terça-feira, 18 de outubro de 2016

O Sporting ainda terá uma palavra a dizer!...


No meu modesto entender julgo que com o onze com que terminou o jogo, o Sporting muito dificilmente sairia derrotado desta partida com o Borussia Dortmund! A tremenda falta de agressividade no primeiro tempo, por parte de jogadores nucleares leoninos, permitiu aos alemães construírem a vitória até ao intervalo e na segunda parte, em flagrante abaixamento de ritmo por notória falta de frescura física, limitaram-se a gerir e a queimar tempo, enveredando a espaços por processos de anti-jogo  bem reveladores das dificuldades sentidas.

Apesar da modesta posição que o Sporting passou a ocupar na tabela, quero acreditar que nada ainda estará decidido...

O Sporting ainda terá uma palavra a dizer!...

Leoninamente,
Até à próxima

14 comentários:

  1. A continuar assim tem uma palavra: adeus !

    José Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanta felicidade, hem "anónimo das 22:45"?! Pois que os deuses lhe concedam o dobro do mal que deseja ao Sporting, na certeza de que lhe desejo o triplo!...

      Eliminar
    2. Pois eu opto pelo vector oposto, Álamo:

      a felicidade que lhes desejo é igual àquela que "eles" desejam para si mesmos a multiplicar pela felicidade que desejaram ao Sporting.

      Suspeito que, se os deuses forem matemáticamente maquiavélicos e justos, o resultado da felicidade que "eles" vão desfrutar não será superior a um redondo ZERO.

      Estou certo que o catedrático "professor" que os lidera apreciará a equação.

      Eliminar
    3. Desde quando ser realista significa desejar mal ? Fique sabendo que ao meu Sporting desejo sempre o melhor, mas não posso deixar de ver que estamos em maus lençóis. Os comentários abaixo refletem isso mesmo. Não lhes deseja mal também? Para os que me desejam mal, aqui fica o meu perdão.

      José Garcia

      Eliminar
  2. Sempre que o Sporting faz um mau resultado dou comigo a trautear canções que nada têm a ver com o futebol! Hoje deveria ter sido o "Caporal Casse-Pompon" de Brel (ein zwei!) mas, por um acaso qualquer foi o "Je viens du Sud" de Michel Sardou mesmo se eu a prefiro ouvir cantada por Chimene Bardi!
    Pergunto-me se o árbitro teria anulado o golo se o GR tivesse batido no poste que também estava imóvel..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo o lance de possível penalti... se fosse ao contrário não sei, não.
      Certo, certo, é inconcebível que, num jogo rasgadinho, tivéssemos demorado 35 mnt a cometer a 1ª falta.

      Eliminar
  3. Se não obtivemos um resultado positivo com um Dortmund tão desfalcado, quando iremos obter? Muitos erros de casting do "mestre da táctica"! Muito fraco o ráceo salário resultados de Jorge Jesus... No Sporting, em três jogos com germânicos,umas tantas derrotas! Aliás, penso que o modelo de Jesus nunca dará para vencer equipas muito fortes. Um modelo que desequilibra enormemente a sua equipa no processo defensivo. Os jogadores que vieram emprestados para o Sporting, Markovic e Campbell, autênticas nulidades. Bruno de Carvalho, pela aposta que fez em J. Jesus, merecia da parte dele, um retorno em forma de resultados muito maior. Se formos espremer tudo o que Jesus fez desde que chegou ao Sporting, nas várias competições, o resultado não é muito animador. Apenas nos fez lutar pelo campeonato até ao fim. Estou deveras cético quanto ao futuro. Se tivesse o colinho, provavelmente também ganharia no Sporting. Correndo o risco de ser injusto, sempre achei, que uma das grandes virtudes de Jesus, era o colinho benfas. Muita parra e pouca uva. O futebol não é só a tão famosa vertigem ofensiva. Ao contrário, prefiro as equipas alicerçadas, em primeiro lugar, num sistema defensivo fortíssimo. Não aceito que quem tanto ganha, tão poucas vitórias nos dê, seja ele quem fôr. Para mim, não existem vacas sagradas. E a verdade, é que os resultados não correspondem ao investimento. Para agravar a situação, o rendimento da equipa tem vindo a piorar, o que não augura nada de positivo. E Jesus deve saber que o seu narcisismo desmesurado só será suportado se ganhar. Caso contrário, os anticorpos do género dos camaroteiros aumentarão exponencialmente.

    ResponderEliminar
  4. Sei o que temos sofrido com os ladrões de apito nas ultimas décadas(seja internamente ou nas competições internacionais) mas ontem não foi por causa do arbitro que o SCP perdeu.Eu estive no estadio e na central,vi bem o jogo e o árbitro apesar de errar-como qualquer humano-não estava ali para beneficiar o dortmund e prejudicar o SCP.
    Com isto,espero que os sportinguistas deixem de se enganar a si próprios em relação a este jogo porque o Dortmund,apesar de jogar com muitos suplentes foi superior ao SCP.
    Com isto venho deixar aqui a minha opinião do que se passou.
    JJ acha se o maior e que tem sempre razão.Ora os resultados demonstram o contrário.Alguem consegue explicar como Markovic começa o jogo e B.Cesar fica no banco?E se ele quer apostar em alguem rápido e irreverente,porque não aposta no Joel Campbell que tem muito mais futebol nas pernas do que o Markovic?..O Meli onde anda?E o Luc Castaignos?
    Mas pior que estes supostos erros de casting é ver a equipa sem saber o que fazer em campo.
    Sempre defendi JJ mas começo a ter duvidas do seu valor e sua inteligência enquanto treinador.Ontem vi os suplentes do Dortmund a serem mais equipa do que os titulares do SCP(apenas faltou Adrien,os outros foram por opçao-J.Pereira e Bruno Cesar) e isto é mérito/demérito dos treinadores e não dos jogadores.
    Enfim,JJ com o plantel que tem e ordenado que recebe tem a obrigação de fazer muito melhor.O jogo em Madrid enganou os Sportinguistas pois o Real estava mal,tanto que na liga empatou varios jogos a seguir.
    Gostava de ter o Leonardo Jardim ou o treinador do Dortmund no SCP.
    SL

    ResponderEliminar
  5. Mais um jogo... e a(s) mesma(s) conclusões...

    _Uma equipa demasiado temerosa (especialmente depois do que vimos em Madrid) e que, independentemente da inquestionável valia do adversário, oferece, mais uma vez, dois golos...
    _Um Elias que por este andar vai para a Qatina (Qatar + China) já em Janeiro... (impressionante a falta de 'agressividade' e posicionamento naquele circulo central - sempre com 2 a 3 jogadores... amarelos, completamente sós (nas transições rápidas então... era de ter medo..., muito meduuu...)
    nota: Desculpa lá... Oh Jesus... ao fim de 15 minutos já todos víamos que o 'teu' chuta-chuta devia lá estar... no lugar de um brasileiro que sabe que não vai calçar enquanto houver Adrien e que por isso parece, uma vez mais, estar a acomodar-se à sua 'infeliz' condição... (Para ti Elias... uma reflexão... Já tiveste mais oportunidades na tua milionária vida, que 99% dos comuns mortais, que têm de dar ao litro diariamente para terem o que pôr na mesa...)
    _Um lateral esquerdo que nem de mota lá ia (ou vai...). Não consigo ter confiança no gajo...
    _A 'surpresa' vinda do leste que não consigo perceber se jogou bem... se jogou mal (o que por si só já é mau...) Ainda que me tenha parecido, paradoxalmente, o menos mau jogo que já fez com esta camisola...
    _Depois um árbitro, que tendo feito coisas boas e até surpreendentes (até o vi a dar um cartão amarelo a após ter dado, e bem, a lei da vantagem a nosso favor...) teve a meu ver dois erros fundamentais (um dos quais não sei - e admito a minha ignorância - mas não sei se não daria, tecnicamente, fundamento a protesto... Primeiro o golo anulado (ah e tal...!! Ah e tal não...!!! É a mesma conversa de sempre... E se...?). No segundo caso, após assistência no relvado o jogador do Dortmund não é obrigado a sair... Ora isto consubstancia um erro de facto... Depois há ainda o eventual penalti... Ora isto são pechas numa arbitragem que no jogo jogado, até foi, repito, surpreendentemente justa e boa... Mas bolas... Temos de ser sempre nós os queixosos e eventuais prejudicados... Dasse...!!! É cá... é lá... É sempre... Isto já não cansa... É DESESPERANTE...

    Resumindo... tudo numa bola... Não me apoquentava se estas questões fossem todas na natural proporção teórica da valia dos contendentes ao jogo... SE... não visse um Guimarães a recuperar de 0-3 em 14 minutos, se não visse um Rio Ave a dizimar uma equipa, proporcionalmente de milhões... Se não visse, recorrentemente arbitragens que nos prejudicam ora por sermos fortes ora por sermos fracos...

    ...e uma nota final para o resultado de... Madrid...!!! Vêem como é que se ganham jogos... Aprendam PORRA...!!! É que desta vez foi, só, o poderoso Dortmund... mas se for o Arouca ou o Cova da Piedade também JÁ sabem que é assim que se ganham jogos...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  6. Os erros de direito é que podem ser motivo para protesto.Os erros de facto, aqueles que dependem da interpretação do árbitro, como faltas mal assinaladas, não têm qualquer procedência para se vir a repetir um jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ok... correto... my mistake... (Não é erro de facto) Seria, eventualmente, um erro de direito... mandar sair um jogador que foi assistido no relvado não se compadece com interpretações ou percepções... digamos que é..., factualmente, um erro de direito...

      Bom... mas isso é, aparentemente, irrelevante... (foi só uma nota...) Já vimos coisas, essas sim muito mais graves tipo, o dolo ser "desintenccionado"...

      Enfim..., adiante

      SAUDAÇÕES LEONINAS

      Eliminar
  7. Caro Zé,

    A lei relativamente a assistência em campo mudou. O jogador do Sporting levou amarelo nesse lance por isso o jogador adversário pode ser assistido no relvado e continuar em campo.

    ResponderEliminar
  8. Ok. Obrigado... Assim sendo... esclarecido

    SAUDAÇŌES LEONINAS

    ResponderEliminar