terça-feira, 1 de setembro de 2015

Eterno, apenas o Sporting!...


Com o fecho do mercado de Verão, não me lembro de tamanho processo clarificador no Sporting: entre saídas definitivas e empréstimos foram 22 a abandonar Alvalade e quer-me parecer que durante o dia de hoje assistiremos à colocação de mais alguns dos cinco ou seis para os quais ainda não terá sido encontrada a melhor solução: Salomão, Labyad, Rossel, Viola, André Martins, Salim Cissé...

Em definitivo, terão sido 13 os que partiram em busca de um novo rumo: Lizandro Semedo, Naby Sarr, Betinho, Kikas, Luís Ribeiro, Mica Pinto, Michael Ciani, Diego Capel, Ramy Rabia, Shikabala, Wilson Eduardo, Diego Rubio e Gazela.

Já os restantes 9, terão "viajado" com o bilhete de volta no bolso: André Geraldes, Heldon, Miguel Lopes, Simeon Slavchev, Iuri Medeiros, Wallyson Mallmann, João Palhinha, Ruben Semedo e Filipe Chaby! Para alguns destes, terá sido um prometedor "até já", enquanto para outros a margem de esperança no regresso será muito reduzida.

Gostaria de ter tempo e dados para poder quantificar o valor total que esta clarificação representará para o Clube e contrapô-la aos números avançados pelos arautos da desgraça que por aí campeiam. Mas acredito convictamente na razão de Antoine Lavoisier: "Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.”

É assim a vida: feita de perdas e ganhos, de encontros e desencontros, de ilusões, esperanças e desencantos...

Eterno, apenas o Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Excelente resumo que o amigo Álamo produziu sob a forma de 'post'! Mais um! Desculpe lá os elogios, mas é bom saber que somos muitos, mas mesmo muitos do SCP, onde o "ser diferente", se vê nas acções do dia-a-dia.

    É que depois de ver transcrita uma expressão que uso amiúde, isto é, a famosa Lei de Lavoisier, só lhe posso retorquir com um ... "Great minds think alike" ...

    Aquele Abraço de Leão!

    SL

    ResponderEliminar