quinta-feira, 16 de julho de 2015

Lambreta, chinelo ou... gargalhada!...


No Brasil chamam-lhe lambreta e será um drible muito difícil de fazer. Lambreta é o acto de fixar a bola com um calcanhar e levantá-la com o outro calcanhar a ponto de fazer a bola passar por cima do oponente e dominá-la do outro lado, deixando o adversário pregado ao chão e dando, já sem oposição, sequência à jogada.

Já o drible do chinelo é diferente. O avançado dá de letra mas sem muita força para o outro pé e com esse muda o sentido da bola, baralhando o adversário, que também fica pregado no chão.

Parece que o Sporting terá comido de lambreta e chinelo todos os alcoviteiros da pasquinada, mais uns muito recentes experts que aparecem na televisão a falar de transferências e terá ido buscar à calma e tranquila comuna de Udine, o central que Jorge Jesus desde sempre disse ser imperioso contratar, mais agora depois do infortúnio de Ewerton.

Edinaldo Gomes Pereira, conhecido no futebol por Naldo, 26 anos, defesa central brasileiro, destro, 1.88 e 80 kgs, que alinhou na última temporada no Getafe, por empréstimo da Udinese. A transferência parece ir custar cerca de 2 milhões de euros e o contrato será por três temporadas com mais uma de opção e segundo tem sido avançado esta madrugada, será anunciada em breve.

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Caro consócio, confesso que fiquei algo baralhado: depreendo que tenha ficado agradado com a contratação (a confirmar-se, claro) ou essa alegria é apenas de ver os jornais a apanhar "bonés"...um pouco à imagem do que aconteceu com a vinda do João Pereira?

    ResponderEliminar
  2. Edinaldo é mais um jogador que não brinca nas selecções que se valoriza.

    Este é mais um exemplo/argumento que se enquadra na minha teoria.

    ResponderEliminar
  3. Entretanto, esta tarde... "O defesa brasileiro, de 26 anos, é notícia nos jornais desportivos desta quinta-feira. O futebolista é dado como certo para o eixo da defesa do Sporting. Mas em declarações ao jornalista da Antena 1 João Gomes Dias, o diretor desportivo do clube italiano nega contactos do Sporting. Cristiano Giaretta diz que ninguém do Sporting contatou o clube italiano...."

    In http://www.forumscp.com/index.php?topic=65771.200

    Amigo Álamo, as centrais da contra-informação estão a trabalhar a todo o vapor. Como será difícil rebentarem, poderá acontecer que, um dia, os directotes dos pasquins se recusem a publicar notícias das "fontes credíveis" relativas ao Sporting.

    ResponderEliminar