segunda-feira, 8 de maio de 2017

Dai-me um ponto de apoio e levantarei o mundo!...



Fonte: jornal Record em Abril de 2015

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Caríssimo Amigo Álamo:

    Pois é, andei aqui meses a perguntar se JJ tinha ganho por estar no Benfica, ou se era ao contrário.
    Nem vou gastar mais tempo a falar sobre isso.
    6 milhões7ano, mais investimentos brutais em reforços para uma Supertaça, ganha com uma equipa que estava ainda no rescaldo da vitória na Taça da época anterior, com outro treinador, acho que dizem tudo.
    Em qualquer organização a sério do panorama empresarial mundial, o Sr. JJ teria tido em dois anos seguidos um " did not achieve expectations". E se, no primeiro ano, teve atenuantes, a performance neste segundo ano levaria à instauração de um plano de coaching imediato. Se a situação continuasse, o caminho seria óbvio.
    Tem o Sr. JJ a sorte de viver num meio onde isto não se efectua, no desporto, senão...
    Mas o queria trazer aqui hoje é o facto de, na minha opinião, o "line manager" do Sr. JJ, neste caso o Dr. Bruno, já dever ter percebido, como se compreende pelas (até que enfim) declarações lúcidas que fez após o jogo, que a par da Doyen, que foi uma situação que herdou, ter agora uma Doyen 2, que é o caso JJ.
    O Sr. JJ, que até canta " O mundo sabe que...", do verde mesmo gosta é do dinheiro, e como quando veio para o Sporting já tinha visto do que o Dr. Bruno era capaz, em termos de despedir treinadores, preveniu-se, e agora o Dr. Bruno tem a batata quente nas mãos de, ou o despedir, e ter que pagar a totalidade de ordenados até ao fim do contrato (que foi enrolado de tal maneira que até prolongou!), ou de levar com o bicho até ao fim do contrato, impondo-lhe condições.
    Foi o que o vimos fazer. Senão reparem:
    - pediu, e bem, desculpa aos associados, pondo-se parcialmente fora do problema (não o consegue de todo, nem deve), ao contrário de JJ, que, miseravelmente, mais uma vez, vem dizer que bem sabia que isto ía acontecer (até na derrota vence, afinal tem mais em comum com o Dr. Cunhal do que o estilo de cabelo!);
    - disse que não tolera isto, e que muito tem que mudar: ora aqui é que está o busílis, vamos ver se consegue mudar algo com este bicho à frente da equipa.
    Fico a aguardar com toda a atenção os próximos capítulos.
    Talvez, se o Dr. Bruno me der o prazer de ler este comentário, lhe sugerisse perguntar ao Sr. JJ porque é que, nesta fase, em que nada há para ganhar (dito pelo Presidente) não começa a apostar em jovens que estão a aboborar (Geraldes, Gauld, Diala) na equipa B, em vez de apostar em jogadores fora de prazo (Campbell, Castaignos). Se o Dr. Bruno puxar por essa linha, talves apanhe um peixe grande. Sim,porque quem não lhe servem só 6 milhões/ano, se calhar está mal no Sporting.

    Um Abraço grande,

    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo quase na totalidade com o comentário do amigo José Lopes. É em momentos como este que se distingue um líder de um "embrulhador de chouriços"! Também aplaudo as últimas declarações de BdC. Agora fico à espera da acção imperiosa e urgente que deverá desenvolver no meio do silêncio que a situação merece. De palavras o Sporting não precisa mais. Agora que falem as obras. E não, não estará em causa para já, a meu ver, o despedimento de JJ. Para além da sua valia técnica, há um contrato a respeitar. Agora, todos se lembrarão que um treinador acabou por ser despedido por BdC, por prosseguir, flagrantemente, uma "agenda própria". Não fará qualquer sentido que se permita que outro o possa fazer, impunemente, sem intervenção do topo da pirâmide...

      Abraço grande e SL

      Eliminar
  2. MUITO BEM lembrado

    melhor do que isto só com desenhos

    que vá para o fcp como corre por aí nos bastidores
    e pode ser que um dia se saiba porque se perdeu com o belenenses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recuso ir ao ponto de admitir suspeitas dessa natureza. Mas que a situação está a exigir uma intervenção presidencial, esclarecida e firme, isso está fora de dúvidas...

      Eliminar
  3. Para perder propositadamente com o Belém os jogadores teriam que colaborar com o treinador nesse objetivo degradante. Essa teoria é ridícula. E também não acho que Pinto da Costa esteja tão senil que fosse contratar JJ, que é um treinador perdedor. A entrada de campebell primeiro que a entrada de Geraldes foi uma afronta aos sportinguistas. Estou farto de dizer que JJ é um treinador como os outros. Diferença só no seu salário exorbitante. Que grande problema é JJ para o Sporting.

    ResponderEliminar