segunda-feira, 15 de maio de 2017

Ou será que ainda faltará mais meia dúzia?!...



Já é oficial. O Sporting acaba de anunciar a contratação de Mattheus Oliveira. O médio ofensivo brasileiro, é o terceiro reforço do Clube leonino para 2017/18.

A Sporting SAD informou há menos de uma hora no seu site oficial, ter chegado a acordo com o Estoril Praia para a transferência definitiva de Mattheus Oliveira. O jogador assinou um contrato válido até 2022, ficando com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

Mais uma exigência de Jorge Jesus, satisfeita pela estrutura leonina, para uma posição praticamente vaga durante toda a temporada prestes a terminar. A contratação de Elias acabou por desaguar no regresso de médio ao Brasil e o técnico leonino passou toda a segunda metade da época a viver de remendos , sempre que foi confrontado com a indisponibilidade de Adrien Silva. Parece, aparentemente, ter sido posto cobro a uma das mais frequentes desculpas de Jorge Jesus.

Com os anunciados regressos de Jonathan Silva e Iuri Medeiros, faltará apenas a contratação de um avançado para qualquer eventual impedimento de Bas Dost de modo a estarem cabalmente satisfeitas todas as imperiosas e dramáticas exigências de Jorge Jesus!...



Ou será que ainda faltará mais meia dúzia?!...


Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Olha-se para estas caras e não há ninguém que faça a diferença. Novo ano, erros velhos... assim não vamos lá

    ResponderEliminar
  2. Porra... que já estão a pôr defeitos!!!!!!!
    Somos mesmo autofágicos!!!!!!!
    Caramba... esta época ainda não acabou e já dão martelada na próxima!!
    Queriam que comprássemos CR7, Messi, Neymar e companhia???

    Muito se tem feito com pouco pilim!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Autofagia é insistir na receita do desastre. Outra coisa não será, contudo, de esperar com BdC à frente do Departamento de Futebol. Só não vê quem não quer que, passe embora as qualidades na gestão da SAD, BdC não tem a mínima competência enquanto diretor de um Departamento de Futebol.

      Em vez de irmos novamente contratar às camionetas de entulho (o LD com as mesmas características de cepo do Schelloto é de chorar), faríamos bem em fazer 3/4 contratações cirúrgicas investindo um pouco mais em cada uma delas.

      Mas não. Contratamos aos 15 em cada época esperando que pelo menos 1 ou 2 valham alguma coisa; enquanto isso miúdos com potencial andam a ser postos de parte. Brilhante gestão do departamento de Futebol não haja dúvida. Se isto não é autofagia, vou ali e já venho.

      Eliminar
  3. Quanto é que custou o Dost?

    Não valia mais pegar nos 2/3 milhões que cada um destes medianos custa e investir em dois ou três para fazer mesmo a diferença? A mim parece-me mais entulho. Não dá ASSIM.

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com o Schmeichel... Para contratar gente desta mais valia focarmo-nos em quem chegasse para "pegar de estaca"!
    Vamos acabar por gastar mais e ficar com menos qualidade como o ano passado!
    3 ou 4 jogadores de classe e o resto temos da formação!

    ResponderEliminar
  5. Quer queiramos quer não:
    -André Pinto > Doulgas
    -Piccini > Schelotto (até prova em contrário)
    -Jonathan Silva > Zeeglaar

    Mattheus não comento, é ver no que dá.

    -Iuri Medeiros >>> Atual Bryan Ruiz, Bruno César, Campbell (adios!)

    Não são reforços para pegar de estaca, mas são um upgrade. Que comprem um bom Def Esquerdo, um PL (o que dizer de Spalvis? Venha a Pré-Época) e apostem mais em Podence, Iuri, Gauld,... Temos matéria-prima a estagnar e depois queixam-se.

    ResponderEliminar