domingo, 9 de outubro de 2016

Esclarecimento leonino!...

23 comentários:

  1. Por isso è que gosto deste espaço. Não há cá pão pra malucos como noutros espaços da gíria leonina.
    Aqui chego, bebo o meu café e vou-me embora.
    Continue assim, um abraço desde do UK.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre um ou outro erro ortográfico...culpa do telemóvel.

      Eliminar
    2. Ao caro Yrreg Yssor, asseguro que, nem que tenha de me empenhar, no dia em que as novas tecnologias tornarem possível servir uma bica aos leitores de Leoninamente, eu estarei na fila para adquirir o equipamento!...

      Um abraço capaz de chegar deste canto até ao UK.

      SL

      Eliminar
    3. Metaforicamente falando , já o caro Álamo serve muitas bicas diariamente. Keep on that track.

      Nao importa se tem 1 ou 400 comentários , no fim vale o autor dos posts e o ar que se respira no espaço.

      SL

      Eliminar
    4. Bem haja, amigo Yrreg Yssor!

      Sobre os comentários, permita-me informá-lo que se fosse a publicá-los todos, diariamente ultrapassariam algumas largas dezenas. Porém a grande parte provém de benfiquistas atingidos pelas minhas flechas e de agentes da oposição leonina, indispostos pelo meu apoio, embora crítico, a Bruno de Carvalho. E, meu caro, muito raramente aparece algum passível de ser publicado: nem a minha excelentíssima, nem a minha saudosa mãe, terão culpa dos ódios que venho despertando, na defesa do glorioso Sporting. Mas não serei de todo obcecado pelos comentários. O que pretendo e será minha profunda ambição, é alargar em cada dia os alvos de Leoninamente, para que possa ultrapassar as mais de 3 mil visitas diárias e que o blog continue a subir paulatinamente no ranking do Blogs de Portugal, onde ocupa globalmente o 66º lugar e o 12º na área de Desporto, num espectro de 72.650 blogs.

      Não sei quantos anos mais, para além dos 5, 5 anos que já levo, conseguirei sustentar este ritmo. Já não serei nenhum jovem e a minha vida vai muito para além da blogosfera. Mas nem eu próprio saberei medir o amor pelo Sporting que desde criança incendeia o meu espírito, pelo que será bem provável que até no cemitério, um dia que espero distante, hei-de continuar a postar.

      Muito obrigado pela sua gentileza, com um abraço.

      SL

      Eliminar
    5. No que eu puder ajudar, Álamo, ajudo e certamente outros também. Precisamos de gente convicta, corajosa, politicamente incorrecta (ahah, croquetes, melancias, e os liricos de flores na cabeça e peace and love detestam quem protesta...mas paciência, há quem goste da cabecinha enfiadinha na areia).

      Força, Álamo.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Para já, caro Francisco Gonçalves, desde que publiquei o post, na minha caixa de comentários deixaram de aparecer... pássaros! Apenas leões de juba alta e rija! Creio que terá valido a pena!...

      Eliminar
  3. Nao pare. Que tenha força física e mental para continuar pelo menos até o meu leãozinho cá de casa ter capacidade para entender a quantas anda o SCP e o que o rodeia da forma mais fina possível.

    Assim me despeço que tenho de dar contribuir com mais algumas libras à máquina que sustenta a coisa por aqui.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça o favor de ser feliz, com muita saúde para criar esse leãozinho!

      SL

      Eliminar
  4. É bom que as galinhas fiquem a saber que aqui, se não se portarem bem, levam com a vassoura pela crista abaixo...
    Isto é "casa" de leões que se dão ai respeito e exigem ser tratados com igual respeito...
    Bem haja (também por isso) amigo Álamo...

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  5. O meu primeiro blog do dia,dia sim,dia sim.
    Gosto também do blog Artista do dia e do Mister do café.
    "Entrei" uma vez no camarote leonino mas o cheiro a fritos de croquetes era tanto que nunca mais "lá" pus os pés.

    Um bem haja Álamo por lutar pela verdade e por lutar pelo bem do SCP e do País.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Bem haja, Álamo.

    Isso, sim, é espírito Sportinguista. Há demasiada gente, anti-Sporting, sejam de outros clubes ou de dentro do próprio Sporting Clube de Portugal, com um unico interesse comum: incomodar o Sportinguismo, desestabilizar o clube, criar anti-corpos à direcção presidida pelo BdC.

    Isso tem de ser combatido - e certamente não o será por pessoas que querem fazer-nos crer que o melhor para o Sporting é estar calado e apenas trabalhar, deixar que nos passem por cima e apenas trabalhar. Caladinhos, bem comportados, armados em "moralmente superiores"...e sem ganhar nada.

    Para esse peditório dos conformistas, nem um cêntimo.

    ResponderEliminar
  7. O nosso site oficial das verdades voltou a dar noticias.Os outros nem sites,nem claques.Pudera,são só marginais e aldrabões!

    http://verdadeleonina.blogs.sapo.pt/
    SL

    ResponderEliminar
  8. Caro Álamo, desde já o meu muito obrigado por este esclarecimento simples, preciso e conciso. Desde a pelo menos dois anos a esta parte, que visito o "LEONINAMENTE" mais de 7 vezes por dia ( sim porque para saber como vai o SPORTING diariamente é obrigatório passar por aqui e por mais alguns blogues tambem aqui recomendados). Já aqui disse num comentário e volto a repetir, nunca visitei, não visito e não tenciono visitar blogues de outros clubes, mas porque carga de agua os adeptos de outros clubes visitam este seu(de todo o universo Sportinguista) espaço para destilar ódio, impropérios, defender teses sem defesa possivel e na maior parte das vezes apoiadas em factos, etc...
    Quero agradececer-lhe novamente por por ter aumentado a guilhotina para uns volumes acima e continue porque o caro Álamo com o LEONINAMENTE faz bem ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
    Um abraço e faço votos, e tambem vou tentando contribuir, para ver o LEONINAMENTE em primeiro lugar dos "blogues de Portugal"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem haja caro Rockteer, pelas suas palavras de elogio e incentivo. Este post impunha-se, face ao tempo desperdiçado a tratar dos comentários de benfas a quem apenas ensinaram a vomitar ódio e a mentir. Agora continuam as visitas, mas de comentários népia! Foi a minha intenção e hoje vou dormir bem menos insultado, facto que também ocorre com a minha excelentíssima e com a minha pobre e saudosa mãe...

      Quanto ao primeiro lugar, creia que não é o pódio de um qualquer ranking que me seduz. Nunca foi e se pecados tiver nesse campo, eles passam apenas pela tentativa legítima de me superar todos os dias, enquanto tiver saúde e força anímica para prosseguir nesta cruzada pelo nosso grande amor, o SPORTING!...

      Eliminar
  9. Um abraço, amigo Álamo.
    (E não digo mais nada, porque me parece que não é preciso)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns, caro Álamo. Continue a sua cruzada.
    SL

    ResponderEliminar
  11. Os meus mais sinceros parabéns e, como já disse noutro comentário, que os dedos das mãos nunca se queixem.
    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  12. Obrigado amigo Álamo, por conseguir manter este cantinho respirável, dos blogs Sportinguistas, foi em Leoninamente que eu entrei pela 1ª vez, e de tal forma me senti bem, que nunca mais tive vontade de cá saír, desejo-lhe mta saúde e mtos anos de vida, para nos continuar a deliciar com o seu magnífico trabalho....

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  13. Fazes muito bem. Fora com os lacaios vermelhos e voluntarios azuis.

    ResponderEliminar
  14. Gostei da parte onde diz: "Leoninamente rege-se por princípios democráticos e civilizados... ...pelo que o lápis azul sempre será o guardião da preservação dos seus sagrados objectivos... "
    Muito bom.

    ResponderEliminar