segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O sucesso só chega depois de muito trabalho!...



«É sempre especial renovar o contrato. Significa que reconhecem o meu trabalho, o que é muito bom. Só quero continuar a marcar pelo Sporting CP. Gosto de pensar que me vêm como uma boa aposta das camadas jovens. [...]


O meu segredo foi mesmo chegar e trabalhar para cumprir os meus objectivos que é fazer golos. Tenho outro, que é chegar à equipa principal e jogar no relvado de Alvalade. Gosto de rever os meus golos, de ver de novo a minha equipa a jogar e assim inspirar-me.»
(Pedro Marques, in MaisFutebol)

No meio da escassez de notícias agradáveis provenientes de Alvalade nos últimos tempos, é reconfortante vir ao nosso conhecimento a renovação até 2023, acordada entre o Sporting CP e o jovem talento Pedro Marques, chegado à formação leonina há poucos meses, mas tempo suficiente para já não oferecer dúvidas a ninguém de que estaremos na presença de alguém com todas as probabilidades de ter muito futuro no Clube e no futebol português.   

E será quase impossível resistir ao paralelismo da carreira de Pedro Marques, com essa eterna lenda leonina que, pouco mais novo, nos chegou de Sarilhos Pequenos em 1975: Manuel Fernandes!...

Pedro Marques revelará algumas características que nos fazem lembrar o "nosso grande capitão", se bem que até a Mãe Natureza com ele terá sido mais pródiga, ao privilegiá-lo com uma boa dezena de centímetros a mais que o "nosso querido Manel", o que nunca será despiciendo face à posição que ocupa no terreno. Mas será a forma felina de abordar os lances, a técnica apurada e o fenomenal repentismo que evidencia, que o colocarão mais próximo da saudade que ainda hoje perdura nos adeptos leoninos, daquele que um dia contribuiu com quatro golos,  para a histórica goleada de 7-1 sobre o eterno rival Benfica.

As palavras com que emoldurou esta hora feliz, apontam para que os seus objectivos principais passem por "chegar à equipa principal e jogar no relvado de Alvalade"! Nada mais humano e legítimo. Porém, ainda lhe faltarão umas "cadeiritas" na melhor Academia do Mundo! Nada de pressas, Pedro...

O sucesso só chega depois de muito trabalho!...

Leoninamente,
Até sempre, Sporting Sempre!...

1 comentário:

  1. É isso...:

    Trabalha e a seu tempo teras e dar-nos-ás grandes alegrias...!

    Assim o espero e desejo...!!

    SL

    ResponderEliminar