terça-feira, 17 de maio de 2016

Que sorte teve Cristo em ter o chicote à mão para expulsar os vendilhões do templo!...


JORGE JESUS SEM PLANOS PARA DEIXAR ALVALADE
«Jorge Jesus está em sintonia com Bruno de Carvalho e não pondera sair no final desta temporada. A garantia foi dada a Record por uma fonte próxima do processo, desmentindo informações sobre graves divergências entre treinador e presidente.
De acordo com a mesma fonte, a única coisa que o técnico quer é algumas alterações no departamento de comunicação, algo que, de acordo com Jorge Jesus, não funcionou na perfeição durante esta temporada. 
De resto, diferenças em questões como o ataque ao mercado ou mudanças significativas em condições logísticas, não existem nesta altura. Até porque a preparação da próxima época já está a decorrer e o grande objectivo é o mesmo: lutar pelo título em 2016/17.» 
(in Record, há poucos minutos) 

Pode o remorso dar lugar à crueldade? A vida de todos os dias ensina-nos que sim! E é impressionante observar como por meio do mecanismo do remorso uma qualquer criatura pode ser capaz de se incriminar e transformar a pulsão de crueldade que dele deriva, em altruísmo ou em ascetismo exacerbados.

É por isso que partindo deste raciocínio, não será dispiciendo formular a questão sobre se a abnegação, o altruísmo e até o ascetismo contidos nesta pequena local do jornal Record, não constituirão a revelação da essência da crueldade determinada pelo remorso de acções de um passado, remoto ou recente, que envergonham.

Que sorte teve Cristo em ter o chicote à mão para expulsar os vendilhões do templo!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. esta é a semana em que o azeite está em promoção... o desfile de azeiteiros e de azeite guardado até rançar está agora a ser despejado nos jornais.

    não há notícia mas há uma fonte que dá notícias.

    ResponderEliminar