quarta-feira, 25 de maio de 2016

Douglas e o habitual jogo de adivinhação dos pasquins!...


NOME: Douglas Franco Teixeira
NASCIMENTO: 1988-01-12(28 ANOS)

PAÍS DE NASCIMENTO:    Brasil
NACIONALIDADE:    Holanda (DUPLA NACIONALIDADE)     Brasil
INTERNACIONALIZAÇÕES A: 0 JOGOS / 0 GOLOS
PÉ PREFERENCIAL: Direito
ALTURA/PESO: 192 cm / 86 kg
POSIÇÃO: Defesa Central
CLUBE ATUAL:    Trabzonspor



A fazer fé nas últimas especulações (LINK), Jorge Jesus estará próximo de conseguir o desejo antigo de trazer o central que sempre apontou como prioritário, para que o Sporting pudesse confrontar-se com alguma segurança em várias frentes, tanto internas como a nível europeu.

Douglas é um central dextro que constituiria com Coates a dupla do lado direito que sempre ambicionou para que a equipa pudesse apresentar o mesmo nível perante a incontornável rotação que as várias competições exigem. E a verificar-se a sua chegada a Alvalade, implicará necessariamente saídas até agora julgadas pouco prováveis.

Não me admiraria que do lado esquerdo venha a acontecer o mesmo, com a chegada de mais um central para fazer dupla com Ruben Semedo.

Veremos se tudo não passará do habitual jogo de adivinhação dos pasquins!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Caro Álamo,

    Realmente o que não têm faltado são especulações de mercado. O problema é que tudo serve um propósito: enriquecer os verdadeiros proprietários dos passes dos jogadores (fundos de investimento e de capital de risco).

    Encontrei um texto que gostei sobre isso e que gostaria de partilhar consigo: https://sportingpt.wordpress.com/2016/05/25/estao-todos-a-ser-enganados/

    Muitos cumprimentos e devo confessar-lhe que actualmente é o único autor que acomanho diariamente e pelo qual tenho máximos respeito e consideração.

    Isto sim é Sportinguismo.

    Devo ainda confessar a aprendizagem diária que é acompanhar a sua esplêndia escrita. Muito obrigado também por isso.

    SL

    Anónimo sempre presente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo "Anónimo sempre presente", bem haja pelas suas palavras e muito obrigado pelo link que disponibilizou, a que naturalmente acedi e que constituirá mais uma pedra na construção do edifício da decência que todos desejaríanos nunca ver acabado, tal a imperfeição humana que a sociedade sempre transportará consigo.

      E embora não abdicando do sentido crítico circunstancial com que sempre tenho aferido o mandato de Bruno de Carvalho, que nunca me falte a coragem de afirmar que, paralelamente, será da mais elementar justiça sublinhar e enaltecer a sua corajosa luta contra toda a obscuridade que envolve este "triste futebolzinho" que nos rodeia. Sei que dificilmente, tarde ou até mesmo nunca, poderá cantar vitória ou celebrar grandes goleadas, mas a postura e a coragem dos sportinguistas creio que estarão com ele. Por isso exijo ao fiel da minha própria "balança" um profundo rigor na hora de avaliar o peso das coisas boas e menos boas que vai colocando em cada prato. E em três anos de mandato, não tenho a mais pequena réstia de dúvida de que o saldo é positivo! Muito e tão positivo, que vejo hoje o Sporting mais Sporting e nem me detenho para perguntar a mim próprio se eventualmente seria possível ir muito para além do que tem vindo a ser conseguido. É que a perfeição não será nunca atributo natural da condição humana!...

      Grande abraço e SL

      Eliminar
  2. Caro Álamo,

    Mais uma vez tenho de enaltecer a postura de equilíbrio, imparcialidade e, sobretudo, coerência, que revela a cada palavra escrita.

    Estou também consciente que nesta "região autónoma europeia" onde vivemos, dificilmente chegará o dia do juízo final para toda esta cambada. Sei também que esta "doença" abrange todas as áreas deste nosso Portugal.

    Contudo e tal como refere, revejo-me na postura de combate liderada por Bruno de Carvalho e seguida por tantos Sportinguistas como nós.

    Irónica é a classificação de "super" dada a um homem que cuja conduta apenas pode ser qualificável de criminosa.

    É o País que temos mas não mercemos...

    Um abraço e saudações Leoninas

    Anónimo sempre presente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Anónimo sempre presente", a minha homenagem à classificação deste pobre torrão como "região autónoma europeia", mas permita-me duvidar da autonomia de que goza. Nós e a Grécia poderemos ter um estatuto parecido com essa classificação, mas na prática não passaremos de um exemplo paradigmático do "neocolonialismo". Mas procuro sempre não me deixar invadir neste blog por tentações alheias ao "pontapé na bola". Para outros "pontapés" serve o meu outro blog, "CéuAzuleÁguaMolhada", embora nunca com a assiduidade deste. O meu tempo não dá para tudo...

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. CéuAzuleÁguaMolhada já está nos marcadores do Firefox.

    Terei muito gosto em aprender com as suas opiniões, tal com leoninamente faço neste seu espaço que transborda Sportinguismo.

    Apesar de ter nascido posteriormente à era do colonialismo, confesso assustadora a ideia da nossa grande Pátria não passar disso mesmo: uma mera colónia. Apesar de terrífica, a verdade é que está muito próxima de ser verdade.

    SL e acabou e ganhar um seguidor no "CéuAzuleÁguaMolhada"

    Anónimo sempre presente!

    ResponderEliminar