quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Cá se fazem, cá se pagam!...




Há muito que se adivinhava o fim da carreira de dirigente desportivo do vice-presidente do Benfica, senhor Silva. Seria apenas uma questão de deixar levedar o fermento e a sua hora acabaria por chegar, como necessariamente acontece ao "chiclet" depois de muito mastigado. Pedro Correia tê-lo-à definido magistralmente no blog ÉS A NOSSA FÉ, apelidando-o de... Saneamento básico! Paz à sua alma e que os deuses se encarreguem de não lhe permitirem qualquer reincidência!...

Mas depois deste funesto desenlace - há quem lhe chame pontapé no cu! - de que o senhor Silva sai carregado de equimoses, suturas de agrafos e pontos, muitos pontos, adesivos e alvaiade, muito alvaiade, julgo que o mais dramático estará para lhe acontecer...

Esta forte rabanada de vento ter-lhe-à levado também, supostamente, o gigantesco guarda-chuva vermelho que lhe terá garantido durante demasiados anos, a impunidade que estupidamente exibia em público e que talvez só lá por Matosinhos naquela aziaga saída do restaurante e em boa hora, não lhe terá valido.

Nesta condição não precisarei de copiar o desaparecido Zandinga, para lhe prognosticar a muito breve trecho, mais um duro revés na sua auto-estima - haverá quem prefira jactância! -, consubstanciado na sua "dispensa" como comentador desportivo, que se traduzirá na inapelável transformação em "dia de ontem" a sua presença em "o dia seguinte"!...

O mais dramático, para ele certamente, será que nem nos benfiquistas deixa saudades!...

Às vezes, no meio do meu profundo agnosticismo, interrogo-me se lá pelos confins do universo, em algum assento etério onde a memória destas nossas vidas se consente, não haverá um "contabilista", zeloso no lançamento das coisas boas e imundas que todos fazemos, em busca de um saldo terrífico que ditará a nossa sorte! Ou azar! Mas rapidamente afasto esse pensamento, porque está mais que visto que...

Cá se fazem, cá se pagam!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Um comentário curioso, "impôs-me" a obrigação de, já depois de publicado o post, incluir a "adenda" do último parágrafo. 

10 comentários:

  1. Nao percebi esta premonição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que a adenda que representa o último parágrafo, lhe dará a explicação...

      Eliminar
  2. Caro Álamo, terei de discordar da apreciação, da adenda e da exemplaridade da limpeza.

    Já o disse antes (noutro...lugar), o comunicado de LFV, as reuniões subsequentes entre línguas viperinas e finalmente qualquer golpe de teatro relacionado com RGdS - tudo isto é apenas uma cortina de fumo.

    Mas em breve o veremos - seja RGdS um mero peão ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Chronus, não possuo nenhum indicador que me leve a supôr o contrário do que o seu comentário traduz, pelo que não me repugna absolutamente nada o seu pensamento, bem pelo contrário: daquelas mentes perversas apenas se poderá esperar o pior.

      Andariam bem avisados os nossos dirigentes se, à cautela, tomassem o seu aviso na devida conta: homem prevenido vale por dois.

      Porém, haverá algo em todo este imbróglio, que poucas dúvidas me oferece: RGdS foi "comido de cebolada"! E pior do que isso, utilizando a linguagem do xadrês, se é ou foi peão, foi comido "en passant"!...

      SL até essas paragens frias e cinzentas e tudo do melhor para si.

      Eliminar
    2. Completamente de acordo o Topo Gigio agora vai ter redea solta, não passa de mera estratégia lampiã.

      Eliminar
  3. Não estou tão certo assim de que não vá continuar nesse programa televisivo...
    É que ele "tem" o necessário para o "exito" do mesmo...
    É ordinário...
    É estupido...
    Não tem vergonha...
    E é benfiquista...

    Quem " está" a mais é o nosso consócio Rogério Alves...
    É inteligente...
    É honesto...
    E sendo sportinguista está desfazado num programa onde os ataques ao Sporting e aos seus valores são continuados...
    Quanto ao dr Aguiar do fcp...com o seu sorriso cínico sempre que do Sporting se fala..."está bem" como companhia ao outro "cromo" ...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maximino,

      boa análise! em todos os aspectos.

      Como disse ao Álamo, esta é uma manobra para distrair...os mais distraídos. Entendo a perspectiva do Álamo e respeito-a imensamente, até porque deixa espaço para uma alternativa em que, por certo, muitos acreditam - incluindo eu próprio. Infelizmente, como se pode ver noutros blogs (Es a Nossa Fé é o mais flagrante), alguns parecem fazer campanhas de vitória sobre RGdS, esquecendo-se de que (a) este "senhor" é um político com uma longa história de posições "estranhas" e (b) a este "senhor" (ie, RGdS) pouco lhe importa o que pensem dele, ele tem a sua própria agenda, e ela passa por usar o Sporting e a sua "guerra santa" contra o Sporting, independentemente de uma maior ou menor proximidade com o LFV. Finalmente, muitos compulsivamente parecem esquecer que (c) o RGdS "solto" é um peão que pode dizer o que bem quer e ninguém poderá apontar ao SLB e ao LFV qualquer responsabilidade pelos ataques de RGdS.

      Quanto a Dr. Rogério Alves e a Aguiar: completamente de acordo. Felizmente, o Sporting tem em Rogerio Alves um paladino inteligente e educado.

      Eliminar
  4. Se este PALHAÇO comenta ou não o que quiser para mim pouco me importa...

    Só gostaria de saber uma coisa... essa sim relevante e importante...

    Quando é que começou mesmo a interdição de dirigentes de clubes participarem em manifestações públicas de comentários e paineleirismo...???

    I REST MY CASE

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo ZE, presumo que a regulamentação da lei aprovada pela LPFP contém uma excepção para o Benfica!...

      SL

      Eliminar
  5. ... falta dizer que, com esta saída, quem se deve estar a rir a bandeiras despregadas é o Jorge Jesus... hahahah e já agora eu.

    SL

    ResponderEliminar