terça-feira, 28 de julho de 2015

Pedro Proença, bota-te a pau!...


Ainda nem estou em mim. Acompanhei as eleições na Liga ao minuto e fui interiorizando uma vitória fácil de Duque. Quando às 14:34 leio a informação de que Rui Pedro Soares (Belenenses) era o primeiro a chegar e muito "democraticamente", sem pruridos ou engulhos de consciência, em zona proibida para manifestar tendências ou intenções de voto, abre a bocarra e confirma que vai votar em Luís Duque, fiquei petrificado com o ambiente de respeito pela democraticidade do acto.

Depois, às 14:38 chegou Tiago Ribeiro (Estoril" e, civilizada e delicadamente, prometeu aos jornalistas que falaria mais tarde. Reforcei as minhas suspeitas quando depois de mais quatro representantes de clubes é anunciada a chegada de Jaime Marta Soares e a sua imediata saída, sem palavras, depois de depositar o seu voto na urna. E disse para com os meus botões, que normalmente, neste tipo de eleições, quem ganha costumam ser sempre os arruaceiros. 

Mais se acentuou o meu cepticismo, quando às 14:59 é anunciada a chegada do "representante" do V. Setúbal, que se dirige para o local de voto e às 16:45 vejo anunciada a chegada de Fernando Oliveira, presidente do V. Setúbal. A cena repete-se às 15:16 com chegada de João Carvalho em representação do Braga, multiplicada às 16:16 com a chegada de António Salvador, ilustríssimo e digníssimo presidente da mesma "grande" colectividade. Aí pensei, e disse aos meus botões, se calhar, o total dos votos vai ser superior aos 55 que os regulamentos estabelecem, e as eleições, intencionalmente, não poderão ser homologadas. Querem ver que temos aqui a triste repetição de 27-03-2011?!...

Às 15:56 chega o presidente do Benfica, acompanhado pelo advogado Paulo Gonçalves, não fosse ele enganar-se e colocar a cruzinha em Pedro Proença. Aumentam as minhas suspeitas...

Por volta das 17:02... a peixeirada! O Fiúsa das peúgas e o dono do "vitórria", discutem o tamanho das "escamas do carrapau". Não assisti, mas imaginei o proeminente ventre do Duque a encolher-se. Qualquer coisa que terá a ver com... "peso na consciência"!...

Abandonei o "directo ao minuto" e fui acender o fogareiro. Os pimentos e as sardinhas sempre se revelavam mais sedutores. E já estava na mesa a afiar os dentes e a carregar o copo de tinto, depois de escolher criteriosamente um bom naco de côdea de broa, quando a televisão anuncia em rodapé: Pedro Proença, novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional!...

Pôrra, que merda de fé é a tua, Álamo dum carago?! Então andaste por aí a fazer "côca" aos benfas, para depois te mijares todo pelas pernas abaixo, como medo que o Duque ganhasse, só porque a coacção no ambiente eleitoral te deu volta à bexiga?! Pôrra homem, isso nem parece teu!!!...

Quem se confessa não merece castigo! Embora sempre tivesse o cuidado de não o exteriorizar, nunca me passou pela cabeça que a maioria dos dirigentes do futebol profissional em Portugal fosse capaz de infligir esta derrota ao actual manipulador de quase todos os cordelinhos que comandam as marionetes deste desgraçado "futebol tuga": o Benfica!...

O que aí vem, não sei eu e muito poucos saberão.  A "dor de corno" vai varrendo de forma bem audível, o país de lés a lés. Nada que "Kompensan S" não resolva. Tirando o próprio Luís Duque, honra lhe seja feita, ainda não ouvi a opinião de mais ninguèm das sua hostes com "fair-play" suficiente que eu possa elogiar. É tudo azia, que terá atingido o seu clímax com um tal benfas Guerra, na TVI. Coitado, a pena que eu tive dele! E de outros, também coitados, que tenho ouvido por aí!...

Pedro Proença, bota-te a pau!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Usa a cabecinha e pensa, por uma vez na vida pensa.
    Quem é que este homem sempre beneficiou em toda a sua carreira? Quem?
    Em caso de dúvida, quem é que ele prejudicava sistematicamente?
    Quem é que, ontem, virou a cabeça a uma série de presidentes da segunda liga?

    Ó Álamo das nossas vidas, não te equivoques: isto é apenas um trampolim. O Fernando vai para a UEFA e o Proença suceder-lhe-á e nesse momento, sim, ele concentrará em si todo o poder que importa: disciplina, justiça, arbitragem, etc. Para já, vai servir Joaquim Oliveira por causa dos direitos televisivos. E o imbecil do Vieira, armado em tralhão, vai ser comido novamente, justamente quando tinha conseguido desferir um rude golpe no dito Sistema.

    O homem pode estar velho e sem forças, mas por causa da brasuca do que por outros motivos, mas vê mais a dormir do que os outros 17 acordados.

    Ou muito me engano, ou esta época vai ser pintada a azul, num renascimento qual fénix costista. A ver vamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segui o conselho do caro Rolando Costa: usei a cabecinha e pensei, por uma vez na vida pensei!...

      Sou um "burro estarola"! O Rolando é que sabe disto! Viva o Rolando, carago!...

      Mas, espera aí, afinal quem é o Rolando?!...

      Naturalmente, BENFAS!...

      Rebobinei todo o meu pensamento anterior! Tempo perdido e neurónios cansados! Mas quem me mandou não usar a guilhotina, como tenho feito a TODOS os benfas?!...

      Eliminar
  2. O que me surpreende é que o fogareiro não se tenha transformado num very-light !
    O Guerra, coitado, um dia destes vai correr mundo com as imagens em directo do seu estouro!
    E, com uma barriga daquelas, deve ter uns 20 metros de intestino, com o peso correspondente. Assustador!
    Mas, compreendo-os. Proença defende, com a grande maioria dos clubes, a centralização dos direitos televisivos -o que vai isolar a GTv e deixá-la, muito provavelmente, em sérias dificuldades-
    Por outro lado, todo o trabalho destes últimos anos, para isolar e "liquidar" o Sporting, terá ido por água abaixo...
    É certo, resta-lhes a Federação e os conselhos, mas... até quando?
    Creio que o grande vencedor é, em boa verdade, o futebol que todos desejamos, emergindo BdC como uma figura de grande respeito.
    Penso que PdC foi o primeiro a percebê-lo e, por isso, colocou-se a seu lado nestas eleições.
    Vamos assistir ao desenvolvimento dos próximos capítulos, especialmente na CS. Contudo, há um dado novo, o Tadeia (no seu facebook) clama pela redenção do nosso futebol, contra o sistema, vassalagens e compadrios ! Dá para acreditar?
    Um abraço
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe amigo Liondamaia, o quanto sofreu Galileu Galilei para convencer a Santa Sé de que era a Terra que girava em torno do Sol?! E sabe que o pobre do homem quase morria queimado na fogueira da Inquisição?!... Estou absolutamente certo que saberá, pelo que me atrevo a desafiá-lo a pensar que se calhar, a História afinal repete-se, embora haja por aí muita gente que o contesta. Principalmente benfas!...

      Quanto ao Tadeia, a minha alma está parva! Vou investigar!...

      Abraço e SL

      Eliminar

      Eliminar
  3. Caro Álamo,gostei de ver o "gordo" guerra a espumar-se na TVI...até o Sousa Martins se ria dele e das suas idiotices;e a desculpa dele para o fabulástico Gaitans que nunca mais se vende?ah e tal ele estava era aborrecido por o Boifica ter perdido!!!eh eh eh ,verdadeiros anormalóides.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o comentário do caro Guri. Apenas corrigiria "anormalóide" para chamar ao "gordo guerra"... MENTECAPTO!...

      Eliminar