quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Nós por cá ficamos com o coração nas mãos!...



Ninguém o saberá e se o soubesse também não o ousaria dizer, como Jorge Jesus estará a pensar em "dar a volta a isto"! Mas alguém terá de viajar para a Madeira, onde se prevê para a hora do jogo a forte possibilidade de chuva, embora de fraca intensidade.

Não invejo o estado de espírito com que o técnico do Sporting viajará para o Funchal. Porém nem eu nem nenhum de nós o poderá ajudar: nunca os nossos palpites lhe poderão resolver um problema que terá uma boa parte da sua origem na mente, seja na do próprio JJ, seja na dos jogadores que tem vindo a utilizar.

Mas se os nossos prognósticos não ajudam, também não o prejudicarão em nada. De modo que aqui fica a minha antevisão dos titulares que, a meu ver, entrarão de início num jogo que se adivinha como complicado e cujo grau de dificuldade noutras circunstâncias, não deveria ser superior a um agradável passeio nas levadas madeirenses.

Claro que algumas das minhas opções, senão todas, foram determinadas pelas prestações de alguns jogadores que acabaram por desaguar no estúpido empate que o colectivo leonino concedeu em Alvalade no último sábado e que, de tão pobres e decepcionantes, me abstenho de para aqui trazer de novo. Já bastou bem o sofrimento que me causaram...

Que os deuses acompanhem a equipa!... 

Nós por cá ficamos com o coração nas mãos!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. O Alan Ruiz nao é e nunca foi segundo avancado. Ver videos dele, em clubes anteriores.
    Isso é uma invencao do J.Jesus !!! E nao funciona, com muita pena nossa mas, ele insiste.

    Álamo, talvez trocar as posicoes do A.Ruiz e Campbell...
    Talvez seja, fosse mais útil ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o "anónimo das 18:08" no facto de AR não ser um segundo avançado. Sempre foi um médio ofensivo esquerdino e anima-me a convicção de que poderá fazer uma boa dupla com Campbell, um extremo também esquerdino, dupla essa que JJ parece insistir em não aproveitar...

      Apesar do gráfico que apresento poder levar a pensar num sistema 4x4x2, julgo que neste momento e face à má prestação defensiva do Sporting, a dinâmica deveria ficar mais próxima de um 4x2x3x1, com BC mais próximo de WC e o trio nas costas de BD, constituído por JC + AR + GM.

      Sobre a troca de AR com JC, julgo que nem a um nem a outro essas novas posições agradariam: AR gosta de andar pelo meio, descaído por vezes tanto à esquerda como à direita e JC é um extremo puro, que tanto joga na esquerda como na direita, mas nunca o vi a jogar bem pelo meio, tendo brilhado e muito no Brasil sobre a esquerda, embora apareça muitas vezes em posição de tiro, como contra o Tondela. Se não tivesse sido ele, o Sporting seria derrotado!...

      Eliminar
    2. Acho que o Campbell renderia e muito a segundo avançado.

      Eliminar
  2. Acho que JJ vai escolher este onze:R.Patricio,Schelloto,Ruben Semedo,Coates,Zeegelar,William,ELias,Gelson,Bryan,Markovic,Bas Dost.

    Para mim seria este:R.Patricio,Schelotto,Coates,Ruben Semedo,Zeegelar,Bruno Paulista,William,Gelson Martins,Bryan,Bruno Cesar e Bas Dost.SL

    ResponderEliminar