sábado, 11 de julho de 2015

E assim se vai temperando o aço do Leão!...

Fotos: Sporting Clube de Portugal
E eis que nos chegam as primeiras imagens de futebol já a sério da nova época! Em jogo treino esta manhã disputado na Academia, naturalmente à porta fechada, a equipa agora liderada por Jorge Jesus alcançou uma vitória por 3-0 sobre os pupilos de João de Deus, com golos apontados no segundo tempo por Wallyson, Montero e Slimani.

O treino de conjunto foi dividido em duas partes que excederam os 45 minutos, por forma a permitir interromper o encontro em algumas situações, no sentido de introduzir correcções e afinações de posicionamento táctico. Apesar de não terem marcado qualquer golo, os nossos "bês" terão criado também alguns interessantes  lances de perigo.

Este primeiro ensaio terá terminado felizmente sem qualquer registo de problemas físicos ou lesões e terá permitido os primeiros minutos de actuação ao reforço esloveno Azbe Jug na baliza do Sporting.

Após duas semanas de trabalho intenso, este confronto terá permitido a Jorge Jesus, ao que se vai sabendo, dissipar as dúvidas que eventualmente ainda subsistissem no seu espírito sobre a lista de atletas que não farão parte do plantel principal, a divulgar muito provavelmente, antes da chegada dos "nossos sete magníficos Sub21".

Obviamente que, em estreita sintonia com João de Deus, grande parte das decisões sobre a permanência, empréstimos e dispensas de muitos dos atletas até agora integrados nestes trabalhos de pré-época, estarão tomadas. Não demorará muito que todos os directamente interessados e mais os adeptos, ansiosamente expectantes, delas venham a tomar conhecimento.

Como nota de rodapé ficam as impressões de Fredy Montero, divulgadas na sua página do Instagram: "Primeiro golo da temporada num encontro de preparação contra a equipa B. Soube bem. Entusiasmado por aquilo que vem aí."

E assim se vai temperando o aço do Leão!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: