segunda-feira, 1 de maio de 2017

Se Jorge Jesus resolver inventar de novo!...


Com Daniel Podence e Gelson Martins a completarem em Braga o limite proibido de cinco cartões amarelos em jogos do campeonato, os dois leões estarão automaticamente impedidos de alinhar no próximo jogo, pelo que não poderão defrontar o Belenenses na 32ª jornada, marcada para Alvalade já no próximo domingo e, pela primeira vez à inglesa, jogada a partir das 11:45. Se a isto somarmos as consequências da aparentemente grave lesão de Alan Ruiz, Jorge Jesus será incontornavelmente confrontado com a necessidade de promover uma "pequena revolução" num sector que me atrevo a considerar como o "berço da criatividade leonina", já profundamente mecanizado e quase habilitado a jogar de olhos fechados, para encontrar soluções alternativas capazes de lhe garantirem um caudal ofensivo compatível com a eficácia e a ambição que neste momento fazem de Bas Dost a "sombra" de Lionel Messi, na luta pela Bota d'ouro europeia, praticamente garantida que estará a Bola de Prata em Portugal.

Tremo de medo só de pensar na aversão há muito patenteada por JJ à utilização do talento emergente da formação leonina e receio bem que pela enésima vez o técnico leonino volte a apostar em jogadores já com um pé ou pé e meio fora de Alvalade, como será o caso do desgastado, cansado e em fim de carreira, Bryan Ruiz, do amorfo e improdutivo Luc Castaignos e do complicativo e egoísta Joel Campbel, em vez de aproveitar a oportunidade para ensaiar o futuro, como seria a utilização de Francisco Geraldes e Ryan Gauld, para me ficar por aqui e não cometer uma outra qualquer loucura que, aos olhos dele, raiaria a idiotice!...

Com o devido respeito pelo Clube de Futebol "Os Belenenses" e por Domingos Paciência, o Sporting só perderá a oportunidade na próxima jornada, de garantir já o "play-off" da CL e catapultar Bas Dost para a posição que o futebol português mereceria por inteiro...

Se Jorge Jesus resolver inventar de novo!... 

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Alamo,
    A teimosia vai se mitigando com a incontornavel evidencia de que o produto de alcochete ser bem melhor.
    O querer provar a todo o custo que o que escolheu tem valor leva a teimosia....foram flops a mais!!!
    Jota..da a chincha aos meninos e mete a viola no saco!!
    Fizeste merda mas a vida e assim...
    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merda e da grossa, amigo João Antunes, e não a fez sozinho!...

      Veremos se aprendeu com o que fez!...

      Grande abraço até à margem Sul.

      Eliminar
  2. Não tenho grandes duvidas que entrarão de inicio Bryan Ruiz e Campbell para as alas. Só não sei quem ele meterá no meio atrás de Dost.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alias, até sei. Será o Bruno César que ficará atrás do Dost ou na esquerda, trocando com o Bryan Ruiz.

      Só na 2ª parte quando estivermos empatados é que ele arriscará a meter o Geraldes.

      Eliminar
  3. ...para o furebol portugues? que interessa ao nosso futebol que um jogador seja de que clube for seja bota de ouro? Só interessa ao jogador e clube em causa.

    ResponderEliminar