sábado, 8 de outubro de 2016

Nada de dramas, aguardemos pelos restantes 9 jogos!...

Benfica vence Sporting e conquista Supertaça de futsal masculino
























O Benfica conquistou a oitava Supertaça de futsal masculino da sua história, ao bater o campeão nacional Sporting, por 3-2, com 'hat-trick' do reforço Elisandro, em jogo disputado esta tarde em Loulé.

Castigo justo para a inclassificável ineficácia leonina. Sem puxar a brasa para a 'nossa' sardinha, nada melhor do que atentar no mais isento comentário que se me deparou, vindo de um insuspeito adepto benfiquista:

«Quem tem melhores equipas e orçamentos maiores, não vai ganhar sempre, mas vai ganhar mais vezes e é assim no futsal como em todos os desportos a nível mundial... por isso é que o Real/Barça/Bayern, apesar de não ganharem sempre, ganham mais vezes que os adversários.

Hoje foi um jogo, ganhámos, mas em condições normais o Sporting ganhará o campeonato de forma fácil, porque é disputado à melhor de 5 jogos e aí a tendência é para a melhor equipa se sobrepôr.

A um jogo, claro que tudo pode acontecer, como o Alavés também conseguiu há um mês o milagre de ir vencer a Nou Camp... agora em 10 jogos o Barça vencerá 9...»
(Kafka, in Visão de Mercado)

O menos culpado da derrota? Obviamente Nuno Dias, que tudo tentou para reverter a situação. Mas já não tem idade para ir lá para dentro, marcar os golos que os seus pupilos não tiveram arte nem engenho para marcar...

Nada de dramas, aguardemos pelos restantes 9 jogos!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. O sporting pode não ter sido eficaz, é verdade, mas isso deveu-se também à excelente exibição do Bébe, guarda redes dos encarnados que defendeu tudo o que havia para defender.

    Também não se dá realce à forma como o terceiro golo encarnado foi obtido, onde houve claro prejuízo do Sporting na falta não assinalada.

    E, como em Guimarães, no futebol, perdemos também (no lance específico do jogo) por influência directa da arbitragem.

    E o que conta para a história é que não ganhámos.

    SL

    ResponderEliminar