quarta-feira, 10 de maio de 2017

Há evidências que não haverá como negar!...


OS TORTUOSOS CAMINHOS DO LEÃO

«Não há época que chegue ao fim sem que se levante o manto da dúvida sobre a permanência de Jesus à frente dos clubes que representa. Foi assim no Benfica, na hora dos sucessos e insucessos, e está a ser no Sporting, claramente em défice no que a êxitos diz respeito. É aliás por isso mesmo que no termo desta segunda época ao serviço dos leões mais se adensa esse manto.

Os resultados desportivos de Jesus no Sporting estão abaixo das expectativas. Uma Supertaça é pouco face ao investimento feito e, porque a memória dos homens é curta – e a dos homens do futebol ainda é mais – de nada vale argumentar com a qualidade de jogo, a aproximação aos rivais, a valorização de activos e os 86 pontos conquistados na Liga da última época que em condições normais dariam o título de campeão ao Sporting, inclusivamente esta temporada onde o Benfica será a equipa que pode almejar a uma pontuação mais próxima, 84 pontos. Todos os argumentos são legítimos mas ao fim do dia o que conta não é o que se fez mas sim o que (não) se ganhou.

Além das juras de amor de Jesus ao Sporting, de Jesus ao presidente e deste ao treinador – valem o que valem, dir-se-á em qualquer circunstância –, o técnico está ‘preso’ ao clube por um contrato que não é fácil de romper, a não ser por um mútuo acordo que salvaguarde indemnizações astronómicas. A questão é que nesta altura do campeonato, há muito que a dúvida sobre Jesus deveria estar desfeita porque há muito que a temporada está perdida e não pode ser uma derrota com o Belenenses (por rara que seja) que justifica alterar o rumo traçado por muito infelizes que tenham sido posteriores declarações. Nesta altura, o Sporting deveria ter a cabeça em 17/18, focando-se no objectivo que é sempre o princípio de algo mais: a conquista do título. Assim, vai continuar a perder-se pelo caminho.»
(António Magalhães, Entrada em Campo, in Record)


Há evidências que não haverá como negar!...


Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Mais lenha... que o lume anda rasteirinho...!!! Incha... "O futuro de JJ" Temporada 8...!!! MADE BY TRETA TEAM...

    Só lamento... MESMO... que o presidente do meu clube, logo ele..., alimente estes e outros grupos de comunicadores de bosta.... (se tivesse feito uma 'operação casamento' nós tínhamos ajudado a fazer o copo-de-água...) Perde(u) toda e qualquer legitimidade para amanhã os criticar... MAS EU NÃO...!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  2. Ou muito me engano ou JJ não continuará no Sporting. Onde há tanta fumaça tem que haver forçosamente fogo.

    ResponderEliminar
  3. Ai agora já vens com esta conversa, não é?
    E depois eu é que sou o mau da fita, frito, cozido e assado!
    Também te poderia dizer agora que chegaste directamente de Carnide. Está ou não está correcto?
    Vê lá se ao menos mantens a coerência, ou agora já estás a empurrá-lo pela borda fora?
    Por mim ele nem cá tinha posto os pés...

    ResponderEliminar
  4. Ó malta,
    Desculpem lá.
    É que não subscrevi o comentário da 01:32.
    Sou o JUBAS.

    Cmpts.
    JUBAS

    ResponderEliminar