quarta-feira, 30 de setembro de 2015

"Nada disso perturba, nem a mim nem à entidade patronal"!...



«Não tinha conhecimento disso. Mas não há nada a esconder em relação ao meu contrato. Não me perturba, nem a mim nem à entidade patronal. Não há qualquer problema apesar de não ter conhecimento nenhum disso»

(Jorge Jesus, hoje em Conferência Imprensa)

Foi a notícia do dia, que alguns pretenderiam ou pretenderão como sendo a "bomba atómica" capaz de abalar a estabilidade do Sporting Clube de Portugal, embora a capa fale de... futebol português.

Só os tolos não perceberão a origem e os objectivos de uma acção desta envergadura. Bastará para tal a constatação do alvo criteriosamente escolhido para o arranque de mais esta campanha, para se identificar sem a mais pequena réstia de dúvida, o dedo maquiavélico da "central de propaganda goebbelsiana do arcanjo gabriel".

Foram sintomáticas e prenúncio seguro, as actuações dos "paineleiros" António Simóes e Pedro Guerra, nos respectivos programas, lançando a perfídia da suspeita com a pretensa existência e ameaça de exibição, de documentos comprometedores para a grande instituição que é o Sporting Clube de Portugal.

Será tarefa escusada e tempo perdido para todo o universo leonino, debruçar-se sobre a forma, o tempo e o modo como a informação terá sido recolhida. Isso será missão exclusiva da polícia, Ministério Público e demais autoridades e instituições ligadas à investigação criminal.

Preocupante será o caso de, na base da recolha dos dados necessários e suficientes para a arquitectura deste diabólico plano, eventualmente poderem ter estado a incompetência, o amadorismo, o laxismo, a inobservância das mais básicas regras, ou mesmo a traição, por parte do vasto leque de profissionais informáticos e administrativos de Alvalade.

Quanto a tudo o mais que possa ser extrapolado da documentação divulgada, as palavras de Jorge Jesus serão suficientemente elucidativas:

"Nada disso perturba, nem a mim nem à entidade patronal"!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Amigo Álamo, JJ tb disse " o meu contrato está na CVM, e pago 60% à SS, e assim ajudo mtos desempregados", ora se todos os corruptos deixassem de o ser, e fizessem como JJ, o país em geral e a SS em particular não estavam nas péssimas condições em que estão....Isto hoje tem sido uma grande festa para os nossos inimigos, há pelo menos um blog leonino que já está a esfregar as mãos, a pensar que está pertinho de reaver novamente o tacho, enfim só palhaçada....
    Fico espantada com tanta esquizofrenia, afinal não há nada de ilegal nos contratos, sim trata-se de uma bomba, mas que suspeito que vai rebentar nas mãos de quem a construiu....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Leoa Maria, o seu comentário disse-me, como se porventura isso fosse necessário, a grandeza da sua alma leonina e do seu carácter de cidadã do mundo, solidária e atenta.

      Entendo que deverá propôr a si própria, um desafio maior que este, simples e despretensioso, de comentar aquilo que por aqui vou deixando. Acho que estará na hora de partilhar algo com todos nós, sportinguistas e cidadãos deste pobre país, "que nem se governa nem se deixa governar"! Creio ser seu dever ir para além da sua simplicidade e modéstia e oferecer-nos algo com a sua marca genuína e leoninamente transmontana.

      Não importará o mote, o contexto ou as circunstâncias. Escreva o que lhe vai na alma, no coração, na vontade... Escreva, mostre-nos algo de si. partilhe connosco, sem urgências ou compromissos sem sentido, em absoluta liberdade...

      Depois, busque no fundo do blog a minha morada. Eu apenas farei aquilo que já adivinhou, pelo que de mim conhece. Faça-me essa surpresa, esse favor. Acho que lhe mereço esse "pequeno gesto"!...

      Diabo se um dia destes não tiro um domingo para ir até Mirandela...

      Abraço e SL

      Eliminar
    2. Amigo Álamo, fico mto grata pela sua atenção, garanto-lhe que logo mal tenha disponibilidade, vou responder ao seu pedido/sugestão...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Há muito que me tinha apercebido que o futebol profissional não era um desporto, mas depois disto ultrapassou todas as marcas da ética e moral. Neste futebol luso vale tudo: é uma central de propaganda, é espionagem etc. Afinal o que nós andamos a fazer, ao dar importância a esta atividade? para acompanhar isto: não será preferível ver séries mafiosas, ler sobre a Cosa Nostra, a Camorra ou a Ndrangheta? Ainda haverá alguma coisa autêntica no futebol português? Tenho dúvidas sobre tudo... Reitero: só a minha adição leonina, ainda me prende, mas cada vez menos, a este tão maltratado fenómeno.

    ResponderEliminar
  3. O JJ fez um verdadeiro contrato leonino
    400 000 contos se for campeão!!!!!!!!!!!!!!

    Como Sportinguista estou desolado.
    O Marco Silva baratinho na LC fez muito melhor

    Ainda agora foi ganhar ao Arsenal

    ResponderEliminar
  4. Amigo Álamo

    Estou triste!
    Goste-se, ou não, do estilo ou da pessoa, Bruno de Carvalho é o presidente do Sporting Clube de Portugal.

    Toda a vergonhosa campanha que vamos assistindo na CS, pode ser contra BdC, mas é directa ou indirectamente, contra o Sporting Clube de Portugal.
    Bruno de Carvalho, com a sua actuação na passada AG, pôs-se “a jeito”, abriu (mais) divisões desnecessárias entre a nação sportinguista, deu um sinal de enorme fraqueza no seu discurso, e fez os nossos inimigos pensarem que estava na hora de mais um ataque. Não tenho duvidas que é da (tua) "central de propaganda goebbelsiana do arcanjo gabriel" que sai toda esta vergonhosa chicana.

    Como sabes nos últimos 20 anos nunca votei nas listas que saíram vencedoras das eleições Leoninas (as ultimas incluídas), não simpatizo, nem com o estilo nem com a pessoa, com Bruno de Carvalho, mas…
    …mas Bruno de Carvalho é o Presidente, democraticamente eleito, do Sporting Clube de Portugal.

    Como Sportinguista só tenho uma tomada de posição possível, e que tem de ser a de todos os Sportinguistas: unirmo-nos em apoio ao Presidente, e a quem mais dirige o Clube.

    Só peço uma coisa a Bruno de Carvalho: saiba ter um comportamento consentâneo com a figura de Presidente de um Clube com o estatuto e a história do Sporting Clube de Portugal.

    Viva o Sporting!

    ResponderEliminar
  5. Não sei se há incompetência, amadorismo ou laxismo, mas não devemos subestimar o poderio do submundo do futebol português. Todas as "mafias" ocultas que gravitam no futebol, que o capturaram e que vivem dele, decidiram apontar as suas baterias para o SCP e o seu Presidente, uma vez que este, desde que chegou à presidência, não tem deixado de afrontar todos esses poderes, sejam os fundos, sejam a publicitação à introdução às novas tecnologias e ao vídeo-arbitro, seja demonstrar que os clubes podem viver sem recorrer, necessariamente, a manobras obscuras de âmbito financeiro. Bruno de Carvalho representa um perigo público, para as "máfias", para a falta de transparência e desvirtuamento do jogo e também pela demonstração cabal que se pode dirigir um clube de uma forma bem mais transparente e mais amiga do próprio clube. Mais que as palavras, os exemplos reais são demolidores e é "eles" têm medo que o Sporting consiga ganhar essa batalha. A batalha da transparência, da gestão sem artifícios, da verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  6. Ah valente A.Martins,grande leão,muito bem,adorei o seu texto.Viva o SCP.Assinado(Gurl)

    ResponderEliminar