O PLENO
«Quem aspira ganhar eleições acenando com o regresso do velho Portugal deprimido e temeroso do futuro, e prometendo as mesmas receitas do passado, vai ter de encontrar outra narrativa. Porque o país mudou. Pode viver na ilusão, mas está feliz.
Já tinha mudado, é certo, mas acordou ontem mergulhado na euforia. É que no sábado o Papa terminou uma visita triunfal e isenta de problemas a Fátima – que encheu de orgulho os católicos e fez respirar de alívio os não crentes –, partindo para Roma horas antes de Salvador Sobral conseguir, no Festival da Eurovisão, uma vitória que a RTP perseguia desde a 'Oração' de 1964.
Como se não bastassem esses dois êxito num 13 de Maio para a história, pelo meio entrou em acção o futebol, com o Benfica – o mais popular clube de Portugal, goste-se ou não do emblema e aceite-se ou não essa realidade – a conquistar o tetracampeonato, depois de uma primeira parte de luxo em que chegou cedo à goleada e deixou em delírio a Luz. Mais coisa menos coisa, metade do país sentiu-se nas nuvens – a outra metade já lá estava e à noite fez-se o pleno.
Agora, com o retorno à Terra e nada mais restando, questionar-se-á o óbvio: a justiça do sucesso encarnado. Sim, pode-se sempre recordar alguns erros dos árbitros e arranjar uns ‘ses’, mas a desolação de ontem nas bancadas do Dragão e a última pobre exibição do Sporting dão-nos a mais esclarecedora das respostas. A vida é o que é.»
Sim, Alexandre Pais tem razão: haverá sempre um mar de subjectividade na análise honesta e isenta do mérito escarlate na conquista do "tetra"! Mas... Será bom nunca esquecer o profundo demérito dos adversários! Claro que disso não terão culpa os vermelhos!...
Os "crimes" são outros e todos os conhecemos!...
Os "crimes" são outros e todos os conhecemos!...
Leoninamente,
Até à próxima
Ja vi que gosta muito de trazer ao seu blogue individuos que sao inimigos do sporting, nao compreendo o porque,mas vejo ai talvez muita aversao ao presidente do sporting. Eu sei que esse senhor careca diz que e adepto do belenenses, mas ele tem uma grande costela lampianica, la isso tem, alias como a maioria do pasteis.
ResponderEliminarE com esta lenga-lenga que se vai 'calar' o povo... Aliás... o povo não precisa de ser calado pois anda feliz... e a felicidade não se contém nem se restringe...
ResponderEliminarMas é preciso ser 'muita distraído' para achar que o que se passou no passado 13 de Maio é tão só uma coincidência dos astros... É muito mais que isso... é só juntar 1+1+1... e desses 1'ns... Há um que é inexplicável... (ou pelo menos eu não atinjo - não tive essa 'sorte'), outro está à vista de toda a gente... (o video-árbitro explica) e o terceiro um... só alguns conseguem explicar apesar de muitos saberem como se faz (eu sou um deles...)
O resto... o resto, são palavras para alimentar estruturas corporativas que, no meu caso, e se dependessem de mim..., nem sequer almoçavam...
A prova de que a revolução, a verdadeira revolução nunca se fez aconteceu no sábado passado, nesse dia de histórias para a História...
SAUDAÇÕES LEONINAS