quarta-feira, 29 de julho de 2015

Equipa B do Sporting goleia Vitória de Setúbal!...




Equipa B goleia sadinos

"Depois do empate a 1-1 frente ao 1.º de Dezembro alcançado no encontro desta manhã, a equipa B do Sporting quebrou a série de igualdades e alcançou uma vitória choruda na partida da tarde, frente ao Vitória de Setúbal, por 6-1.

No teste mais exigente que os ‘leões’ tiveram até ao momento, a equipa comanda por João de Deus chegou à vantagem perto do intervalo, com Francisco Geraldes a bisar (42’ e 44’) e a levar o Sporting para os balneários por cima no resultado.

Com o início do segundo tempo, os ‘leões’ acentuaram a sua superioridade e ampliaram a vantagem, por intermédio de Dramé (56’) e Betinho, quatro minutos depois. O vitória de Setúbal ainda reduziu, com Zequinha a marcar na conversão de uma grande penalidade, mas rapidamente o Sporting se recompôs, voltou a tomar conta do jogo e construiu o resultado final, com Podence (73’) e Diego Rubio, aos 75’, a carimbarem a goleada ‘leonina’."


Quando olhei para o resultado, nem queria acreditar! Como é possível uma equipa da I Liga ser goleada por uma equipa da divisão inferior?! Mas é futebol e foi isso que hoje aconteceu no estádio Aurélio Pereira na Academia Sporting!

Claro que se percebem as razões que estarão por detrás de, para além dos marcadores do golos, nem a equipa da manhã nem a da tarde terem sido especificadas no site do Sporting. Estamos em plena pré-época e João de Deus estará nesta altura com o plantel sobrelotado pelos motivos que todos conhecemos: talvez até pudesse ter sido realizado ainda um terceiro jogo, sem que o treibador leonino tivesse necessidade de repetir nomes! Mas será exactamente essa a função da equipa B, muito particularmente nas actuais circunstâncias. 

Depois de uma surpreendente vitória por 1-0 sobre o Bétis, em Cartaya, há apenas quatro dias, tanto a Quim Machado, quanto aos seus pupilos talvez nem lhes passasse pela cabeça sofrerem uma goleada das antigas em Alcochete, com todos os sinos a tocarem a rebate. Mérito dos pupilos de João de Deus que, paulatinamente, sem se colocar em bicos de pés, em absoluta sintonia com JJ e usando de exemplar "low-profile", prossegue o seu caminho numa demonstração de competência que há muito deixou de poder sequer ser beliscada.

Leoninamente, 
Até à próxima

8 comentários:

  1. Sabe quem jogou?

    Eu não sei, e só posso dizer que se o Setúbal veio na máxima força é um resultado impressionante. Se não for o caso e o Setúbal tiver vindo desfalcado com reservas e juniores já não será nada de especial e é preciso calma na análise do resultado.

    Sem saber quem jogou do lado do setúbal pouco posso dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A constituição da equipa de Quim Machado é pública e foi publicada em vários jornais, pouco diferindo daquela que quatro dias antes tinha vencido o Bétis em Espanha. Apenas o Sporting não divulgou a constituição da equipa, que horas antes tinha defrontado e empatado com o 1º de Dezembro.

      Vale o que vale o resultado, até porque se tratou de um jogo-treino. Quem no entanto não terá dormido muito descansado terá sido Quim Machado...

      Eliminar
  2. Não esqueçamos que, ainda há bem pouco tempo, esta equipa B ganhou ao Nacional, num jogo treino em Rio Maior.
    O que quer isto dizer? Quer dizer aquilo que todos sabem: nestes B's há bons jogadores e estamos na pré-época!
    (Mas temos direito a sentir cá dentro um calorzinho de esperança, ou não?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh se temos, amigo Liondamaia! Agora o que se torna necessário e urgente é definir as saídas. Nenhum treinador produz trabalho sério com tanta gente nos treinos e tanta indefinição a pouco tempo do arranque do campeonato!...

      SL

      Eliminar
    2. Aposto que o João (de Deus) muitas vezes rezará (a Deus) para que possa manter a espinha dorsal, alguns membros, se possível o tronco, talvez a cabeça desta equipa...
      Mais meia dúzia e estava feito!

      Eliminar
  3. Já sei quem jogou: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206548551369238&set=p.10206548551369238&type=1&theater

    Não sei é se esses jogadores são os principais do Setúbal... Mas parecem ser!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo link. Foi a primeira vez que tomei conhecimento da constituição da equipa do Sporting. O Vitória jogou praticamente com o esboço daquela que defrontará o Boavista na 1ª jornada do campeonato. Quim Machado terá muito trabalho pela frente e talvez a goleada imposta pelo Sporting se venha a revelar extremamente positiva...

      Quanto a João de Deus, no lugar dele eu estaria optimista!...

      Eliminar
    2. Sim, tb já confirmei isso... É mesmo a equipa principal...

      Eliminar