moralização do futebol...

    Não para "trocar" lampiões por andrades...mas para dar a todos as nesmas possibilidades de vitória...

    Muito "gozo" deve ter dado ao Rosário...escrever esra crónica...
    Por mim...vá gozar com quem lhe fez as orelhas...

    SL

    ResponderEliminar