quarta-feira, 15 de julho de 2015

Será assim que se galvanizam os adeptos rumo ao título?!...



E sobre o jogo-treino esta tarde disputado no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Sporting, no site do oficial do Sporting Clube de Portugal, mais de uma hora depois do jogo ter terminado, "nem uma agulha bulia na quieta melancolia dos sobreiros do caminho"!...

Para o site oficial do Sporting Clube de Portugal, Maurício e Nani ainda fazem parte do plantel A e o treinador ainda é Marco Silva, entre outras atrocidades que por lá nos surgem!

Mas será que os "trabalhadores e responsáveis"(???) pelo site oficial do Grande Sporting Clube de Portugal, terão a perspectiva do "miserável trabalho" que estão a prestar a uma instituição da grandeza do Clube que lhes paga o sustento?! Será que se apercebem da imagem que estão a construir, perante milhões de pessoas em todo o mundo que buscam no site oficial do Clube as mais variadas informações?! Será que têm a noção da responsabilidade que deveriam ter sobre os ombros?!...

De "casa deveria ir a roupa lavada", mas o que nos sai dos armários do site oficial do Grande Sporting Clube de Portugal é apenas roupa suja, quantas vezes em acelerada decomposição e exalando nauseabundos odores. 

Mas vamos ao jogo, que sendo à porta fechada, mais razões haveria para que o "nosso" site estivesse em cima do acontecimento:

"O Sporting venceu esta quarta-feira o Mafra por 3-1, num encontro particular realizado em Alcochete. No primeiro teste sem ser contra a equipa B, os leões derrotaram o conjunto que esta temporada subiu à 2.ª Liga, com golos de Jefferson, Slimani e Tanaka (este na segunda parte), com André Teixeira a fazer o momentâneo 2-1.

A partida marcou ainda a segunda estreia de João Pereira pelo Sporting, ele que está de regresso ao clube verde e branco, tendo o lateral-direito actuado na segunda parte. De referir que Jorge Jesus entrou em campo com um 4x4x2, com Montero e Slimani na frente e o jovem Gelson Martins numa das alas (a outra era ocupada por Mané).

Titulares: Rui Patrício; Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias e Jefferson; Rosell, Adrien, Carlos Mané e Gelson Martins; Montero e Slimani.

Onze que começou a 2.ª parte: Marcelo; João Pereira, Rúben Semedo, Naby Sarr e Jonathan; Slavchev, Esgaio, Iuri e Capel; Viola e Tanaka.
((in jornal Record)



Será assim que se galvanizam os adeptos rumo ao título?!...



Leoninamente,
Até à próxima

13 comentários:

  1. O actual site vai ser actualizado (pra um novo), em breve, pleno de informação. Não faz sentido estar a exigir-se mais, neste momento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha condição de sócio quse a atingir 25 anos de antiguidade, aceito e compreendo a explicação que o caro A.P. teve a gentileza de me dar. Mas permita-me que não antecipe grandes expectativas, por uma única razão: no site actual e enquanto não arrancar o novo, a explicação que acaba de me dar deveria lá estar no "home" do site, em letras gordas!...

      De qualquer modo, grato pela gentileza.

      Eliminar
    2. Se me permitem um alvitre...

      Talvez prestassem melhor serviço ao Clube se...

      "Fechassem para obras"...!

      Abr e SL

      Eliminar
    3. Concordo totalmente com o alvitre do amigo Max. Manter o site nas condições actuais, torna-se pouco menos que degradante. Melhor seria "fecharem para obras"!...

      Abr s SL

      Eliminar
  2. Fogo! O meu amigo já não tem idade para ser impaciente... (Esta frase é uma pequena brincadeira minha para a sua pessoa :-) )

    Neste momento com o excesso de acesso à informação pela internet, e em que 90% dela não é fidedigna, tanto se lê que uma coisa está a acontecer como o contrário. veja-se o caso da notícia que vc replicou no post anterior em que a Bola cita um jornal italiano que o Teo Já assinou pelo Porto. Primeiro a notícia lida em italiano não diz o que a bola diz...Diz que é uma intenção do Porto. Segundo não se sabe até que ponto a notícia é verdadeira, pois estes dão eco a coisas que leram também na net... E eu nestes 15 dias já tanto li 20 vezes que já estava tudo ok como precisamente o contrário... È o excesso de acesso à informação não filtrada....

    No caso deste post, foi apenas um treino de pré-época à Porta fechada. Apenas um treino... Que interesse tem saber tudo timtim por timtim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permita que discorde com o remate do comentário do caro António Gomes, concordando plenamente com o que antes afirma: por ser um treino à porta fechada é que o site deveria estar mais em cima do acontecimento. E a importância da notícia fica demonstrada no facto de passadas quase duas hoara o site apresentar, finalmente, a informação, destruindo toda a argumentação do caro António Gomes...

      Eliminar
    2. Passado duas horas... porque alguém passou a informação para ser colocada no site.

      Eliminar
  3. os "trabalhadores e responsáveis"(???) pelo site oficial pelo site são apenas trabalhadores do site, não são jornalistas, se calhar queria um técnico do site em cada jogo e treino de todas as modalidades para relatar no site o que acontece? Que interesse há em por num site o relato de um jogo treino... Jogo treino....??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já reparei que a sua argumentação aponta toda no mesmo sentido., facto que também tenho vindo a notar há muito, em múltiplos comentários anteriores! Ainda estou para descobrir que mal lhe fez este sportinguista para corresponder com tamanha animosidade. Mas o caro António Gomes lá saberá as linhas com que se cose! Na certeza de que jamais lhe retorquirei no mesmo tom. Não o conheço, pelo que jamais poderia fazer mau juízo de si! Foi assim que me ensinaram os meus pais.

      Eliminar
    2. Não me interprete mal... Longe de ter alguma animosidade consigo :-) E conforme já reparou não concordo com algumas noticias ou coisas de que faz eco... Mas é apenas a minha opinião... Se reparar bem não comento assim tantas vezes o que escreve, apesar de o ler todos os dias... E tem razão quando comento é sempre por não concordar ou contrapor com alguma coisa dita por si ou por outrem...

      Mas Álamo de uma coisa pode ter a certeza, não existe a mínima animosidade minha contra si...

      Eliminar
    3. Não tenho presente aqui todos as respostas que pus aqui, mas acho que nunca o insultei ;-)

      Um abraço...

      Eliminar
    4. Caro António Gomes, entre a animosidade que referi e o insulto que diz nunca ter proferido contra mim, vai uma distância tão grande que não me acho capaz de entender a razão porque empregou esta última palavra. Só o caro saberá porque a utilizou...

      E permita que lhe diga, que a melhor confirmação de que essa animosidade existe e não será reflexo de qualquer erro de análise meu, estará numa sua afirmação do primeiro comentário de agora: "quando comento é sempre por não concordar ou contrapor com alguma coisa dita por si ou por outrem...". Ora quando há boa fé em vez de animosidade, a tolerância faz o resto e aceita-se a opinião alheia, ainda que o nosso pensamento seja diferente!...

      Os seus comentários desde sempre me pareceram o reflexo de alguém que tem como único objectivo, procurar encontrar algo nos outros - aqui, nos meus textos - que lhe sirva de base ao seu óbvio, flagrante e nato desejo de manifestação crítica negativa, de "bota-abaixismo". A ideia que me "obrigou" a construir de si, creio que resultará de uma sua incontrolável "qualidade", intrínseca à sua própria personalidade, de que nem dará conta. Por isso nunca classifiquei os seus muitas vezes desagradáveis comentários, como insultos, antes manifestações de uma animosidade que não faz sentido, uma vez que não me conhece de lado nenhum.

      Por lapso meu, de que me penitencio e que me fez irritar comigo próprio, em vez de clicar em "publicar" no seu terceiro comentário de agora, cliquei em "eliminar". Mas li o seu curto comentário em que se referia ao facto de "só duas horas depois do final do treino" o site do Sporting ter publicado a notícia, dando como justificação, no seu entender, que terão estado à espera que alguém lhes tivesse reportado os dados que viriam a publicar. Pois, embora lamentando ter eliminado inadvertidamente o seu comentário, não quero deixar de lhe dizer que, a tolerância que usa para com os profissionais do site do Sporting, desejaria eu que tivesse para comigo. Ou está deliberadamente a esquecer que jamais poderá colocar no mesmo plano, um "amadoríssimo e despretensioso blog pessoal" e um "profissionalíssimo site" de uma instituição que representa mais de 3 milhões de adeptos, com um orçamento e sofisticação tecnológica de milhões?! Se assim pensa, permita-me que lhe afirme o seu tremendo erro de análise. O site oficial tem responsabilidades incomparavelmente superiores àquelas que o caro António Gomes lhe atribui. É elaborado e publicado por uma vasta equipa de profissionais, talvez excessiva em termos de meios humanos e custos para o Clube, para produzir aquilo que infelizmente se revela incapaz de produzir: levar cada momento do Sporting aos seus associados! Até um simples treino, dada a carga afectiva que o de hoje, com novo treinador e novas, nobres e legítimas expectativas por parte dos adeptos, representa nas actuais circunstâncias. O site oficial do Sporting, deveria ser uma espécie de SportingTV para os "pobres" e distantes. Mas creio que jamais estaremos em sintonia...

      Talvez o caro António Gomes tenha uma concepção de mundo completamente diferente da minha. Eu continuarei a escrever aqui aquilo penso e sinto, mesmo que tenha de me prevenir contra animosidades como a sua, porque este é apenas... "o meu" despretensioso cantinho de leoninidade...

      Talvez se se der ao trabalho de passar pelo site oficial do Benfica, compreenda finalmente as minhas "lágrimas" e a sua injusta e injustificada posição. Talvez!

      Grato pelo abraço, com os meus melhores cumprimentos.

      Eliminar
  4. "quando comento é sempre por não concordar ou contrapor com alguma coisa dita por si ou por outrem..."

    Sim! porque só comento o que não concordo, sendo escrito por si, ou por alguém nos comentários... Quando concordo consigo raramente comento.
    Daí vc retirar a sua análise de animosidade vai um grande passo.

    Quando se fala dos outros são sempre melhores, é a teoria da galinha do vizinho. Mas se andasse por sites e blogs deles veria que as queixas que vc faz sobre os nossos tb acontecem nos lampiões e nos andrades. Pois é! A galinha do vizinho...

    SL..

    ResponderEliminar