quarta-feira, 29 de julho de 2015

Para o Leão de Alvalade, o meu aplauso num leonino abraço de solidariedade!...

A vitória na Liga - Há quem nunca aprenderá


"A mais importante ilação a retirar da vitória de Pedro Proença na Liga é que se trata de uma vitória pessoal de Bruno de Carvalho. Primeiro homenageou-o, após a sua retirada da arbitragem e depois promoveu-o a candidato à liderança da Liga, conseguindo a sua eleição. Veremos se se transformará numa vitória do Sporting, sendo indiscutível que o exercício do respectivo mandato nos responsabilizará. Pessoalmente a figura e o passado do ex-árbitro e as especificidades do futebol português suscitam-me as maiores dúvidas.

Independentemente da minha opinião pessoal, não deixo de considerar que, à semelhança do que sempre aqui defendi, esta parece-me ser a estratégia adequada para que o Sporting ganhe peso institucional e contrarie os diversos poderes instalados. O Sporting sabe que tal não sucederá de forma fácil ou gratuita, sabe que coleccionará derrotas no caminho, mas tal não deverá ser motivo para não lutar pela formação de massa critica que permita a geração das maiorias indispensáveis para a regeneração do futebol português."
(Leão de Alvalade, in A Norte de Alvalade)

Só eu sei quanta satisfação me trouxe este texto de Leão de Alvalade, sportinguista que me habituei a colocar num paradigmático patamar, que ao longo de anos me terá servido de farol, na minha confessada e quase irracional leoninidade. Mas guardarei só para mim as razões do júbilo que me invadiu. Pelo respeito que continua a merecer-me e por momentos esquecido dos rigores da ventania que ultimamente nos tem afastado.

O meu aplauso num leonino abraço de solidariedade!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário