sábado, 25 de julho de 2015

"Só tenho medo que o céu me caia em cima da cabeça"!...


Quando aos 80 minutos a bola foi endossada a Cale, o posicionamente de Ciani não era, obviamente, o melhor, mas com menos 7 ou 8 kgs de peso o novo reforço leonino tinha condições para conseguir interceptar e acabar com a jogada que viria a proporcionar o segundo golo dos sul-africanos. Isto para dizer, sem muitas considerações preliminares, que Michael Ciani nem dentro de um mês estará em condições de discutir um lugar no eixo central da defesa do Sporting. Ora não seria isto que o Sporting necessitaria a quando da contratação do francês: o que é barato acaba sempre por se revelar caro. Outro "capitão américa"?! Talvez... ou se calhar nem isso! Os adeptos do Besiktas devem estar bem mais satisfeitos com Rhodolfo.

Já quanto a Naldo o cenário indicia algo de diferente. De qualquer modo, pareceram-me completamente deslocadas as afirmações do jogador, quando diz acreditar que será o "patrão da defesa do Sporting"! Terá perdido uma boa ocasião de estar calado e concentrar todas as suas energias no trabalho, limpando cuidadosamente a cera dos ouvidos para não perder nem uma palavra de JJ. Não lhe ficará mal no futuro usar de alguma modéstia.

Em resumo e para concluir, estaremos como estávamos antes da contratação destes dois centrais: Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo são a nossa esperança e que Ewerton recupere bem e depressa. Não é fácil admitir esta dura realidade, mas... "só tenho medo que o céu me caia em cima da cabeça"! O Astérix já se queixava e ele lá saberia porquê!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Anda muita gente preocupada com os nossos centrais...
    Não consigo perceber porquê...
    A dual titular, Oliveira e Tobias são dez vezes melhores que a dupla com que iniciamos a temporada passada.
    Ah, mas Tobias e oliveira nenhum é patrão, nenhum é experiente..
    Pois, serão com 25-26 anos... mas com 25-26 anos, o SCP não teria 10-15 m para os ir comprar, que é o mínimo que eles valerão com essa idade. Demos graças eles já cá estarem.
    Naldo parece que não é cepo.
    Ciani, vem de férias e sem clube... com uma semana de treinos, a sério que queriam o baresi?!.

    Vale para os 4 centrais, sistema de jogo exigente que possivelmente nenhum estava habituado.

    Volto ao princípio.
    Tobias e oliveira, melhor dupla a começar às últimas 5-6 épocas.
    Estamos preocupados porquê !?
    Um brasileiro e um francês experientes para desenrascar (não é o mesmo que ter um sarr de 20 anos no banco).
    Se por acaso, tanto o Naldo como o Ciani tirarem a titularidade ao oliveira ou ao Tobias, é porque havia ouro debaixo do pexisbeque

    ResponderEliminar
  2. Calma!!
    Os homens ainda agora começaram a trabalhar, é normal que tenham dificuldades. Não nos vamos precipitar. Pode correr tudo mal, mas eu acredito na "presunção de competência" dos técnicos do Sporting, que trabalham diariamente com os jogadores.

    Abraço leonino.
    RS

    ResponderEliminar
  3. Ciani e Naldo...
    3, 4 treinos?? cargas fisicas de inicio de epoca a jogadores que estavam á bastant tempo sem jogar... e já se consegue ver esses defeitos todos??

    ainda bem que nao era o Astérix que tinha medo do ceu lhe cair em cima, mas sim o Abraracurcix, que era o chefe da aldeia....
    deixemos as criticas para os nossos "criticos" e aguardemos com calma até toda a gente ter o mesmo nivel de preparacao...
    pior para mim, foi o J.Mario, que já vem do ano passado e andou por ali a "pastar", mas nao lhe aponto o dedo, porque sei que nesta altura da epoca as pernas "pesam" toneladas... aguardemos serenos...
    Fernando

    ResponderEliminar
  4. Permitam-me que comece por lembrar que a equipa treinou (2 horas?) na manhã do jogo e que, na pré-época, há jogadores que, independentemente da sua valia, se adaptam melhor às cargas de treino.
    As falhas individuais que houve, tipo falhas incríveis em lances de golo, remates sem nexo, escorregadelas em momento inapropriados, falta de velocidade nalguns lances e falta de força noutros, terão sido compensados pelo que agradou muito a JJ: a movimentação e o posicionamento de cada jogador. Por isso, se o mestre está satisfeito...

    Gostei de Naldo, não gostei de Ciani. Se o primeiro aparenta vir com alguma mobilidade, o segundo, vê-se, está a saír de férias... e com meia dúzia de horas de treino "a matar".
    Fico, pois, á espera para ver o que dali, destes centrais, vai saír, com o feeling de que "os" centrais já cá estavam, mas com deles lesionado, e um terceiro, com uma doença perfeitamente curável, chamada "falta de calo" (nada que o tempo e os jogos, vulgo, "experiência", não curem.
    Sendo impensável entrar em competição apenas com 3 centrais, ter mais dois, experientes, estará, presumo, dentro das expectativas de custos. Sem drama, portanto, na convicção de que estes dois vão ter que pedalar para "derrubarem" Tobias e o Tobias terá que andar 100% concentrado para que o Obelix Ciani não o encoste.
    E por falar em pré-época e o que elas nos mostram: André Martins, como de hábito, está em grande. Voltará a desaparecer logo que os jogos sejam a sério ou será que, finalmente, é mesmo para valer?
    João Mário...perdido no campo! Puxaram-no para trás e ficou...perdido. Mas vai encontrar-se, é jogador de classe.
    Teo, foi chegar, treinar e jogar. Aquele remate...o modo fácil como ganhou a posição e...pum!...
    Ah, esquecia que o mister não gosta de putos da formação.
    Bem sei que há um tal Gelson(ic) -donde veio ele?- e um Wallison Mallman, mas não me venham dizer que vieram da formação, pois os adeptos consideravam-nos certezas . Portanto, os benfas têm razão, JJ não aposta na formação, só quer jogadores estrangeiros e caros.
    Já agora: com quantos portugueses começamos o jogo?
    Quantos putos da formação andaram por ali a deliciar-nos?
    SL

    ResponderEliminar