domingo, 16 de outubro de 2016

Pinta pinta p'ra borrar sempre a pintura!...


OS DIAS DIFÍCEIS DE CARRILLO


«A questão mais intrigante neste início de época do Benfica é o rendimento de André Carrillo. Há qualquer coisa que vai travando a explosão do peruano na equipa de Rui Vitória e por mais teorias que existam não é fácil identificar as verdadeiras razões que têm vindo a prolongar o apagão do craque.

O treinador vai mostrando compreensão, os colegas apoiam e os adeptos ainda mais. Carrillo, de facto, não pode queixar-se. O enquadramento que encontrou no Seixal é perfeito e nem as oportunidades têm faltado: já cumpriu 279 minutos oficiais, distribuídos por 8 jogos.

A situação do peruano não é caso único no Benfica. É, aliás, semelhante à de Zivkovic, jovem sérvio muito prometedor que chegou à Luz nas mesmas condições: a custo zero e depois de uma longa paragem, que resultou também de um processo conflituoso vivido com o anterior clube. Tudo igual. Ou seja, a falsa partida de Carrillo e também de Zivkovic (embora este tenha estado algum tempo de fora por lesão, contraída na pré-temporada) pode bem ser a factura que as águias estavam dispostas a pagar para ficar com os dois talentosos jogadores...»
(Nuno Farinha, Opinião, in Record)

Quem se lembra deste anúncio das tintas Robbialac dos anos 80?! Pois ao ler a crónica do "farelo", lembrei-me dele. Deu-me uma trabalheira mas sempre consegui encontrar...



E quem se lembra da saudosa Maria Pereira a cantar também uma canção publicitária às mesmas tintas, cuja letra era assim:

Pinta pinta com a tinta Robbialac,
É a tinta que mais pinta e que mais dura,
Quem não pinta com a tinta Robbialac,
Pinta pinta p'ra borrar sempre a pintura!...

Mas as buscas que fiz para esta canção, com muita pena minha, não tiveram o mesmo êxito, pelo que quem se lembrar da melodia pode trauteá-la.  Sempre pinta um bocadinho melhor que o "farelo" que, nesta sua mais recente crónica e para não variar...

Pinta pinta p'ra borrar sempre a pintura!...

Leoninamente,
Até à próxima 

7 comentários:

  1. Mas não é que essa pessoa nem se importa com os borrões a que chama pintura? O que interessa é o serviço, o que interessa é A Mensagem (tons vermelhos a aplicar).

    [Como se riria Camus destas mini-pessoas: "A política e os destinos da humanidade são forjados por homens sem ideais nem grandeza. Aqueles que têm grandeza interior não se encaminham para a política."]

    Permito-me estender o comentário de Camus:

    Aqueles que têm grandeza interior não se encaminham para o jornalismo de vassalagem.

    ResponderEliminar
  2. O contorcionismo dessa maltosa eh inacreditavel. "A custo zero", "preco a pagar pelo talento", enfim nada se espera de um amigalhaco de um T1.

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao carrillo "é a maldição" ...: quem pensa "gozar" com o Leão...está feito...

    Quanto ao anuncio, trauteei-o mal comecei a ler o titulo...

    Heim amigo...já somos mesmo "muito usados"...
    Mas " não borramos a pintura"...
    Sporting Sempre...!

    Abr e SL

    ResponderEliminar
  4. «Tarda em explodir»... Mas esse foi sempre o problema dele... «A custo zero»... Esta segunda farinhada ainda é melhor... Ao ler isto do custo zero, não consigo parar de rir-me... O jogador em questão não é um futebolista, é um jogador da bola. É daqueles jogadores que nunca vai ficar na história como um grande jogador. É daqueles que pode fazer uma jogada outra para gáudio da plateia, mas nada de sólido e continuado. Enfim, é daqueles jogadores da bola que me irritam solenemente. Nunca gostei nada da postura dele. Que falta de brio e fibra. Um profissional de trazer por casa.

    ResponderEliminar
  5. Os dias dificeis do carrillo começaram quando ele traiu o SCP e foi posto de lado.Com JJ estava a afirmar se e seria vendido para o estrangeiro no final da época como foi o Slimani e J.Mario.Como preferiu trair o clube que apostou nele agora está em carnide a jogar pouco e mal quando poderia estar já noutra liga..
    E os meus parabens ao Elio Casareto,demonstrou a toda a gente o que um agente não deve ser:Alguém que pensa apenas em si e no momento e que prejudica a carreira/finanças do jogador que supostamente deveria defender.
    SL

    ResponderEliminar
  6. O pintor de paredes avençado nunca dirá mal das ideias e negócios do patrão.

    O Farinha mais uma vez e fazer favores ao clube do seu coração e a passar um pano sobre investimentos, que só no caso desses dois, andam bem acima dos 10M€.

    A mesmo assim, não falou de todas as contratações que vieram num contentor para a nova época (Saponjc, Kalaica, Benitez, Celis, Danilo, Jovic e mais uns valentes milhoes por um tal de Jimenez...).

    ResponderEliminar
  7. Um "custo zero" que, pondo de lado o que dizem os pasquins e lendo o que diz o R&C lampiânico, vale milhões- repito, milhões- de euros pela assinatura e pelas comissões, mais o custo anual em salários. Falando em salários, só Carrillo representa 2 milhões, líquidos!!!
    Querem emprestá-lo? Mas quem paga aquele "aluguer"? Querem vendê-lo... 25 milhões? Nem mendilhões, ao câmbio de 1/2,5 !...
    Razão tem a CS: BdC é excessivo, fala do que não deve, etc, etc...

    ResponderEliminar