sexta-feira, 20 de maio de 2016

180 Milhões de €uros é um combóio de grana!...



A fazer fé na "notícia do dia", avançada pela generalidade dos principais orgãos de comunicação social, o Sporting, pela voz do seu Presidente, só admite vender as  estrelas que constituem a espinha dorsal da equipa que, liderada por Jorge Jesus, terá praticado o mehor futebol ao longo da época, pelas respectivas cláusulas de rescisão!...

Claro que só no caso de os deuses enlouquecerem, o técnico leonino poderá estar sujeito a entrar em profunda depressão, acompanhada de muito prováveis e graves complicações cardíacas. Mas, em compensação - tudo na vida se resumirá a uma poderosa e incontornável "lei das compensações"! -, Bruno de Carvalho exultará de satisfação perante quase duas centenas de milhões e, ainda segundo a tal "lei das compensações", ver-se-à obrigado a partir para uma inusitada "prova de esforço", que certamente será indicador precioso do estado cardiológico que poderá determinar tal hecatombe. Senão, consideremos:




180 Milhões de €uros é um combóio de grana!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Pessoalmente, "convenço-me" de que apenas sairá o Slimani (30 milhões)e também o João Mário (60 milhões), sei que isto não somará 90 milhões, porque parece-me que do Jão Mário não temos os 100%...
    E não sairá mais nenhum...porque então teria de me interrogar...: então mas eu não mando nada...?

    SL

    ResponderEliminar
  2. Não creio que nos aproximemos desses números- talvez fiquemos longe, aliás.
    Numa visão pessimista, quedo-me pelos 30- venda de um só jogador;
    numa visão racional, atingiremos entre os 80-90 e... fico-me por aqui, porque vender mais de 2 jogadores mexe muito com a equipa-base, dificultando muito o início de época (não esqueçam as selecções!)

    ResponderEliminar
  3. Se BC insistir em vender pela cláusula de rescisão, na próxima época somos campeões, porque nenhum sai. As cláusulas de rescisão servem para se iniciarem negócios. Poderão eventualmente serem negociados de forma a que os objetivos atingidos se aproximem desse valor. Caso estes jogadores acabem todos por sair, vai ser complicada a próxima época. Os lampiões vão paga as dívidas mas ficam sem uma equipa capaz de lutar pelo título. O Renato já foi por 35 milhões; seguem-se Gaitan e Carrillo ambos por 25 milhões; outros estão na calha. Vamo ver como será com o Porto.

    ResponderEliminar
  4. Cuidado é preciso ter em atenção as próprias expectativas individuais de cada jogador, não é muito fácil gerir esta situação. Os jogadores ao saberem que só saíem pela cláusula de rescisão podem ver as suas ambições defraudadas e depois isso reflete-se no seu rendimento desportivo. Atenção Bruno de Carvalho esta situação não é fácil de gerir, é preciso saber lidar com as expectativas de cada jogador.

    SL

    ResponderEliminar