terça-feira, 31 de maio de 2016

Toda a sorte do mundo para ti, Diogo!...


«Ainda como jogador do Grupo Desportivo de Chaves esteve presente num torneio perto de Pontevedra, onde além do Real Madrid participaram equipas como Paris Saint German, Atlético Madrid, Sevilha, Valência, Deportivo Corunha, Inter Milão, Barcelona e Porto.

No escalão de jogadores nascidos no ano de 2000, Diogo Brás, ao serviço do Real Madrid conquistou o 3º lugar no torneio.

Ainda com 12 anos, Diogo Brás despertou o interesse do Sporting, por quem disputou vários torneios e foi precisamente numa dessas representações que o flaviense, filho do antigo capitão do GD Chaves (Diamantino Brás), despertou na altura as atenções de um olheiro dos merengues. As coisas não se concretizaram e actualmente joga na equipa de juvenis do Sporting CP, onde é titular indiscutível e presença obrigatória nas convocatórias das selecções jovens portuguesas que já representou várias vezes (sub-15 e sub-16). É um extremo com elevado índice técnico, rápido. Uma das promessas do futebol português.»
(in Olheiro.pt, em 29-01-2016)






Numa operação surpreendentemente  mediada pela Gestifute, de Jorge Mendes,
o Sporting acaba de celebrar com Diogo Brás, extremo de 16 anos e que vinha brilhando tanto no escalão juvenil do Clube, quanto nas respectivas selecções nacionais, o seu primeiro contrato de profissional.

O talento está lá, agora, adquirida a tranquilidade com o fim de assédios inclassificáveis, apenas será preciso muito trabalho e aquela pontinha de sorte a somar à melhor universidade do mundo!...

Toda a sorte do mundo para ti, Diogo!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: