terça-feira, 22 de setembro de 2015

Interessante! Quiçá a pedir um empurrãozinho nosso!...

Como sofre o leão

«A imagem chega a parecer cruel. Carrillo (depois de assobiado) está no camarote com o olhar fixo no relvado. No tapete verde, estão os seus companheiros a sofrer como... leões, enquanto não chega o golo salvador de Montero que faz explodir de alegria um estádio que começava a fazer contas à maldição caseira. A partir daí, Carillo não volta mais ao ecrã. As imagens ficam-se pela festa no relvado onde a equipa se une à volta do colombiano que parece ter recuperado a sua veia de matador. Muito provavelmente, Carrillo também festejou, e ao lado de William Carvalho e Ewerton, outros que fariam muita falta ‘lá em baixo’.

O Sporting voltou às vitórias em Alvalade, que tinha sido palco de um empate com o Paços e uma derrota com o Lokomotiv. É um regresso aos triunfos também sem Carrillo. Mas é um regresso sofrido, muito sofrido, não apenas em resultado de algumas más decisões de arbitragem que obviamente condicionam, mas também em virtude de uma exibição menos conseguida.

Curiosamente, o Sporting chega à vitória tendo em campo nove jogadores que transitaram da época passada e apenas um reforço vindo de fora (Naldo). O outro era Gelson, o menino que está a aproveitar não só a oportunidade que o seu talento justifica, mas também a ausência forçada de Carrillo.

No final, os 3 pontos dão ao Sporting a liderança partilhada com o FCPorto. Mas além do que foi dito, é preciso apelar aos árbitros para errarem menos. Jesus mudou de estratégia e parece estar decidido a dar-lhes tolerância. Em boa verdade, todos devem merecê-la.
(António Magalhães, Entrada em Campo, in Record)


Diz António Magalhães que Jorge Jesus terá mudado de estratégia e parece agora apostado em dar tolerência aos árbitros...

Interessante! A acompanhar com muita atenção, quiçá a pedir um empurrãozinho nosso! Não custa nada...

Leoninamente,
Até à próxima 


3 comentários:

  1. Eu fui dos que lá estive a tentar dar "o tal empurrão"...

    Outros teriam gostado de lá estar também, mas caramba...um jogo à 2ª feira em que apenas se "salvou" a hora do jogo "muito própria"...21:00 horas...nem mais...!!

    Cheguei ao fim cansado, mas "cansado mesmo"...como tivesse lá andado atrás da redondinha...!

    Sim...não houve "nota artística"...mas houve o principal...os 3 pontos...!!

    Abr e SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo:
    Bom post. Menos assobios à equipa, pede-se. E calma, muita calma, que o mar não está para gaivotas jovens, embora com barba e voz grossa.
    Olhem para o mar e aprendam a nobre arte da bolina.
    Um grande Abraço.
    José Lopes:

    ResponderEliminar
  3. Amigo Álamo, um excelente post de AM, eu bem que gostaria, de estar sempre presente em Alvalade, para apoiar, mas mesmo cá longe, tento dar sempre um empurrão......

    SL

    ResponderEliminar