sábado, 8 de outubro de 2016

Com adeptos destes que falta fazem os inimigos?!...



«... Aposta de Jesus na formação ?... Não passa de um mito, convenientemente propagado pelos usuais devotos. Gelson Martins e Rúben Semedo forçaram a mão a Jesus e não lhe deixaram quaisquer alternativas, caso contrário teríamos no lugar deles dois dos 20+ reforços que entretanto chegaram a Alvalade.»
(Camarote Leonino, em 08-10-2016 às 18:46)

Com adeptos destes que falta fazem os inimigos?!...

Leoninamente,
Até à próxima

21 comentários:

  1. Se calhar está a mentir não?

    ResponderEliminar
  2. A pergunta seria mais... esta certa ou errada a visao do autor desse excerto? Pessoalmente acho que esta correcta e partilho com ele essa visao!

    Luis

    ResponderEliminar
  3. Eu, adepto leonino desde que me lembro, assumo a minha extrema preocupação com o caminho para que esta direção está a levar o nosso Sporting. É verdade, estamos melhor do que estávamos. Mas não podemos ignorar o dinheiro que se anda a gastar em várias modalidades e no próprio futebol. Para um clube que há bem pouco tempo atrás passava por dificuldades financeiras é um pouco estranho. Outro "atentado" à honra leonina é a peixeirada que a atual direção está a criar, igualando-se aos mais miseros Guerras e Gabrieis. É isto que queremos para o nosso Sporting? Eu não quero e por isso junto-me à luta do companheiro do camarote leonino. Tivémos presidentes tão respeitados e que nunca desciam ao nivel que estes desceram.

    É bom que você também abra os olhos Álamo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já passaram por mim 70 primaveras e só se me apanharem à falsa-fé e me derem uma injecção atrás da orelha, alguma vez eu serei capaz de me colocar numa trincheira que não seja a do meu grande amor: O SPORTING!...

      Retenho apenas na minha memória os presidentes que, a partir de Brás Medeiros, tinha eu 12 ou 13 anos, passaram por Alvalade. Uns ficaram mais perto do meu coração, de que destacarei João Rocha, outros, quase lhes esqueci o nome. Mas a todos respeitei e jamais fui, sou e serei capaz de cometer a ignomínia de os combater! Esse poder pertence exclusivamente ao colectivo leonino, à grande nação sportinguista, que foi capaz de se unir e teve força suficiente para afastar Godinho Lopes...

      As eleições aproximam-se a passo largo. Será lá, apenas lá, no tempo certo e no local certo, que os sportinguistas deverão expressar, em plena Liberdade, a sua opinião.

      Tudo o que vejo por aí, em camarotes e fontes seguras, em dias de clube e a norte ou sul de Alvalade, não passa de...

      TRAIÇÃO! DESPUDORADA, VIL E IGNÓBIL TRAIÇÃO AO SPORTING!!!...

      Eliminar
    2. Estranho é haver gente que critica quando se gasta pouco e quando se gasta "muito".

      Anda-se a gastar mais dinheiro porque há mais receita. Mais de 150 mil sócios implica mais receitas de quotização, logo, pode haver mais investimento nas modalidades. Claro que para aqueles que não queriam sócios nem modalidades faz tudo muita confusão, mas tem bom remédio, mude para o Estoril. Assim só tem futebol, o seu clube lidaria com pouco dinheiro e a sua comunicação não teria peixeirada, até pela irrelevância do clube em causa. Seria tudo uma pasmaceira para não se ter de descer de nível.

      A sério, já pensou que se calhar não tem estofo para ser adepto de um clube que luta por títulos? Se calhar o problema é seu, e não dos outros.

      Eliminar
    3. Os tempos do Godinho NUNCA MAIS! aí é que foi o descalabro total, desportivo e financeiro. Eram os tempos em que o meu clube era um clube "porreiro", no dizer dos nossos adversários diretos. Era um tempo em que os nossos adversários, hipocritamente, apregoavam que era necessário UM SPORTING FORTE. hoje, é fácil verificar o que nos tentam fazer e isso é PORQUE NOS TEMEM e não querem um Sporting a lutar "cara a cara" e estável financeiramente.
      Quiseram acabar com as modalidades, destruíram o nosso pavilhão, afastaram uma grande parte dos sócios, foram tristes gestores desportivos e financeiros e hoje por apenas 1 derrota imerecida, aparecem os "camarotes" desta vida e os saudosistas de um triste tempo.
      Hoje somos + 150.000 sócios. Esta Direção alocou as receitas dos associados ao clube e às modalidades. Na SAD do Futebol Profissional, fez-se o que nenhuma Direção anterior não conseguiu: alienar passes dos nossos jogadores, por valores justos (RONALDO FOI "DADO"), e assim entrando-se no restrito grupo dos clubes com transferências milionárias. Há uma TV Sporting. Batemo-nos no futebol profissional, no futebol de formação e nas modalidades amadoras e semiprofissionais pelas vitórias, e taco a taco com os nossos adversários e depois acham estranho que essa possibilidade comece a existir.
      O Sporting é uma entidade desportiva inserida num contexto temporal, real, concreto e definido e a "honra leonina" ou a "peixeirada" são muitas vezes ficções que não podem, nem devem paralisar-nos, perante a luta desportiva. O Sporting não é um clube de charutos e de chás dançantes, É UM CLUBE DESPORTIVO, com os seus valores, com a sua cultura desportiva, mas um clube vitorioso.
      Quanto à utilização ou não da nossa formação, que não seja pela incapacidade financeira do clube, como foi muitas vezes, mas pela capacidade e valor dos nossos jogadores para se imporem. JJ não será diferente de outros treinadores de topo, que normalmente escolhem os melhores jogadores, sejam da formação ou não.
      A um associado, com + de 30 anos de filiação, que nem Santana Lopes conseguiu afastar, com um aumento de quotas impensável, ao tempo, não é um simples "Camarote" que me vai desmobilizar ou desmoralizar, no apoio aos nossos treinadores, jogadores, equipas, Presidente e restante Direção. Em Março de 2017, lá irei apoiar quem devo apoiar e não será, de certo, qualquer "camarote" desta vida.
      VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
      A Martins

      Eliminar
  4. A direção que neste momento investe milhoes no futebol e modalidades é a mesma que fez o Sporting sair do buraco onde estava e onde muita gente com rsponsabilidade tinha medo de se por e que hoje defende esta direção (ex: Dias Ferreira)


    Obrigado a apostar no Rubén Semedo e Gelson, obviamente tem de apostar nos que dão garantias não em jogadores medianos. Se a formação quer jogar tem de se mostrar capaz (podem não ter tanta experiência, mas têm mais energia que os mais velhos e quanto à tática basta fazerem o que o JJ lhes pede, e têm uma hipótese - felizmente o Gelson percebeu isso a tempo)

    Se não vejamos os jogadores que sairam
    do Benfica quem se aproveita? Talvez Bernardo Silva o resto ou são uns tacanhos ou irregulares (ex: André Gomes), quanto a Renato Sanchez muito fisico, muita vontade mas pouca cabeça.

    Bruno de Carvalho siga em frente!

    ResponderEliminar
  5. Mas agora comentamos abutres? Já bastam as galinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não se comentam abutres, acusam-se os abutres da sua ignomínia, caro Jordão! Só e apenas isso!!!...

      Eliminar
    2. Tempos houve, em a que ainda me dei ao trabalho de comentar nesse blog...
      Depois "cansei", não "fui capaz" de aguentar mais...e desisti...!

      Sou dos que não concordam com algumas "tiradas" do actual Presidente, mas seria certamente estupido, se não reconhecesse o muito de bom que ele (a sua Direcção é claro...!) fez e continua a fazer pelo nosso Sporting...

      Nesse blog ataca-se o Presidente pelo que faz e pelo que não faz...pelo que que faz de bem e pelo que faz de menos bem...

      Nada...nada conseguem ver que seja feito pelo actual Presidente que tenha um minimo de qualidade...

      Quando ódio enturpece as mentes, não lhes permitindo discernir entre o "bem e o mal"...tudo está perdido...
      Não há salvação possível...!!

      Confesso que me custava mais ler as alarvidades escritas nesse blog...do que a estupidez dos ataques do Guerra ou do RGS...

      É que destes, devido à falta de vergonha...nada de bom de poderá esperar...

      Agora de um blog que se "apergoa sportinguista"...esperava-se no mínimo...um pouco de descermimento...!!

      Infelizmente...é um caso perdido...

      Como diz e bem o amigo Álamo...quem é que necessita de inimigos...
      quando se "tem a sorte" de ter amigos destes...?

      SL

      Eliminar
  6. Esses fulanos do camarote leonino são uns canalhas só superados pelos lampiões e mesmo assim não sei qual dos piores....
    Caro Alamo não me admirava que os 3 primeiros comentários feito por anonimos fossem escritos por essa gentalha.SL

    Tiago Henrique

    ResponderEliminar
  7. Como eu concordo consigo, meu caro Álamo. Os abutres são bem piores que as galinhas.Que nunca lhe doam as mãos que brilhantemente transmitem o seu lúcido pensamento.

    ResponderEliminar
  8. Acho piada é quando os "lã-piões" elogiam a linha editorial desse blog miserável e eles ficam muito agradecidos.

    Enfim.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, amigo Álamo. A primeira vez que apareci na blogosfera (vai para dois anos) foi precisamente nesse espaço e para defender Bruno de Carvalho. Porque não me apercebi dos "jogos sujos" critiquei-o nesse mesmo espaço aquando do caso com Marco Silva.
    Disse na altura que não me tinham deixado saborear a ÉPICA vitória na Taça de Portugal. Veio JJ e o "limpinho, limpinho" foi recordado...
    Mas após o vergonhoso ataque dos lampiões a partir daí, a minha condição de Sportinguista fez-me colocar, sem qualquer espécie de hesitação, ao lado do nosso presidente. Nem os seus erros de comunicação me fizeram desviar desse caminho. Neste lodaçal em que se transformou o nosso país desportivo (e não só) BdC está a travar uma luta desigual mas que devolveu a uma enorme maioria do Universo Leonino o orgulho que tão arredado andava. Nas próximas eleições, independentemente dos resultados desportivos, estou certo que BdC vencerá novamente, sabendo embora que no Futebol... impera o "momento"!
    Pela minha parte,estou certo que sim!
    Quanto ao "camarote", subscrevo as palavras do MaxMartins. Mas, atenção, indo lá muito poucas vezes, sem qualquer intervenção, saúdo aqueles que estão contra a sua linha.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Obviamente que é legítimo não estarmos todos de acordo, é assim a democracia, mas criticar esta Direcção depois de tudo o que ela fez para o SPORTING estar a incomodar como está, é incrível.

    Não terá feito tudo bem, até acredito, como qualquer um de nós no seu trabalho, (não somos sempre um exemplo), mas criticarmos (dentro do clube) desta forma, o trabalho desta Direcção, reitero o que já foi dito; COM SPORTINGUISTAS DESTES NEM PRECISAMOS DE ADVERÁRIOS.

    Força SPORTING carrega nestes "infelizes".

    SL

    ResponderEliminar
  11. Subscrevo inteiramente as suas palavras amigo Álamo, o camarote leonino e aqueles que o amigo aponta são apenas um espaço, cujo tema, que aparece sempre na linha da frente, é o ódio a BdC (embora mtas vezes este tema surja camuflado no meio de vários outros, apenas para disfarçar, ele lá está, sempre pronto a jorrar a qualquer momento)....
    A mim o que me importa é o sucesso do Sporting, e não as pessoas que o gerem, desde que trabalhem para o bem do Sporting, para mim é o qt basta para apoiar....

    SL

    ResponderEliminar
  12. Não percam tempo com esses sportinguenses. O sportinguismo deles está proporcionaomente ligado aos tachos que o Sporting lhe possa dar. Eles vomitam ódio pela perda dos ditos tachos. Não teve alternativa que não apostar em Semedo?! Quem acreditava em Ruben Semedo na pré-temporada da época anterior, isto quando Jesus chegou ao Sporting? Ninguém ou quase ninguém! Semedo tinha feito uma época numa equipa da 2ª divisão espanhola. Quase toda a gente dizia que Semedo não tinha cabeça para ser futebolista profissional. E, mesmo depois de ser resgatado ao Vitória, nos primeiros jogos no Sporting, fartava-se de fazer faltas desnecessárias e muito perigosas. Foi Jesus que acreditou nele e o corrigiu. Atualmente é um jogador já reclamado para a seleção A, e isso, por mérito dele e do seu atual mister.

    ResponderEliminar
  13. Sporting sempre!Obrigado amigo Álamo pela sua dedicação a identificar e a alertar para estes tristes que destilam ódio em todos os posts.Um forte e leonino abraço e a minha vénia pela sua dedicação ao nosso Sporting!

    ResponderEliminar
  14. Assim que percebi a sua linha editorial, há muito que eliminei esse "camarote" (até o nome diz tudo) da minha lista das fontes de referência.

    Nos meus mais de 50 anos de adepto nunca vi tanto ódio cego dirigido a um presidente. O episódio dos outdoors diz tudo. Vindo de supostos/auto-denominados "adeptos/sócios" ou o raio-que-os-parta só indicia o quanto doeu serem arrancados da mama a que estavam habituados. A única explicação alternativa é serem a melhor operação de marketing montada pela lampionagem. Num caso ou no outro tenho mais nojo destes "camarotes" que das "geração gay-fica", dos lampiões da damaia ou dos huguinhos, zezinhos ou luizinhos das redes sociais. Estes últimos não tentam enganar ninguém: todos sabemos ao que veem.

    As diferenças de opinião são construtivas quando servem o propósito de mostrar alternativas válidas e fundamentadas em benefício do clube. Esse "camarote" é a antítese da opinião: é um vomitório de ódio e perseguição pessoal do mais nojento que anda pela net.

    Fds, não deem clicks a quem não tem credibilidade nenhuma. Deixem-nos a falar sózinhos!

    RM

    ResponderEliminar
  15. Caro álamo, também fui dos que deixei de visitar esse camarote. Aquilo até me dá volta à tripa o ódio que têm à direcção do Sporting. Um deles até se vangloria de se ter oferecido ao Pinto da Costa para trabalhar com ele. Camarote de nojo.

    ResponderEliminar