segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Meu rico João Pereira e meu rico Ricardo Esgaio!...


DEFESA PERDIDA

«Marco Ferreira confirmou, aqui no Record, o que todos vimos menos o árbitro: Soares a enganar Schelotto antes de cabecear para o 3-3, em Guimarães. E escrevo enganar, e não empurrar, desde logo por se ter tratado de um daqueles empurrões que os jogadores dão uns aos outros, dentro da área, para ganharem posição. E depois porque em vez de se tentar reposicionar – a bola ainda vinha longe... – o defesa argentino se preocupou, sim, mas com Marega, puxando-lhe a camisola, como a excelente foto de abertura da nossa edição de ontem documenta com clareza.

Deixemos então o árbitro, que errou para os dois lados – também perdoou um penálti aos leões, por derrube de Rúben Semedo a Marega, sempre ele – para pormos o acento nos 10 golos que o Sporting sofreu frente a Real Madrid (2), Rio Ave (3), Estoril (2) e V. Guimarães (3), sete dos quais dentro dos últimos 15 ou 20 minutos e cinco sobre o cair do pano.

Não vale a pena, igualmente, sublinhar as ausências de Adrien por altura da maioria desses golos e a fragilidade do meio-campo leonino quando isso acontece. Sem ele, e já sem João Mário, o que fará Jorge Jesus quando William tiver que parar? É que gente à mesma altura não tem. Mas antes, o treinador terá de repor na sua defesa – depois de tanto lhe ter custado acertar na dupla de centrais – a segurança perdida com esta estranha rotação de laterais. Marvin é vulgar e Schelotto, sendo melhor, ontem não se deixou embrulhar apenas no golo do empate. Todos recordamos aquela perna esticada em vão, que libertou o corredor a Hernâni, na jogada que terminaria no primeiro dos vimaranenses... Meu rico João Pereira.»
(Alexandre Pais, Canto Directo, in Record)


Pois se me permitirem os meus caríssimos leitores eu iria um pouco mais longe que Alexandre Pais...

Meu rico João Pereira e meu rico Ricardo Esgaio!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Ricardo Esgaio a esquerda podia ser uma boa opção, apesar de usar o pé direito como pé preferido. Layun prefere o pé direito e ainda assim faz um excelente trabalho na sua equipa. Contudo, ainda acredito no Marvin, se o Jorge Jesus o quiser lapidar.

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião, em janeiro vamos precisar de dois laterais; um direito e um esquerdo. À direita os dois juntos que temos não fazem um;(João Pereira o ano passado deu o título ao Rui Vitória possibilitando que pudesse justificadamente substituir Luisão por quem no banco tinha muito superior); à esquerda Jefferson ataca bem, mas será pouco. Marvin tem sido uma desilusão. Em Guimarães, até custava ver a forma como defendia no 1x1 - sempre a agarrar de forma ostensiva. Mas ninguém lhe diz nada? Dessa forma legitima qq falta que marquem contra nós. E se o adversário estava de costas para a nossa baliza, com a falta ganha, passa a dispor de uma oportunidade clara para lançar a bola para a nossa área e criar perigo, como infelizmente foi o caso. PS: O assalto ao castelo foi o ano passado e foi vermelho; foram bolas, calçado, equipamentos... era o que aparecesse. E sempre a rir! Isso é que foi um belo assalto. E viva Portugal, se for vermelho, claro!

    ResponderEliminar