segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Que seja um excelente jogo e que ganhe o Sporting!...



Face às circunstâncias enunciadas no post anterior, julgo como bastante provável que Jorge Jesus avance com um esquema muito próximo deste, para a equipa que alinhará em Vila Nova de Famalicão, na próxima 5ª feira.

Será muito interessante apreciar pela primeira vez o desempenho de jogadores como Douglas, Meli e Castaignos, assim como avaliar o comportamento de quem já teve tempo de conhecer melhor a ideia de jogo de JJ, como Paulo Oliveira, Esgaio, Petrovic, Matheus, André e Alan Ruiz.

Julgo que a braçadeira de capitão ficará a cargo de Paulo Oliveira e que iremos assistir a um agradável desempenho por parte daqueles que vierem a ser escolhidos. O grau de dificuldade que os famalicenses irão colocar não será de molde a colocar em questão a eliminatória, mas haverá que acautelar o ambiente de festa e a fantástica motivação que os jogos da Taça de Portugal sempre proporcionam nos clubes a quem não é atribuído o favoritismo.

Que seja um excelente jogo e que ganhe o Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Beto,Schelloto,Jefferson,Douglas,Paulo Oliveira-Bruno Paulista,Elias-Bruno Cesar,Matheus Pereira-Alan Ruiz e André.SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a ver Jefferson, Elias e Bruno César em Famalicão, contra uma equipa da II Liga e apenas a cinco dias do Borussia, mas palpites são palpites e todos são legítimos. SL

      Eliminar
  2. Se o Sporting facilitar, metendo tanta gente inabitual no onze, estará criado o fermento para existir taça. Jogando em casa, uma equipa da II Liga, é quase tão forte como a maioria das da I Liga. Nada de inventar. Temos que jogar quase na máxima força. Imagine-se o que seria o Sporting ser eliminado, nesta conjuntura, da Taça. Mudar toda a equipa até pode dar resultado, caso o jogo comece a correr de feição, mas se o adversário marcar primeiro, pode ser o cabo dos trabalhos. O Sporting já foi eliminado por equipas da II Liga. Em 1998-99 foi pelo Gil Vicente; em 2002-03 foi pela naval em pleno Alvalade; em 2003-04 foi pelo Setúbal, também em pleno Alvalade XXI. Espero que isto não se venha a repetir tão cedo.

    ResponderEliminar
  3. Acho que 5 dias dá para eles descansarem perfeitamente,so precisam de regressar de Famalicão e depois estão em casa..além do mais na 2ª parte sempre pode entrar 3 jogadores como o Meli,Esgaio,Petrovic,Luc etc etc mas eu não sei nada..apenas não queria que o SCP facilita-se.Espero que JJ pense no jogo de Famalicão antes do jogo do Dortmund.E 5 dias de descanso até nem é mau..
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceito perfeitamente as cautelas recomendadas pelos amigos Balakov, Helder Mestre e António Gomes: entrar forte e fazer as poupanças no ritmo de jogo, depois de construir um resultado seguro. Se calhar já chega de surpresas!...

      SL

      Eliminar
  4. A equipa sugerida por Álamo só tem que levar o jogo a sério, a goleada será consequência natural.
    No entanto, se entrarem em campo convencidos de que serão favas contadas e deixarem os da casa ganhar alento, vão sofrer a bom sofrer.

    ResponderEliminar
  5. Acho que entra Campbell para o lugar de Alan Ruiz e Jefferson para o de Zeegelar.

    ResponderEliminar