quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O "farelo", mesmo o "gume da selva" ou a "morsa raivosa", não fariam melhor!...


PRESIDENTES COM OBRA FEITA

«Luís Filipe Vieira será hoje reeleito presidente do Benfica. Um prémio mais do que merecido para um homem que mudou a face do clube que encontrou quando chegou de Alverca. Soube vencer as adversidades do início, moldar a equipa que o acompanha à sua imagem e aniquilar até a oposição, concorrendo hoje sozinho à liderança. Sinal de que tudo foi bem feito? Não. Mas de maestria na condução de processos, de enorme atenção aos focos de instabilidade, de extraordinária capacidade para silenciar inimigos, trazendo-os para o seu lado, juntando a esta enorme habilidade política a conquista de títulos desportivos, a mola-real de qualquer emblema, principalmente quando se fala de futebol.

É verdade que financeiramente o Benfica pode não ser um mar de rosas. Mas quem se preocupa com isso quando se é tricampeão? Quando se substitui Jesus por Vitória e os recordes vão caindo um atrás do outro? Os portugueses gostam de líderes com obra feita. E que ganhem. Vieira é tudo isto. E mais alguma coisa.

Em Braga, longe dos holofotes destinados a qualquer presidente de clube grande, principalmente se for da capital, mora António Salvador. É também ele, à imagem de Vieira, um homem com obra feita. Mais, que junta neste momento aos resultados desportivos contas que podem orgulhar qualquer clube. Passivo abatido, lucro e futebol estabilizado como o ‘quarto grande’, por muito que a questão doa a tanta gente.

Salvador tem sabido manter o Sp. Braga na crista da onda, com todas as dificuldades inerentes a um clube sem a mole humana à disposição dos três grandes. Mas há uma capacidade negocial quase infinita e uma política desportiva impressionante, que vai substituindo craques com apostas de milhares, longe dos milhões gastos noutras paragens. E os guerreiros aí estão, na luta.»


O "farelo", mesmo o "gume da selva" ou a "morsa raivosa", não fariam melhor!...


Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Como sportinguista digo que concordo apenas na parte relativa ao presidente do Braga que quem me dera fosse o nosso Presidente.
    entre Salvador e Bruno vao oceanos de distancia
    aquele tem obra feita
    e o nosso tem obra feita na prosápia, desconfiando mesmo que nos anda a comer as papas na cabeça.
    nao aceito que nao sejamos campeões tendo um plantel e treinador principescamente pagos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pavilhão das modalidades é prosápia? O reforço das modalidades é prosápia? a criação da Sporting TV é prosápia? os valores das transferências de João Mário e Slimani são prosápia? O acordo com a NÓS é prosápia?
      Se tudo é prosápia, tem bom remédio e arranje quem queira concorrer às próximas eleições do Sporting, enfrentando Bruno de Carvalho e já terá alternativa.
      Do Salvador apenas desejo que continue aonde está e que consiga salvar a sua empresa da falência, para poder pagar os salários, em dívida, aos seus trabalhadores, bem como aos seus credores. Se é sportinguista não percebo como fala de um individuo que nem é sportinguista e já agora, qual é a obra feita de Salvador? O Estádio Municipal de Braga? A construção de uma Academia patrocinada pela Câmara?
      Com amigos destes, quem precisa de inimigos?

      Eliminar
  2. academia do braga sem licença nem estudos obrigatórios.
    câmara como acionista da parte comercial, a sad.

    já sobre o orelhas nem vou comentar. Basta-me saber que vai a eleições e não tem qualquer adversário. É verdadeiramente humilhante no tal clube que dá lições de democracia aos outros fazer eleições só com 1 candidato.

    ResponderEliminar
  3. Nada como maus resultados e exibições pobres para excitar ainda mais os papagaios. Esta ode que aqui nos deixa, para quem é de verdade? Vieira ou Mendes? É indiferente, o mendismo-vieirismo há muito que se tornou a ideologia oficial do estado lampiânico, que é o verdadeiro estado a que chegámos.

    Se de hoje para amanhã, mesmo contra mais e maiores adversidades, sem colinhos e jantares de valores ilimitados, a vida começar a correr bem aos de verde-e-branco e mal ao voucherismo, quero ver quantos virão dizer que foi o excesso de propaganda anti-SCP que espicaçou os jogadores leoninos...

    É que de ruído, nestes dias nublados que se nos apresentam pintados de negro trovejante e tempestuoso, para já, não se podem queixar...

    ResponderEliminar
  4. O segundo parágrafo parece um bocado críptico ...

    ResponderEliminar
  5. Escrita para estupedificar massas que já de si estão muito estupidificadas! Escritos para acéfalos... Os resultados é que contam.. O Hitler também conseguiu excelentes resultados... Conseguiu diminuir o desemprego, que estava altíssimo, devido às sanções resultantes do tratado de Versalhes; conseguiu baixar a inflação, que estava altíssima pelos mesmos motivos; já para não dizer que conseguiu mudar a propriedade dos negócios...a custa do holocausto judeu. Força Vieira, que os fins justificam os meios... Noutros tempos Dom Bufas seguiu a mesma cartilha... Engraçado e justo, era que BR não recebesse o seu salário em consequência dos calotes provocados por quem tanto elogia. Muitos portugueses tiveram o seu dia-adia piorado devido aos buracos do BPN. Dirão os vermelhos: o que é que isso tem a ver com o benfas e com o futebol? Claro, que nada.... Provavelmente, tapi foi o presidente que mais vitórias obteve no Olimpique de Marselha. E como se recorda hoje Tapi? Mas isso foi na França, em que não existe um monopólio de uma cor a dominar o panorama desportivo e social do país. Em Portugal, é impossível o estado supostamente oficial fazer cócegas ao estado oficioso...

    ResponderEliminar
  6. Com a devida vénia, "retirei do Mister do Café" este link

    https://www.youtube.com/watch?v=dRNGDnBPLVg

    Que me parece muito interessante. Há aqui uma pergunta do José Gomes Ferreira que "entala" o Vieira (do pó de pneu)a partir do minuto 29,45 (+/-)...é claro que o presidente do banco...não deu resposta nenhuma...
    Mas é bom ainda haver gente com coragem que "chama" estas coisas para a praça publica...

    SL

    ResponderEliminar
  7. Estive a ouvir essa passagem do programa do José Gomes Ferreira:Assim é fácil ser um empresário de sucesso.! O calote ainda é maior do que eu pensava. Carrega Vieira... Vale e Azevedo ao pé disto é um santo!

    ResponderEliminar
  8. Moi, si j'étais le chef du blog, talvez colocasse uma música de Brel (À jeun) que fala do Monsieur Le Pneu em homenagem a LFV! Nela o Jacques parece mais o Vilarinho antes de beber! A música não vale grande coisa mas a letra (les paroles, the lyrics) é fantástica e de verdadeira oportunidade!

    Monsieur le Pneu qui est chef du contentieux...

    ResponderEliminar