terça-feira, 9 de maio de 2017

"JJ ou é campeão nacional ou é campeão nacional"!...


BANCADA DE SÓCIOS (LINK)

Record - "Enquanto presidente, para mim chega", disse Bruno de Carvalho no final do jogo com o Belenenses. Jorge Jesus perdeu a margem de tolerância que ainda tinha?"

Rui Calafate - "O presidente do Sporting estava chateado como todos os sportinguistas estavam. Mas no projecto de Bruno Carvalho está Jorge Jesus e esse projecto ainda há pouco tempo foi fortemente apoiado em acto eleitoral. Agora, vi uma série de gente, como eu, que gosta imenso de JJ e que entende que na próxima época o treinador não tem qualquer margem de manobra. Ou é campeão nacional ou é campeão nacional. Só tem esta opção e não há desculpas."


Desde que o jornal Record iniciou a publicação da rubrica Bancada de Sócios que, carregado de boas intenções, entendi durante algum tempo levá-la ao conhecimento dos leitores sportinguistas deste meu cantinho.

Sem surpresa para mim, com o andar dos tempos, concluí que num painel composto pelos três "sócios de bancada", apenas o depoimento de Rui Calafate se enquadrava no espírito que eu julgava que deveria presidir a tal rubrica, excluída naturalmente a "cartilha" de Leonor Pinhão e bem assim a "câmara de eco" de Nuno Encarnação. Nessa condição, suspendi a minha iniciativa até "inventar" uma nova fórmula para publicar por aqui o que realmente valesse a pena extrair daquilo que fosse sendo publicado.

Creio que terei encontrado uma solução que, para além de me agradar, me preserva das constantes violações a que estava sujeito por parte de "sócios de bancadas" que, flagrantemente, colidem com a minha forma de olhar para o futebol. Estou farto de jactâncias e detentores da verdade...

Rui Calafate mostra-nos hoje, através do pequeno excerto que recolhi, um pensamento que subscrevo em absoluto...

"JJ ou é campeão nacional ou é campeão nacional"!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. A grande questão, continua a ser a politica de contrataçôes. Apesar do investimento desta época ter sido maior que em anos anteriores, continua muito longe dos investimentos dos rivais.Portanto para o sporting ser realmente candidato terá obrigatóriamente de ter um plantel mais forte, se olharmos para os últimos anos sairam Cedric, carrilho, nani, J mário. Montero, slimnani e teo, jogadores que faziam parte do núcleo duro de 13 ou 14 jogadores.entram Bas Coates Alan ruis e Bryan Ruis e bruno Cesar os outros não contam porque práticamente não jogam. como se vê a qualidade é completamente diferente na maioria dos caso

    ResponderEliminar
  2. O gajo anda a gozar com tudo isto!
    Mas foi quem o contratou e o colocou nos píncaros da Lua é que tem responsabilidades ainda maiores nesta autêntica "tourada"!

    https://www.vercapas.com/capa/correio-da-manha.html

    Esta capa é uma "encomenda" do Saraiva. Não tenham dúvidas!

    JUBAS

    ResponderEliminar
  3. Agora não há razão para continuares a mandar bitaites aos jornalistas!
    É que já são dois a tocar a mesma música.
    Mas isto é jogo combinado do Saraiva. Não te esqueças disso.
    O Sporting está entregue aos bichos.

    JUBAS

    ResponderEliminar
  4. É caso para dizer: o Jubas está em todas!

    ResponderEliminar
  5. O Jubas não pode negar que é um daqueles infiltrados a soldo do Carnide, que se faz passar por sportinguista, visando unicamente espalhar a confusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó rapazinho,

      Eu sei que só tu é que tens o dom da verdade.
      Estás a insultar-me.
      Mas a tua deficiência ou insuficiência não me coíbe de te dizer que tu és mais um daqueles "carneiros" que infelizmente o teu presidente teve o desplante de rotular e que não quer "ver" o que se está a passar.
      Não me ofendas mais nenhuma vez, senão serei obrigado a mandar-te aqui umas valentes bordoadas, ok?

      JUBAS

      PS - Álamo, espero que publiques este meu comentário e avises o nosso consócio que não vou permitir mais abusos deste tipo. Obgdo.

      Eliminar
  6. Liondamaia,

    Pergunto-te se disse aqui alguma mentira.
    Só te pergunto isso, mais nada!

    E acrescento-te o seguinte - vejo as capas dos jornais pela manhãzinha de hoje e de todos os dias e assisto logo a este triste espectáculo.
    Achas que posso ficar satisfeito com esta merda?
    Quem é que mandou o JJ expelir aquele raciocínio de merda aquando da nossa derrota no fim-de-semana, arranjando mais um berbicacho como o BdC?
    Explica-me, crlh, explica-me s.f.f!

    ResponderEliminar