quarta-feira, 29 de julho de 2015

Terá Ruben Semedo de nascer 10 vezes?!...



O meu amigo João Antunes, enorme sportinguista e quase vizinho da Academia, onde tem lugar cativo em tudo o que é jogo da formação leonina, que vai para um ano conheci no Calhabé, em Coimbra, bebendo umas "bjekas" em estágio para o Académica vs Sporting, um dia destes quase me chamava louco, quando por aqui admiti a hipótese de JJ poder acreditar que poderia fazer de Ruben Semedo outro William.

Com esta capa do jornal Record, venho desafiá-lo a pagar uma rodada de "bjekas fresquinhas" - Superbock, naturalmente! -, no próximo sábado em Alvalade. Mais valia estar calado e não desfazer das minhas capacidades de "scouting"! Vai-lhe custar cara a brincadeira, porque eu, a partir de amanhã, volto a entrar em estágio e penso chegar a Alvalade, bem cedinho e mais sequioso que um camelo...

Ainda não encontrei um único amigo sportinguista que não afinasse pelo diapasão do João Antunes. E todos ainda me dirigiram uns mimos ainda mais duros que aqueles que ele gentilmente me concedeu. E eu fiquei a falar sózinho, quando vi esta capa e pensei: ou sou bruxo, ou tenho olho para o futebol, se calhar mais do que aquele que revelei em trinta anos de engenharia naval, que nunca consegui descobrir nada que não estivesse já descoberto, excepto alguns truques para levar a funcionar máquinas armadas em "gaitans"!... 

Caramba, até já posso comparar o meu olho clínico ao do grande, enorme JJ. Que orgulho e que vaidade leoninas! E não me venham lá com a treta de que o JJ "acardita", porque ao que me disse um passarinho, ele acredita mesmo!...

Pois é, sábado lá estarei, para assistir à estreia do "puto" a trinco, em Alvalade, para parar a artilharia romana e fornecer munições aos nossos leões da frente. O rapaz apenas terá que acalmar a passarinha, empolgada e nervosa com a chance de JJ e levar para o relvado, régua, esquadro e compasso para fazer lançamentos à distância, com mais precisão. Mas JJ já estará a tratar disso. Disso e de lhe lavar aquela cabeça bem lavada, porque o tempo das asneiras passou, ouviste Ruben?!... 

Caramba, e andam os jornais todos preocupados a ver se arranjam um trinco ao Sporting: Anderson Esiti, Sebastián Piriz, Guido Pizarro, Rene Khrin, Fernando Gago, sei lá quantos mais! Afinal, JJ estará a preparar-se para oferecer a Bruno de Carvalho, uma "pequena poupança"!...

Não é por nada, mas muito gostava eu que JJ tivesse êxito na iniciativa e o rapaz não tivesse de nascer 10 vezes!...

Leoninamente,
Até á próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário