sexta-feira, 10 de julho de 2015

Talvez não fosse má ideia o Fredy Montero ligar ao homem!...




Dizem que terá dois pés! De outro modo não se compreenderia que tivesse a desfaçatez de sentar Jackson Martinez no banco da Colômbia. Agora que estará na disposição de os colocar em Alvalade, isso serão contas de outro rosário. Por mim, estarei como gato: até de água fria tenho medo!...

A notícia é fresquinha: há menos de uma hora o jornal Record, citando o El Heraldo argentino, deu conta de que, segundo o empresário do jogador,  Sporting e River Plate terão chegado a acordo para a transferência do jogador.

Talvez não fosse má ideia o Fredy Montero ligar ao homem!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Segundo fontes argentinas, o acordo  entre River Plate e Sporting, resultou do pagamento de 3 milhões de euros por 100% do passe do jogador.

8 comentários:

  1. A ver vamos se este não é mais um com um pé só em Alvalade e depois acontece algo como o que dizem que se passou com o holandês.
    Acardito que não.
    Gostava imenso de ver o nosso Montero a fazer dupla com o Teo.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguardemos o desenvolvimento do negócio e a confirmação do Sporting!...

      De qualquer forma, se efectivamente chegar às mãos de JJ, penso que dificilmente fará dupla com Montero (1.75): JJ gosta de ter na área gente como o Slimani (1.86) e se este sair, então a hipótese Mitroglou (1.89) terá alguma razão de ser. Montero será, a meu ver , o suplente de Bryan Ruiz (1.88).

      SL

      Eliminar
  2. Caro e amigo Álamo

    Este jogador conheço bem e gosto imenso. Sendo oficial tornam-se assim até ao momento duas excelentes contratações. Ruiz e Teo.

    Infelizmente (para mim) a única má notícia é mesmo o nosso Ewerton. Acredito~ e desejo uma recuperação rápida.

    Aguardemos por novidades.

    - gostava de ver Montero nas mãos do menino Jesus :)

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comungo o seu optimismo, meu amigo The Cure! Agora haverá que colocar na mira, pelo menos um central de categoria semelhante, para compensar o infortúnio de Ewerton.

      Sobre a sua expectativa para ver o que será Montero nas mãos de JJ, eu multiplicá-la-ei por 20! Penso que com JJ, nada no Sporting será igual ao marasmo que se verificou nesta última época, em termos de evolução tanto individual como colectiva. Sempre considerei MS um treinador sofrível em termos tácticos e pouco mais que medíocre no aspecto defensivo.

      Estou com muita esperança!

      Abraço e calorosas SL

      Eliminar
  3. O Jesus telefonou aos nossos «meninos», você quer que o Montero telefone ao Teo, sendo assim é melhor montarmos uma central telefónica. Mas amigo Álamo, este já não nos escapa. Não deixem é o homem ir há Urban antes de assinar, senão pode querer virar o bico ao prego, como o outro. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amigo Fernando Pais tem de meter um bocadinho de humor na questão, que foi exactamente o meu objectivo.

      Um abraço também para si.

      Eliminar
  4. O meu problema não são os telefonemas, smss ou emails. O que me preocupa foi o trabalho desenvolvido na passada época, ganhando os jogadores para baixarem os vencimentos devido à periclitante situação financeira/económica do Sporting e que de uma maneira geral foi aceite e agora chegarem jogadores que vão auferir 1 milhão de Euros limpos, ou seja 2 milhões brutos, por ano, mais uma equipa técnica que vai arrecadar 7 M/ano, Como irão reagir os tais jogadores que baixaram os vencimentos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente pertinente a questão colocada pelo caro Renato Marques e que naturalmente também não será pacífica para mim.

      Não estamos por dentro de matéria tão importante e será apenas uma questão de fazer fé, ou não, na mensagem transmitida por BdC e sua equipa, que poderei sintetizar:

      1 - O Sporting, com a reestruturação financeira e um novo modelo de gestão, terá conseguido nos últimos dois anos a estabilidade económico/financeira que lhe trouxe garantias de sustentabilidade futura, mesmo com alteração do modelo desportivo no futebol profissional.

      2 - Face à condição anterior, decidiu partir para novos objectivos, consubstanciados nas contratações, de um treinador capaz de ser campeão - os anteriores, no entender do CD, parece não terem mostrado possuir os atributos necessários para fazer aportar ao Clube esse elán! - e de 3, 4 ou 5 atletas que permitam corporizá-los.

      3 - A condição anterior implicará necessariamente a revisão da tabela salarial, uma vez que os pressupostos são alterados, cabendo os custos daí resultantes, ainda dentro da sustentabilidade referida.

      Note o caro Renato Marques, que não estou a defender a exequibilidade de qualquer tese. Apenas me vi obrigado a interiorizar esta, veiculada pelos dirigentes. E se eu, sócio de muitos anos e que ajudei a eleger o actual poder leonino, não fizer fé no projecto, quem o fará por mim?!...

      Os resultados dos próximo exercícios semestrais, hão-de trazer-nos as provas da razão do CD ou das nossas reservas. Para já, concluí: se escolheram este caminho é porque ele é possível!...

      Espero que tudo dê certo e que possamos ser campeões!

      Eliminar