quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O Sporting B não faria pior!...


Valeu o golo de Markovic, a segurança de Beto, o equilíbrio que William conseguiu no segundo tempo e a meia hora de agitação que Gelson trouxe ao jogo. Quanto ao resto, o melhor será esquecer rapidamente o que aconteceu em Famalicão, tal a pobreza da exibição leonina. Tenho para mim como adquirido, que... 

O Sporting B não faria pior!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Hmm...

    Jogar num campo com estas caracteristicas é sempre complicado para equipas tecnicistas. Adicionalmente, o Famalicão pode ser uma equipa complicada, principalmente no seu campo.

    Álamo: estou quase de acordo, diria eu que foi uma exibição "suficiente", "regular", com algum domínio mas sempre permitindo um ou outro desafio vindo adversário.

    Não gostei particularmente do que vi. Mas alguns aspectos não foram maus:
    - nunca senti, apesar de tudo, que o Sporting podia sair de Famalicão com outra coisa que não a vitoria;
    - gostei do Douglas;
    - gostei do caracter practico do jogo da nossa equipa.

    O que não gostei realmente foram dos erros do senhor do apito.

    Não quer dizer que esses erros tenham impedido uma goleada do Sporting ao Famalicao. Claro que não. Mas quer dizer que, uma vez mais, os erros acontecem sempre em desfavor do Sporting. Já chega. Não quero favores, mas constantemente ser prejudicado, eh, pá, assim não: pelo menos 1 penalty, uma agressão (a pisadela deliberada, descarada, ao nosso jogador Alan Ruiz) e a cotovelada ao Gelson que ficou por punir com severidade. [Em que planeta vive o jogador Jorge Miguel, do Famalicao? Então houve "factores extra-futebol" que impediram o Famalicao fazer mais?!]

    Repito: jogo suficiente, regular do Sporting. Prefiro algo mais elaborado, consistente e ainda mais seguro, mas tendo em conta o contexto, tendo em conta o que aí vem (o Dortmund e outros desafios importantes), tenho de aceitar o que vi.

    Mas os prejuízos contra o Sporting: uma cascata que não pára.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Chronus, aprecio a sua benevolência sobre o jogo de ontem. É uma qualidade que a quase totalidade dos sportinguistas, em que me incluo, temos vindo a cultivar há longos anos. Só que, feitas bem as contas aos milhões que o Sporting pagou e vai continuar a pagar, para que hoje se "apresentassem" no municipal de Famalicão, entendo ser de exigir mais do que a "mediocridade" patenteada! Respeito o seu "suficiente" e também o "regular", mas classifico de... medíocre, mesmo que me desfaça a tentar encontrar atenuantes!...

      Sobre o "talhante" Manuel Mota, acabo de publicar um lancinante apelo...

      Eliminar
    2. Infelizmente...nada a discordar do que diz, Álamo. Usei a palavra "regular", palavra essa que para mim, a descrever jogos do meu Sporting, tem o significado de "mediocridade atenuada".

      Erros do "talhante" áparte...

      Esperava mais e melhor de uma equipa treinada por JJ. No entanto, o que aí vem determina cautela...e aquilo que em inglês denominamos de "obfuscation". Penso que o JJ também está a jogar com isso.

      Penso eu "de que"...

      SL

      Eliminar
  2. Começarei afirmando o quanto é chato ver-se privado de computador mesmo que so tenham sido cinco dias! Nem o smartphone nem a "tablette" substituem o velho écran que ja me conhece!
    Quanto ao jogo so aguentei 20 minutos de comentarios do Freitas Lobo tendo depois mudado para uma transmissão em russo! De qualquer maneira não gostei muito da exibição do Sporting nem, tal como o Chronus, da do senhor arbitro que parece ter sido "talhado" para um jogo deste tipo!
    PS: a pessoa vietnamita que me concertou o computador não mo deixou em condiç~oes de colocar acentos agudos sobre certas vogais!

    ResponderEliminar
  3. Caro A. Serôdio o problema dos assentos poderá estar no idioma do teclado! Experimente em fazer o comando alt shifte para passar para o português de Portugal. Caso não dê certo terá que ir configurá-lo às opções de idioma, no painel de controlo. Neste momento o teclado deverá estar no inglês norteamericano ou no português do Brasil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro H. Mestre,
      Obrigado pela sugestão que eu não vou utilizar ja que este teclado (NL) me convém para a maior parte dos textos que escrevo. Utilizando o Word (por exemplo)os acentos aparecem correctamente mas tal não acontece quando escrevo directamente na janela de "Responder"

      Eliminar
    2. Caro H. Mestre,
      A título de exemplo : á ó à ò í. O « é » ( tal como o « à ») são teclas previstas no teclado . Se conhecer a ratice diga qualquer coisa por favor ! Tal não me acontecia antes do problema que tive com o computador.

      SL

      Eliminar
  4. Caro Álamo,
    Não gostei nada da exibição leonina. Pusemo-nos a jeito.

    ResponderEliminar