sexta-feira, 21 de outubro de 2016

E no próximo sorteio não se esqueçam de aquecer as bolas!...



Seria suposto que no sorteio da Taça de Portugal hoje realizado e com bolas habitualmente aquecidas, o "azar" adregasse de entregar ao Sporting a incumbência de ter de ir defrontar uma qualquer das "favas" disponíveis no seu próprio reduto, enquanto aos "azarados do costume" e em bandeja de prata fosse atribuído o privilégio de receberem em casa os "brindes". Um "colossal descuido" terá determinado a mesma temperatura para todas as bolas e... os deuses fizeram o resto, tendo imperado a regra da divisão de fracções: foram invertidos os termos ao quebrado divisor e aplicada a regra da multiplicação. Mas que os incautos não pensem que perdem pela demora: ainda haverá mais sorteios até ao Jamor!...

Seja como for, ao Sporting caberá a honra e a obrigação de receber e eliminar leoninamente em Alvalade, mais um emblema aquilinamente vermelho, ainda que com riscas verticais brancas: o Sport Clube Praiense, representante da cidade da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores, que milita actualmente no Campeonato de Portugal, onde lidera destacado a série F, depois de ter deixado pelo caminho na presente edição da Taça de Portugal, o Sporting Clube Ideal [Ribeira Grande, S.Miguel, Açores] (2-0), o Coimbrões (5-2) e o Farense (3-1).

Estando esta eliminatória prevista pela FPF para o dia 20 de Novembro, mas estando prévia e inelutavelmente marcado o encontro Sporting - Real Madrid da 5ª ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões para o dia 22 do mesmo mês, caberá ao Sporting o direito de antecipação, que deverá ficar colocado entre o dia 13, em que a selecção nacional defrontará a Letónia em jogo particular de preparação para o Euro 2018 e o dia 19, por respeito às 72 horas regulamentares, de difícil exequibilidade, pelo que será muito provável que no dia 18, sexta-feira, teremos Taça de Portugal em Alvalade!...

E no próximo sorteio não se esqueçam de aquecer as bolas!...

Leoninamente,
Até à próxima 

6 comentários:

  1. Concordo contigo deviam aquecer sempre as bolas e o sporting ter sempre de jogar contra as equipas mais dificeis. Ou assim já era aldrabado o sorteio? Ou hoje é que foi aldrabado? tu decide-te homem, eu sei que ter um blog traz a responsabilidade de escrever, mas escrever asneiras traz a consequencia de ser criticado... mas eu sei que para ti, tu estas certo e andamos, isto a que se chama conversa de surdos, surdos mas felizes, e que ganhe o nosso clube porque isso é o mais importante do mundo, mesmo que nos faça passar por muitas coisas e nenhuma delas é inteligente. Abraço e continuaçao de bom trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a caldeirinha numa mão e o hissope na outra, o “diácono” Rafa veio até ao Leoninamente aspergir a sua água benta, que na pátria de Pessoa o povo se habituou a denominar de presunção, não havendo peso, medida ou limite para a que cada um quiser tomar.

      Tuteia-me como se tivéssemos partilhado carteiras na escola primária, ou como se eu fizesse parte do seu círculo de jovens viçosos e avessos à forma como o pão lhes cai no regaço, ou se fossemos ambos jornalistas ou cultivadores de arte dramática…

      Apelida-me a mim e presumo que aos que tenham a “suprema felicidade” de me ler, “de surdos, surdos mas felizes e que ganhe o nosso clube porque isso é o mais importante do mundo, mesmo que nos faça passar por muitas coisas e nenhuma delas é inteligente”…

      No final remata, de forma que julga sábia e inteligente, saindo pelo “portal único e glorioso” que a sua religião lhe inculcou no espírito.

      Chegados aqui, resta-me lançar o repto aos “surdos mas felizes” que por aqui passarem: onde será mais fácil de distinguir o Rafa, no meio dos asnos ou dos homens?!...

      Penso que ele responderá: no meio dos asnos!!!...

      Eliminar
  2. Pelos vistos já nem o lagarto, Hugo 'macron' Miguel, lhes dá garantias de tudo poder vir a fazer em (des)favor do Glorioso !...

    Uma representação da FPF, sob organização da mesma entidade, joga hoje o Portugal-Roménia, em futebol feminino, no Estádio do Restelo.

    Como não sou fácil de convencer a comer gelados com a testa, nem seguidor do delirante 'profeta' das ilusões e do seu (dele) 'Messias', limito-me a deixar no ar a questão :

    Será normal usar este relvado para este jogo 48 horas antes do Sport Lisboa e ...Benfica ir lá jogar com o Belenenses para o campeonato?

    E para mais quando se anunciam previsões de chuva copiosa, o que poderá deixar o já de si, péssimo relvado - se ainda não foi substituído - num estado lastimável. Um batatal !!!!!

    Tudo pelo melhor e tudo em abono do Futebol em Portugal. Na Liga do presidente amigo, homenageado, apoiado, eleito e muito bem pago, Pedro Proença.

    Ahh sim, e o 'colinho', sob a forma de falta de amplitude térmica, ao Glorioso, no sorteio da Taça.

    Olha se no meu Benfica não fossem os DDT's ;-P

    - p.s.-

    Álamo, a confundir 'trouxas de ovos' com 'pastéis de massa tenra', chegas a Maio e voltas a acompanhar o Babalu e o Jesus se ainda por lá 'mamar' - (se o atraso que possa ter do Clube que é a sua obcecação e mais uma ou duas 'carrada de areia' para os vossos sequiosos olhinhos, lhe permitir ser reeleito em Março!) - a 'apanhar as canas' dos foguetes, lançados do outro lado da Avenida.

    Gloriosas Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eis aqui um outro que também presumirá poder vir a ser distinguido mais facilmente entre os asnos que entre os homens!...

      Eliminar
    2. E além do mais, oh Sintra, invertidos pela Natureza, até que aceito por uma questão cultural, digamos mesmo civilizacional. Mas invertidos por opção, se fosse médico, receitava-lhes umas duas ou três colheres de óleo de rícino pela manhã! Ficavam logo a saber para que serve a cloaca!...

      Eliminar
  3. Até podia ser num campo cheio de merda, o Hugo Miguel podia ter um ataque de capelismo mas ao contrário, que os avençados do boifica B, outrora chamados de Belenenses, não deixarão de abrir as pernas como tem sido hábito nos anos anteriores. E não fales do Tonel, porque se ele estivesse realmente comprado, ou se quisesse beneficiar o Sporting, não teria esperado pelo último minuto dos descontos para o fazer, numa altura em que não tinha qualquer garantia de que a bola ainda lhe ia chegar.

    Boifica, o digno sucessor do clube da fruta. Pudera, o actual presidente do carnide outrora foi um discípulo dileto do papa pintinho.

    ResponderEliminar